Banner:

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

'SONHO DE NOTÍCIA' em jornal. É possível ou provável?


Notícias desejáveis em 2012
O Jornal EXTRA, em sua edição no 1º dia de 2012 publicou uma capa que chamou de "A PRIMEIRA PÁGINA DOS SONHOS DOS LEITORES", com a manchete em destaque: "Povo reage e descobre que pode derrubar os corruptos". Outras notícias desejáveis acompanharam a referida capa do jornal, dentre elas: "Políticos terão que bater ponto no trabalho"; "Descoberta a Cura da Aids"; "Batalhões da PM, agora, são áreas de lazer"; "País é o melhor para turistas"; "Hospitais têm atendimento de qualidade"; "Sai aumento de 100% para professores" (clique na imagem acima com a tecla 'shift' do teclado pressionada para ampliá-la em uma nova tela). A iniciativa positiva é muito interessante, principalmente em relação à cura da Aids, do aumento digno no salário para os professores e no atendimento de qualidade nos hospitais, por exemplo. Quanto à notícia em destaque, com letras "garrafais", ela esbarra na VERDADEIRA VONTADE DO POVO. Existe uma distância entre o possível e o provável. É possível tal acontecimento; mas é provável que não aconteça.

Primeiro: Será que todas as pessoas querem realmente que a corrupção acabe? Será que todas as pessoas que recebem alguma "sobra" da corrupção ou que tenham "regalias legalizadas" querem realmente que seus "doadores corruptos" sejam derrubados? Segundo: O egocentrismo praticado pela maioria esmagadora dos políticos contamina seus "súditos", que trabalham pela manutenção do serviço sórdido, da mesquinhez, da patifaria. Terceiro: Resta saber se a mesma pena, ou uma pena ainda mais gravosa será dada para aquele que se deixou corromper. O corruptor e o corrompido se igualam, e para o segundo, a pena deve ser tão exemplar quanto para o primeiro. Só assim, os tijolos "doados", os sacos de cimentos, as telhas, os possíveis benefícios em um mandato ou o dinheiro "negociado" para a ilegalidade praticada em uma determinada eleição diminuiriam sensivelmente.

As vantagens são muitas; tanto que muitas pessoas se tornam políticos, pois têm a suposta "vantagem" de que "não precisam estudar". Assim, tornam-se verdadeiros "políticos profissionais". Daí, articulam-se em "grupos", que, algum tempo depois, são classificados de "QUADRILHAS", descobertas em uma operação da Polícia Federal. Outra vantagem é a punição, que raramente acontece, mesmo com o desvio de milhões ou bilhões dos cofres públicos. Esses mesmos políticos legislam em causa própria e não criam leis para uma punição exemplar  aos SALAFRÁRIOS LEGISLADORES e os seus possíveis "sócios" que estão no executivo, igualmente BANDIDOS.

Há que se mudar radicalmente o PARADIGMA da sociedade que deseja ver realmente os corruptos fora da política. O mesmo povo que deseja, pelo menos, a diminuição da corrupção, não pode se associar a tantos "BANDIDOS POLÍTICOS" que existem por aí. Em nossa cidade, Cabo Frio, por exemplo, será que as pessoas que ganham "benefícios" do governo municipal, sem sequer irem ao trabalho, querem realmente que a CORRUPÇÃO acabe? Será que os vereadores de Cabo Frio, que ganham "Portarias" para distribuir entre os seus correligionários querem realmente que a CORRUPÇÃO acabe? A utilização escandalosa de dinheiro público para benefício de "GRUPOS", que mais parecem "SAQUEADORES", é um artifício tão danoso à sociedade que a punição deveria ser a pena máxima que o Código Penal Brasileiro permite: 30 anos de PRISÃO. Creio que assassino, estuprador e "POLÍTICO LADRÃO" se equivalem. 

"O POVO, POR ELE PRÓPRIO, QUER SEMPRE O BEM, MAS, POR ELE PRÓPRIO, NEM SEMPRE O CONHECE." (Jean-Jacques Rousseau; escritor, filósofo e compositor suiço, 1712-1778)

Nenhum comentário:

Postar um comentário