Banner:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uns falam que trabalham, eles mesmos se ENGANAM, e 'outros' fingem que acreditam!


Parafraseando o colega Blogueiro RAFAEL PEÇANHA, que posta em seu Blog os títulos de assuntos "UNS FALAM, OUTROS TRABALHAM...", e em seguida relata os supostos trabalhos de JANIO MENDES, do PDT (foto ao lado) enquanto Deputado Estadual, que NÃO foi eleito, mas conseguiu uma "boquinha" na função de deputado,  quando o atual (des)governador Sérgio "Do Mal", "atendendo a pedidos", deu um jeito de "puxar" o deputado estadual eleito, Felipe Peixoto, para trabalhar na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, no Rio de Janeiro. Assim, Janio pode assumir a vaga deixada pelo referido deputado, e agora, tenta mostrar trabalho na ALERJ (Asssembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Resolvi escrever o assunto de hoje, abordando o SUPOSTO trabalho que o então ilustre deputado Janio Mendes faz na Assembléia, bem como, os trabalhos na política em Cabo Frio e Búzios. Vou abordar somente na política, pois, como todos já sabem, Janio Mendes é advogado mas não atua na função. Mas esse político, que é advogado, SABE "criar" LEI SEM SENTIDO.

Para começar, o deputado Janio Mendes, com o Projeto de Lei No. 457/2011, de 17/05/2011, de sua autoria, alterou a redação da Lei No. 2.829, de 11/11/1997, que passou a reconhecer a "REGIÃO DOS LAGOS" como "REGIÃO DAS BAXADAS LITORÂNEAS", composta pelos municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, CABO FRIO, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro D'Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. Sinceramente, não sei qual é o objetivo para a respectiva alteração. Mas, o pior é saber que existe a tal lei que altera o nome de uma TRADICIONAL região, mas que, o próprio deputado que criou a esdrúxula Lei, não a obedece, e continua a chamar ou identificar o nome da região, supostamente alterada, pelo nome anterior, como já é de conhecimento de todo o Estado do Rio de Janeiro. E para confirmar tal ABSURDO, o nobre deputado, para fazer suposta propaganda de seus "feitos", postou em seu "Portal" na internet, a seguinte notícia: "Região dos Lagos é contemplada com verba para saneamento". Clique AQUI e veja você mesmo. A notícia parece ser boa, mas põe dúvida sobre o verdadeiro, atual ou real denominação à nossa Região. Ou seja, o nome da Região dos Lagos foi alterado ou não?! Afinal de contas, a FAMIGERADA Lei criada pelo então deputado Janio Mendes vale alguma coisa ou é só para "ENCHER LINGUIÇA", como dizia o "filósofo" técnio de futebol Felipe Scolari. UNS FALAM QUE TRABALHAM, SE ENGANAM, E OS OUTROS FINGEM QUE ACREDITAM!

Outra situação que demonstra como é a "POLÍTICA" desses "POLÍTICOS", além de arrumarem um jeito para fazerem "política" a todo tempo, conforme mostra a imagem ao lado, eu observei no Portal do Município de Búzios e constatei que o deputado Janio Mendes e o prefeito de Búzios, Mirinho Braga, criam uma expectativa para um possível retorno do próprio Janio Mendes ao trabalho que antes exercia em Búzios, qual seja, "SECRETÁRIO DE GESTÃO". Nome bonito, não acham?! O tal "posto", supostamente "arrumado" para que Janio Mendes não ficasse "desempregado", parece que continua "VAGO", pois a administração de Búzios não quis colocar outro em seu lugar, deixando a informação no "site" que JANIO DOS SANTOS MENDES é o Secretário de Gestão: Clique AQUI e confirme, por favor, se ainda não ALTERAM as informações no "site" (e se não retiraram o "site" do "ar" para manutenção - risos! = acesse também por: http://www.buzios.rj.gov.br/gestao.html). Percebam bem, prezados LEITORES e ELEITORES, como os políticos são "UNIDOS"; fico até emocionado com tanta "UNIÃO"! Por não ter a CERTEZA que o Janio Mendes vai ou não ficar até o final do mandato de deputado estadual, o prefeito de Búzios, Mirinho Braga, também do PDT, deixou "reservado" o cargo de Secretário de Gestão, o gabinete, e sequer alterou ou nomeou outro secretário, já que o referido "cargo" foi criado exclusivamente para Janio Mendes. NÃO É "COMOVENTE", Leitores e Eleitores?! UNS FALAM QUE TRABALHAM, SE ENGANAM, E "OUTROS" FINGEM QUE ACREDITAM!

No ritmo da música do cantor Lulu Santos, parece que é "ASSIM QUE CAMINHAM DETERMINADOS POLÍTICOS", que de toda forma, com todos os suberfúgios, e com toda a capacidade que têm para se articularem, TENTAM mostrar uma "IMAGEM" e acabam por CONFIRMAREM outra, TOTALMENTE diferente. E para terminar, conforme a imagem acima, informo que o Janio Mendes, que criticou um colega de profissão e ex-colega de partido, ao chamá-lo de "BABÁ DE PRESO", por este conseguir uma aprovação em concurso público para trabalhar na Segurança Púlica do Rio de Janeiro, deve explicar a tais profissionais o motivo da sua "PIADA" de mau gosto, vez que ele, sendo deputado, deve respeitar para ser respeitado. Por tudo isso, NÃO voto e JAMAIS votarei em políticos dessa ESTIRPE. que se "JUNTAM" para conseguir seus "benefícios", e ainda, da mesma forma "pequena", MESQUINHA, menosprezam pessoas que buscam seu espaço no mercado de trabalho, de forma digna, sem precisar fazer "acordos" com "politiqueiros" de "plantão". Quem não tem capacidade para passar em concurso público, pede "emprego político", não é JANIO?!

CABO FRIO NÃO PRECISA DESSE TIPO DE 'POLÍTICA'!

NÃO VOTO EM JÂNIO MENDES

"SÃO POUCOS OS POLÍTICOS QUE SABEM FAZER POLÍTICA. MAS QUANDO UM INTELECTUAL TENTA ENTRAR NESSE MEIO, ENTÃO É O FIM DO MUNDO!" (Jorge Luis Borges; escritor, poeta e crítico literário argentino, 1899-1986)

7 comentários:

  1. Osmar,


    O Chefe de Gabinete Alfredo Gonçalves, já lhe respondeu o e-mail enviado?
    Estou muito emocionado com o auê sobre estacionamento. Nada que mexer no bolso dos "nobres" comerciantes do centro, para a revolução durar uma semana e chover ações contra a prefeitura.
    É colega no caso do seu pai com a saúde e da minha mãe no transporte, não apareceu nenhum engravatado revoltado na TV.
    Continuo e repito: se fosse a Salineira, aposto que ninguém se revoltava tanto.Essa não, não é Osmar?


    Um abraço,


    Julio

    ResponderExcluir
  2. O nome "Região dos Lagos" já não foi trocado por "Costa do Sol"???
    .
    Eu acho que "Baixada Litorânea" é uma denominação burocrática dentro do Governo Estadual, algo relacionado para onde vão as verbas e semelhantes, tanto que Macaé nem entra como parte do grupo...
    .
    Ao que me consta a Região Costa do Sol engloba 13 municípios:
    .
    Araruama Arraial do Cabo Barra de São João Búzios Cabo Frio Carapebus Casemiro de Abreu Iguaba Grande Macaé Maricá Quissamã Rio das Ostras São Pedro d'Aldeia Saquarema.
    .
    Nas placas das estradas a Região também é colocada com o nome de Costa do Sol ( é só ir para Macaé e observar ).
    .
    Gostaria muito que continuasse sempre como Região dos Lagos que é um nome autêntico e tradicional, ao contrário de Costa do Sol que é uma imitação da região com o mesmo nome na Espanha ( região que engloba Málaga e redondezas ), salvo engano tem uma outro região com o mesmo nome na Califórnia ( Suncoast ) e acredito que existam outras pelo mundo afora...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Igor;

    Boa lembrança sobre o nome "COSTA DO SOL". A denominação chegou a ser cogitada para a nossa Região, mas, parece que não levaram adiante, e por esse motivo, desconsiderei e não escrevi.

    Quanto à Marica, o deputado que cria Lei sem sentido, em sua justificativa do projeto, postada no "site" dele, explica a EXCLUSÃO do município de Maricá da Região "Metropolitana". Acesse: http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro1115.nsf/1061f759d97a6b24832566ec0018d832/32fe9b71591069de8325788f005fb06e?OpenDocument

    Ou veja no próprio "site" do Janio Mendes, no link "PROJETOS DE LEI". Acesse: www.janiomendes.com.br/portal/projetos-de-lei-2/

    Um abraço e obrigado pela participação!

    Osmar Filho.
    14/07/2011

    ResponderExcluir
  4. Julio,

    Sei que não vou receber resposta do "invisível" Alfredo Gonçalves, mas irei pessoalmente buscar respostas sobre o documento que foi protocolado no gabinete do prefeito Marcos Mendes.

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    14/07/2011

    ResponderExcluir
  5. VEJAMOS:
    "SÃO POUCOS OS POLÍTICOS QUE SABEM FAZER POLÍTICA. MAS QUANDO UM INTELECTUAL TENTA ENTRAR NESSE MEIO, ENTÃO É O FIM DO MUNDO!"
    rs
    Por isso q vc vota em ALAIR? rs Pq ele escreve "dinero e engenero"... rs
    Luís Felipe

    ResponderExcluir
  6. Caro Osmar,
    Fiquei sabendo que o deputado Jânio Mendes votou contra o aumento de 26% para o professores, isso é verdade? Além de estar ocupando a vaga de Felipe Peixoto ALERJ, que outro medo tem o deputado?
    Luiz Vidal

    ResponderExcluir
  7. Prezado Vidal,

    As notícias divulgadas dão conta de que o "dublê" de deputado Janio Mendes votou contra a proposta de aumento dos professores. Ele está com o (des)govenador do RJ.

    O medo do deputado é ter que advogar, pois está mais acostumado a arrumar "emprego político".

    Obrigado por sua participação!

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    12/08/2011

    ResponderExcluir