Banner:

terça-feira, 5 de julho de 2011

Governo de Cabo Frio mostra mais uma vez a sua INCOMPETÊNCIA!

No último mês de junho de 2011, bem que o governo de Cabo Frio tentou realizar um evento sobre as DROGAS ILÍCITAS (existe DROGA LÍCITA, uma delas, por enquanto e sob LIMINAR, é o atual governo de Cabo Frio) no Teatro Municial de Cabo Frio, no dia 21/06/2011, terça-feira, com início às 08h00, dois dias antes do feriado de Corpus Christi na cidade e no Brasil. A divulgação realizada através de um folheto (imagem acima), com distribuição desorganizada, não foi feita de forma satisfatória à participação de pessoas que tivessem o devido interesse com o relevante tema. Com o título "I SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS", conforme pode ser visto no panfleto acima, o evento se realizou em período próximo ao feriado nacional, onde as escolas, com seus professores, alunos e pais, estavam engajados na confecção de tapetes para a tradicional comemoração do dia de Corpus Christi, em 23/06. Com isso, o plausível, seria o adiamento do respectivo evento, para que houvesse melhor participação da sociedade com a presença no evento.

Além disso, lendo o folheto que encontrei em um balcão da Universidade Estácio de Sá, depois da data do evento (Clique na imagem acima para ampliar - não foi distribuído aos alunos - outro erro), observei a preocupação em se divulgar a programação do evento, bem como, uma abordagem sintética sobre o assunto. Porém, nada se explicou sobre o tal "Cadastramento", que foi realizado às 08h00, em tese, no dia do evento. Não tenho a confimação de que este ou todo o horário foi devidamente cumprido. Por isso, questiono se tudo foi devidamente realizado para que tal evento atendesse à toda programação. Se a própria divulgaçãodo evento foi deficiente, tenho minhas dúvidas do evento em si, pois não creio que tenha alcançado os objetivos programados para tanto. Fica aqui a observação pela falta de critério do governo para realizar as coisas com competência e satisfação, pois não existe habilidade nas pessoas que se encarregam para tais feitos. "Naturalmente", talvez, as pessoas que foram designadas para a organização do respectivo evento estejam sob "PORTARIA", ou seja, com contratos privilegiados para receber por aquilo que NÃO realizam de forma correta.

Estranha também o fato da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) apoiar esse tipo de evento, sem que a mesma faça a divulgação que o assunto requer. Ou seja, "patrocinou" o evento, investindo dinheiro em panfleto, - com a inclusão do nome da instituição no referido panfleto -,  mas não realiza o meio efetivo para a plena divulgação daquilo que realiza ou pretende realizar. Neste caso, creio que a OAB não tenha feito nada que seja diferente do que já costuma realizar ou NÃO realizar, pois a OAB NADA faz para contribuir com a melhoria do trabalho dos advogados e estagiários neste município; tampouco a Seccional da OAB, na capital, responsável por todo Estado do Rio de Janeiro. É relevante informar aos ilustres CIDADÃOS e LEITORES que os profissionais do Direito dependem de uma boa ESTRUTURA JURÍDICA orefecida pelo Estado para que os anseios da população seja atendida. No entanto, essa tal "boa estrutura" não é oferecida há muito tempo, e, tanto os advogados, quanto seus clientes, ficam reféns de uma ESTRUTURA NEFASTA, e tão INCOMPETENTE quanto o governo altamente criticado de Cabo Frio.

Por fim, creio que nada seja diferente do que todos já estão acostumados a ver neste município de Cabo Frio, governado por um médico que sequer sabe organizar uma secretaria a qual corresponde à sua profissão, o que já é um ABSURDO. Além disso, consegue se "cercar" por pessoas que não apresentam qualificação para gerir aquilo que é designado. Desta forma, a situação tende a ficar CAÓTICA, chegando ao ponto da sua INSUSTENTABILIDADE. Aliás, para que isso aconteça, basta que a JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO cumpra somente o que está nas LEIS, sem qualquer subterfúgio MEDÍOCRE que NÃO pode ser utilizado por aqueles que deveriam proteger a sociedade de pessoas NOCIVAS à mesma, EXTIRPANDO de vez os seus poderes danosos. Todos os fatos de ILEGALIDADE que aconteceram nesta cidade, desde as eleições do ano de 2008 foram comprovadas, mas, "POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR", a LEI ainda não foi cumprida. Enquanto isso, o povo PAGA, e caro, pela OMISSÃO do JUDICIÁRIO.

EM TEMPO: Quanto ao panfleto sobre o evento informado no assunto acima, bem que as pessoas que trabalham para o atual goveno deveriam efetivamente realizar suas tarefas de forma integral. Se assim fosse feito, a observância da FALTA de CRASE no "ÀS", antes da palavra "DROGAS", no título do evento, seria plenamente sanada e a divulgação do mesmo, embora tivesse que fracassar, não agrediria a nossa língua portuguesa correta. Lembro aos ilustres leitores que não é hábito meu fazer correção de ortografia em quem quer que seja. Mas, tratando-se de "ente público", e que apresenta alta INCOMPETÊNCIA, as pessoas que nele trabalham deveriam, pelo menos, ter o mínimo de preparação para fazer o que lhes é confiado.

EM TEMPO-2: Talvez, um bom tema para um possível evento a ser realizado aqui em Cabo Frio seja: "SEMINÁRIO PARA COMBATER A INCOMPETÊNCIA".

"A INCOMPETÊNCIA, ACREDITE, JÁ DESTRUIU MAIS POLÍTICOS QUE A DESONESTIDADE!" (Ediel Ribeiro; jornalista, cartunista, humorista, ilustrador, publicitário e roteirista carioca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário