No último mês de junho de 2011, bem que o governo de Cabo Frio tentou realizar um evento sobre as DROGAS ILÍCITAS (existe DROGA LÍCITA, uma delas, por enquanto e sob LIMINAR, é o atual governo de Cabo Frio) no Teatro Municial de Cabo Frio, no dia 21/06/2011, terça-feira, com início às 08h00, dois dias antes do feriado de Corpus Christi na cidade e no Brasil. A divulgação realizada através de um folheto (imagem acima), com distribuição desorganizada, não foi feita de forma satisfatória à participação de pessoas que tivessem o devido interesse com o relevante tema. Com o título "I SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS", conforme pode ser visto no panfleto acima, o evento se realizou em período próximo ao feriado nacional, onde as escolas, com seus professores, alunos e pais, estavam engajados na confecção de tapetes para a tradicional comemoração do dia de Corpus Christi, em 23/06. Com isso, o plausível, seria o adiamento do respectivo evento, para que houvesse melhor participação da sociedade com a presença no evento.
Além disso, lendo o folheto que encontrei em um balcão da Universidade Estácio de Sá, depois da data do evento (Clique na imagem acima para ampliar - não foi distribuído aos alunos - outro erro), observei a preocupação em se divulgar a programação do evento, bem como, uma abordagem sintética sobre o assunto. Porém, nada se explicou sobre o tal "Cadastramento", que foi realizado às 08h00, em tese, no dia do evento. Não tenho a confimação de que este ou todo o horário foi devidamente cumprido. Por isso, questiono se tudo foi devidamente realizado para que tal evento atendesse à toda programação. Se a própria divulgaçãodo evento foi deficiente, tenho minhas dúvidas do evento em si, pois não creio que tenha alcançado os objetivos programados para tanto. Fica aqui a observação pela falta de critério do governo para realizar as coisas com competência e satisfação, pois não existe habilidade nas pessoas que se encarregam para tais feitos. "Naturalmente", talvez, as pessoas que foram designadas para a organização do respectivo evento estejam sob "PORTARIA", ou seja, com contratos privilegiados para receber por aquilo que NÃO realizam de forma correta.
Estranha também o fato da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) apoiar esse tipo de evento, sem que a mesma faça a divulgação que o assunto requer. Ou seja, "patrocinou" o evento, investindo dinheiro em panfleto, - com a inclusão do nome da instituição no referido panfleto -, mas não realiza o meio efetivo para a plena divulgação daquilo que realiza ou pretende realizar. Neste caso, creio que a OAB não tenha feito nada que seja diferente do que já costuma realizar ou NÃO realizar, pois a OAB NADA faz para contribuir com a melhoria do trabalho dos advogados e estagiários neste município; tampouco a Seccional da OAB, na capital, responsável por todo Estado do Rio de Janeiro. É relevante informar aos ilustres CIDADÃOS e LEITORES que os profissionais do Direito dependem de uma boa ESTRUTURA JURÍDICA orefecida pelo Estado para que os anseios da população seja atendida. No entanto, essa tal "boa estrutura" não é oferecida há muito tempo, e, tanto os advogados, quanto seus clientes, ficam reféns de uma ESTRUTURA NEFASTA, e tão INCOMPETENTE quanto o governo altamente criticado de Cabo Frio.
EM TEMPO: Quanto ao panfleto sobre o evento informado no assunto acima, bem que as pessoas que trabalham para o atual goveno deveriam efetivamente realizar suas tarefas de forma integral. Se assim fosse feito, a observância da FALTA de CRASE no "ÀS", antes da palavra "DROGAS", no título do evento, seria plenamente sanada e a divulgação do mesmo, embora tivesse que fracassar, não agrediria a nossa língua portuguesa correta. Lembro aos ilustres leitores que não é hábito meu fazer correção de ortografia em quem quer que seja. Mas, tratando-se de "ente público", e que apresenta alta INCOMPETÊNCIA, as pessoas que nele trabalham deveriam, pelo menos, ter o mínimo de preparação para fazer o que lhes é confiado.
EM TEMPO-2: Talvez, um bom tema para um possível evento a ser realizado aqui em Cabo Frio seja: "SEMINÁRIO PARA COMBATER A INCOMPETÊNCIA".
"A INCOMPETÊNCIA, ACREDITE, JÁ DESTRUIU MAIS POLÍTICOS QUE A DESONESTIDADE!" (Ediel Ribeiro; jornalista, cartunista, humorista, ilustrador, publicitário e roteirista carioca)
Nenhum comentário:
Postar um comentário