Banner:

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uma homenagem ao 'TONINHO CRUZ', ex-jogador da Associação Atlética Cabofriense.

Na foto acima, registrei o momento em que tive uma conversa com o TONINHO CRUZ (de camisa amarela), ex-jogador de futebol profissional que eu vi jogar. Toninho foi lateral esquerdo da extinta ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CABOFRIENSE. Encontrei Toninho sentado em uma bicicleta de carga, bem descontraído, em um comércio de um amigo em comum, aguardando um médico também amigo em comum, próximo à Casa de Saúde, no Bairro Jardim Flamboyant, em Cabo Frio. Na conversa, Toninho me contou sobre o atropelamento que sofreu em 2006, na Rua Porto Alegre, do bairro Palmeiras, por um jovem que utilizava um telefone celular na direção de um carro. Com a forte pancada sofrida, Toninho Cruz acabou quebrando a perna e precisou de recuperação especial, depois de usar cadeira de rodas e moletas. Atualmente, Toninho faz fisioterapia na FISIOCENTER, do Dr. Alípio, na Rua Raul Veiga, Centro de Cabo Frio, onde meu pai também já realizou tratamento fisioterápico por um bom período.

Conversando sobre os tempos de crescimento e VITÓRIAS da extinta ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CABOFRIENSE, CONTRASTA, e muito, com o que é hoje a DERROTADA e REBAIXADA Associação Desportiva Cabofriense, Clube que recebeu MILHÕES da venda do jogador cabo-friense ANDRÉ, que estava no Santos e foi vendido para o futebol russo (salvo engano). Porém, todo o dinheiro recebido, que foi investido em um arrendamento de uma pousada, não adiantou em nada, pois o clube, na presidência de Valdemir Mendes - olha o nome "Mendes" de novo na "área" -, acabou novamente amargando a queda para a 2ª Divisão de Futebol Profissional (e ainda teve dinheiro do povo de Cabo Frio na "jogada", repassado pelo governo municipal). Está provado que somente "dinheiro" não resolve o problema, é preciso saber o que fazer com o dinheiro; ou seja, é preciso COMPETÊNCIA.

Mas, voltando a falar de VITÓRIA, TONINHO CRUZ me lembrou dos anos de 1985/86, exatamente o período que eu vi a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CABOFRIENSE "SUBIR" pela primeira vez à ELITE do futebol carioca, tempo em que Cabo Frio contava com bons jogadores e disputava com os times da capital e do interior o Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Rio de Janeiro. Época que dá saudades e que nos remete a grandes feitos por jogadores que o próprio Toninho Cruz lembrou, sendo eles: ISAÍAS (que fez carreira no Benfica, de Portugal), "CUIA" (ponta-direita veloz e driblador); e GERALDINHO (ponta-esquerda "arisco" e igualmente incansável). Portanto, aqui fica a minha pequena homenagem ao TONINHO CRUZ, lateral-esquerdo da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CABOFRIENSE que contribuiu para que a cidade de Cabo Frio figurasse na mídia televisiva, divulgando da cidade para todo o Brasil.

A mensagem abaixo é especialmente ao TONINHO CRUZ. Um abraço, camarada!

"A PERSEVERANÇA NÃO É UMA LONGA CORRIDA; ELA É MUITAS CORRIDAS CURTAS, UMA DEPOIS DA OUTRA!" (Charles William Elliot; 21º Presidente da Universidade de Harvard - EUA, 1834-1926)

Nenhum comentário:

Postar um comentário