Banner:

terça-feira, 12 de julho de 2011

Ninguém desmoraliza a Câmara de Vereadores de Cabo Frio; os seus próprios componentes PODEM fazer isso!

Depois do polêmico contrato para concessão de cobrança de tarifa de estacionamento em via pública na cidade de Cabo Frio, que será ou seria realizado por empresa privada, ALGUNS vereadores se REVOLTARAM contra as fortes críticas feitas em programa de TV em Cabo Frio, por um advogado que é presidente da Associação Nacional de Defesa do Consumidor (ANDECON), Dr. Juliano Almeida. Vi o momento que estava sendo falado sobre a "polêmica" cobrança, com supostas irregularidades e "programação" para que determinada empresa saísse vencedora da licitação sobre a cobrança de estacionamento público. Na oportunidade, inclusive, através do MSN, enviei a seguinte mensagem para o programa Informe Local, da Jovem TV: "Dr. Juliano Almeida, por favor, quero ver a mesma atuação em relação ao aumento ILEGAL das tarifas de ônibus feita pela empresa SALINEIRA". O apresentador Dionísio Quaresma me respondeu no MSN e agradeceu a minha participação, mas não chegou a repassar o meu questionamento para o advogado que falava com ênfase sobre o escândalo da cobrança de estacionamento em Cabo Frio. Tudo porque o vereador Fernando do Comilão e Silas Bento, presidente da Câmara de Cabo Frio, telefonaram para o programa para tentar esclarecer o fato ocorrido.

Pensei que a sessão da Câmera desta terça-feira (12/07) fosse de total indignação sobre as supostas irregularidades ocorridas na aprovação do contrato de concessão, ou com as críticas sobre a aprovação da referida lei, em plenas férias os vereadores (Janeiro/2011), sendo tudo feito de forma rápida, com aprovação imediata, sem nenhuma discussão sobre o assunto relevante. No entanto, apenas os vereadores Luis Geraldo (PPS), Taylor Jasmim (PMDB), Fernando (do Comilão), Silvan Escapini (PSC ou sem partido?), e o presidente da Casa, Silas Bento (PSDB) falaram sobre o ocorrido. Destes, Luis Geraldo, Silvan e Silas Bento se mostraram revoltados com as críticas contundentes. Porém, nenhum, absolutamente nenhum vereador explicou o que realmente ocorrou naquela sessão plenária "arrumada" pelo executivo. Utilizaram o microfone da tribuna para reclamarem sobre as críticas, mas nenhum "conteúdo" levaram para as suas "reclamações".

Destacando as falas dos "vereadores chorões", que reclamam das críticas, mas não explicam as suas PÍFIAS atuações em mandato eletivo. O vereador Luis Geraldo, que podemos considerar preparado para um cargo de tamanha envergadura, tem projeto aprovado para que seja oferecido tratamento dentário às crianças em local próprio, mas não consegue fazer com que o seu "protegido" prefeito realize efetivamente o projeto em questão. Fernando (do Comilão), mesmo sendo vereador e líder do governo na Câmara, bem que tenta agir para corrigir erros após erros do executivo, mas a INCOMPETÊNCIA alheia é tanta, que as irregularidades abafam qualquer tentativa de correção, e toda confusão acaba ENGOLINDO-O. Por sua vez, Silvan Escapini, que mostrou-se o mais exaltado, nervoso, quase "mordeu o microfone" ao expressar sua indignação em sessão plenária. Muito irritado, chegou até a falar que "muitos filhos de doutores jamais conseguiriam subir os degraus da Câmara", em alusão a um possível mandato eletivo, creio eu. Sem comentários... simplesmente RIDÍCULO!

E o presidente da Câmara, Silas Bento, o que ele expressou na tribuna?! Bem, este, como o próprio mesmo declarou ao microfone, sendo do segmento evangélico, INVOCOU JESUS! Isso mesmo, chamou em sua defesa o MAIOR e MELHOR DE TODOS OS ADVOGADOS! Com isso, entendi que ele tenha pedido "PERDÃO" em plena Tribuna pelos supostos erros cometidos à época da aprovação de um "projeto relâmpago" que culminou em toda a polêmica atual. Repetidamente, em sua fala, o vereador Silas Bento falou sobre erros que todos podem cometer, mas que JESUS CRISTO jamais agiria com covardia para julgar todos da maneira que estão fazendo com ele e com os vereadores da Câmara de Cabo Frio. Assim, ele, Silas Bento, questionou na tribuna: "Jesus, de que forma o Senhor agiria agora?!". Aproveitando o "gancho" e com o devido respeito, - permita-me, Silas Bento -, por favor, JESUS, o que o Senhor vai dizer no lugar dos vereadores que NADA FALARAM na sessão plenária desta terça-feira, 12/07/2011?!  Pois é, o referido vereador utiliza o nome de JESUS a todo momento para tentar fugir às suas responsabilidades, com  simples desculpas dos erros cometidos e que prejudicam toda a população de Cabo Frio. E ainda quer acusar todas as pessoas, de supostos erros cometidos na vida, esquecendo que ele, vereador, é pessoa pública e deve satisfação dos seus atos a TODOS, sem exceção.

Com isso, senhoras e senhores, percebam prezados leitores, que as coisas mais absurdas acontecem e os responsáveis NADA EXPLICAM, NADA ESCLARECEM e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA FAZEM para mudar o que aí está, ou para reparar o que é entendido como prejudicial para a opinião pública. Acredito que, se fosse em "outros tempos", sem o "poder de informação" que hoje tem Cabo Frio, com TV COMUNITÁRIAINTERNET divulgando a vida política da cidade através dos diversos "BLOGS", a situação seria outra, com tudo sendo jogado para debaixo do tapete, e com a ILEGALIDADE IMPERANDO! No entanto, nem tudo é como deve ser, e a ILEGALIDADE ainda "passeia" por Cabo Frio. Porém, é RESPONSABILIDADE EXPLÍCITA de cada um de nós, CIDADÃOSOBSERVAR, ANALISAR e CRER na possibilidade de mudança. Não podemos nos ACOVARDAR diante de tanto ACHINCALHAMENTO dos atuais políticos que estão em Cabo Frio, daqueles que deveriam respeitar a todos aqueles que exerceram o direito ao voto e foram verdadeiramente ENGANADOS!

DIGA NÃO À REELEIÇÃO DE VEREADORES!

"A HONESTIDADE É COISA DURÁVEL POR TER GERALMENTE POUCO USO!" (Pensamento Sueco)

3 comentários:

  1. Osmar responda o “questionário”, que não é da Estácio. rsrsr

    Vamos fazer de conta:
    Estacionamento no bairro de São Cristovão e a empresa administradora em questão fosse, a única empresa de ônibus da cidade, estaria esse Auê todo? Será que o Ministério Público ia ver a cara dessa gente?

    Já vou logo te dando nota 10


    Eu já tive vários comentários "sequestrados" por Dil, em relação esse transporte público que um lixo da cidade de Cabo Frio.
    Inclusive a Dona Salineira continua nos abusos da "atualização" da carteira de identidade, fato esse que o defensor público, Dr. Marcelo, que está sempre no programa do Amaury, condenou severamente - ele sim é corajoso!
    Outra pergunta: E a concessão sem licitação da Salineira, criou esse alvoroço todo?

    Colega, eu não sei se fico revoltado com a privatização” estranha” do estacionamento que não vejo nada demais, privatizar, já que em várias cidades tem, Niterói que não me deixa mentir, ou com essa “comoção” toda. Às vezes me dá nojo!
    Mexeu no bolso da galera comerciante do centro, pularam logo, agora os usuários do transporte coletivo, continua sem socorro.

    ABAIXO A HIPOCRESIA!!!!!



    Um abraço,




    Julio

    ResponderExcluir
  2. Caro Júlio,

    Realmente, o tratamento diferenciado nas reclamações também me chamou a atenção, e por isso, fiz o questionamento no programa, não obtendo resposta.

    De qualquer forma, não desisto da questão envolvendo as TARIFAS ILEGAIS reajustadas pela salineira, bem como o serviço de transporte MEDIOCRE ofeercido pela mesma.

    Hoje, 13/07, já encaminhei e-mail para o "escondido" chefe de gabinete, Alfredo Gonçalves, no executivo. Resta saber se haverá resposta. Estou no aguardo e será assunto novamente neste Blog.

    Obrigado e um abraço!

    Osmar Filho.
    13/07/2011

    ResponderExcluir
  3. Osmar,

    Essas tarifas são um absurdo. Eu também não desisto. Podem me chamara de "mala" - essa é qualificação em Cabo Frio-, quando se reclamar da Salineira.
    Pior é aquele ônibus de cortinas azuis e vermelhas, com uma tarifa de R$7,00(Mãos Ao Alto!) Ainda tem gente que gosta. Fazer o quê?
    Ah, já perguntei ao deputado Jânio Mendes, que quase teve infarto no programa do Amaury Valério: Por que os moradores do Jardim Esperança, paga tarifa intermunicipal e não consegue usar o Cartão Transporte cidadão? São os excluídos? Ele mudou de itinerário e foi parar lá em Copacabana, falando do transporte do Rio. Não toma conta do seu “quintal” por "medo" e quer tomar dos outros. Eu, heim!
    Até hoje ninguém me respondeu. Eu quero entender! Será que o Dil responde?
    Você soube do ônibus articulado que a Secretaria de Transporte esta ou adquiriu em parceria com a Dona Salineira? Imagine, ônibus articulado nas ruas de autorama de Cabo Frio, subindo a ponte rumo ao Tangará. Esse Maurílio é parecido com a Ofélia: só abre a boca para falar besteiras.
    Acho bom você ficar sentado e fazer de conta que esta esperando um ônibus da Dona Salineira, para que o "escondido" Chefe de Gabinete Alfredo Gonçalves, lhe responda sobre alguma coisa da Salineira. Afinal de contas, quem responde em Cabo Frio?


    Um abraço,


    Julio

    ResponderExcluir