Banner:

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Desabafo e VERDADES declaradas ao novo diretor do Campus da Universidade Estácio de Sá de Cabo Frio.


Na manhã de hoje, 20/07, eu, Osmar Filho, fui conversar com o novo diretor do Campus da Universidade Estácio de Sá em Cabo Frio, o senhor Daniel Mastrangelo. Extremamente INDIGNADO, relatei, passo a passo, todas as irregularidades cometidas pelas pessoas que o antecederam no cargo. Aliás, o diretor anterior, não me atendia, vez que "fugia" do atendimento aos alunos. Quanto às demais pessoas que "fingiam" resolver problemas, com apenas "promessas" de resolução das irregularidades cometidas, eu falei, com "todas as letras", que tais pessoas possuíam ATITUDES MEDÍOCRES, e falei o nome das duas pessoas, informando que falaria o mesmo na presença delas, se necessário fosse, porque eu não tenho nada para esconder sobre as minhas insatisfações com tanta ARBITRARIEDADE. Uma pessoa, que já foi demitida, era gerente administrativa; a outra, continua na Universidade e ainda trabalha na coordenação do Curso de Direito. Tanto a primeira, quanto a segunda, me prejudicaram na universidade, e se não fosse as TRÊS Ações Judiciais que ingressei contra a Estácio de Sá, a minha situação estaria insustentável.

Eis os pontos do meu DESABAFO e das VERDADES relatadas ao novo diretor do Campus da Universidade Estácio de Sá em Cabo Frio:

1► Esta instituição descumpre Lei e aqui, neste gabinete, a polícia fez um REGISTRO DE OCORRÊNCIA, por DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL;

2► Aqui, nesta instituição, que é uma "ESPELUNCA", existem pessoas que têm ATITUDES MEDÍOCRES, e praticam o REVANCHISMO contra aluno que consegue reverter na JUSTIÇA as ILEGALIDADES cometidas pela Estácio de Sá. Tais pessoas são: a gerente administrativa (demitida) e a coordenadora do Curso de Direito. (lembro que eu citei o nome das duas pessoas para o novo diretor);

3► Falei que tais pessoas são SOBERBAS e se preocupam somente com diplomas pendurado em paredes. Manifestei meu pensamento dizendo que tais diplomas não "cabem" no "caixão" de pessoas que pensam dessa forma;

4► Questionei o fato da coordenação ser de responsabilidade de uma professora que dá aulas no Curso de direito, ensinando o que é o correto, mas pratica, vergonhosamente, a ILEGALIDADE. ISSO É VERGONHOSO, INDIGNO!

5► Falei dos diversos processos e decisões contra as ILEGALIDADES praticadas pela gestão anterior, e que reivindico o FIM de tais ILEGALIDADES no término do meu Curso. Caso contrário, novas AÇÕES JUDICIAIS serão propostas imediatamente;

6► Reclamei que a Universidade Estácio de Sá cobra as mensalidades mas não cumpre o contrato de prestação de serviços na sua INTEGRALIDADE, deixando de cumprir a carga horária normal de ESTÁGIO, por pura INCOMPETÊNCIA;

7► Disse que somente um único componente da gerência acadêmica teve CARÁTER para assumir os erros da Universidade e se prontificou na resolução dos problemas, mas não dependia somente dele. Pelo contrátio, outras pessoas ficaram com "raivinha" porque o referido responsável, na medida do possível, buscou soluções para tentar resolver os problemas. Como se vê, "a HONESTIDADE é coisa durável por ter geralmente POUCO uso";

8► Eu disse também, claramente, ao senhor diretor Daniel, que não trato mais questões acadêmicas com pessoas que trabalham com a ILEGALIDADE, com REVANCHISMO MEDÍOCRE; me recuso a ter qualquer tipo de conversa com esse tipo de pessoa, incusive e principalmente, na Universidade Estácio de Sá;

9► Apresentei as questões a serem resolvidas, e que serão solicitadas por requerimento formal no sistema da Universidade, e que, a partir de agora, serão tratadas diretamente pelo novo diretor Daniel com as pessoas responsáveis e citadas. Houve o comprometimento do diretor em resolver as questões da melhor forma possível;

10► E, para finalizar, agradeci a compreensão do diretor Daniel por ouvir o DESABAFO e as VERDADES de parte de todas as ilegalidades cometidas pela instituição, vez que ele, sendo novo no cargo, não pode receber as reclamações de forma "pessoal", e nem deve, pois a questão é contra a INSTITUIÇÃO e não contra ele, diretor.

"EU NÃO TROCO A JUSTIÇA PELA SOBERBA. EU NÃO DEIXO O DIREITO PELA FORÇA. EU NÃO ESQUEÇO A FRATERNIDADE PELA TOLERÂNCIA. EU NÃO SUBSTITUO A FÉ PELA SUPERTIÇÃO, A REALIDADE PELO ÍDOLO!" (Rui Barbosa; advogado e um dos mais importantes juristas que o Brasil já teve, 1849-1923)

Nenhum comentário:

Postar um comentário