Banner:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

'PROSTITUIÇÃO' no STF? Será a 'nova casa' da 'LUZ VERMELHA' ou é a 'Casa Principal'?


Em reportagem, o "site" da "FOLHA.COM" (hoje, 22/07), divulga que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), José Antonio Dias Toffoli (foto ao lado), a convite do advogado criminalista Roberto Podval, faltou a julgamento no STF para viajar e participar do casamento do referido advogado, na "humilde" ILHA DE CAPRI, no sul da Itália. Para quem não se lembra, o advogado Roberto Podval enfrentou o promotor de justiça Francisco Cembranelli em um Tribunal do Júri, em São Paulo, quando o advogado tentou inocentar o pai e a madastra da pequena Isabela Nardoni, que foi jogada pela janela do prédio onde morava. Um crime "INIGUALÁVEL".

É evidente que juízes e advogados não são inimigos, mas, a situação apresentada pela reportagem mostra como uma PROSTITUIÇÃO pode ser "escancarada", mostrando qual é a verdadeira "FACE" da Justiça Brasileira. No caso em tela, o ministro Dias Toffoli é relator em dois processos nos quais o advogado Podval atual como defensor dos réus. A reportagem ainda divulgou que o ministro Toffoli ainda atuou em pelo menos dois casos envolvendo clientes do advogado Podval. Por tanta dedicação, talvez, para agradecer e tentar convencer da possível "INOCÊNCIA" de seus clientes, o dito advogado ofereceu um convite ao meretíssimo ministro para o seu casamento, realizado logo ali, na Itália. Para não desconfiarem de nada, Podval convidou outras 200 pessoas para a simples festa, com direito a todos se hospedarem no suntuoso CAPRI PALACE HOTEL, com diária de R$ 1.400,00R$ 13.300,00, conforme o câmbio do dia, claro. Como se vê, existe "PROSTITUIÇÃO" chique, muito "chique"!

Questionado pela reportagem, o ministro Dias Toffoli não respondeu às perguntas, não esclareceu a viagem e nem disse quem custeou as despesas. Bem, em tese, mesmo sendo uma questão particular, se o ministro tivesse pago todas as despesas para participar da "festinha" do "amigo" advogado, já teria declarado e provado. Então, presume-se que tudo foi devidamente aceitado como "presente". Por sua vez, o advogado, creio eu, seguindo a linha de que "não é obrigado a produzir prova contra si mesmo", também disse que tudo é de caráter "particular". Defesas "UNIDAS", resta-nos verificar o quão possível é a "PROSTITUIÇÃO" "visitar" a SUPREMA CORTE BRASILEIRA. Afinal, são seres humanos mortais e não vivem sem DINHEIRO, sem BENEFÍCIOS, mesmo que o juramento realizado, na defesa dos DIREITOS e da ÉTICA passe a ser um mero "DETALHE". A "JUSTIÇA", que já não tem grande crédito nesse país de CORRUPTOS e CORRUPTORES, não faz nenhuma diferença quando se trata de "cooperar" com a  ILEGALIDADE, pois a "PROSTITUIÇÃO" tem "sede própria" e parece que mora na Capital Federal.

Está explicado o motivo de se continuar, em nossa cidade, um governo INCOMPETENTE, que sequer sabe o significado da palavra "ADMINISTRAÇÃO"; que pratica as mais diversas ILEGALIDADES ELEITORAIS, devidamente provadas em processo eleitoral; que compra votos e distribui dinheiro descaradamente; com a participação de desembargador acusado de receber dinheiro em troca de julgamento favorável. Mas nada é feito para combater tudo isso, pois o DINHEIRO envolvido e oferecido é MUITO MAIOR do que a DIGNIDADE dos envolvidos. Tudo para o bem do "PODER", comprado com o dinheiro do povo. No Rio de Janeiro, existe uma filial de "PROSTITUIÇÃO", passando pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com o dinheiro saindo do "cofre" do município de Cabo Frio e do governo estadual, capitaneado pelo Sérgio "Do Mal". Em Cabo Frio tem "CABARÉ", com sede na prefeitura, mas o povo se nega a "conhecer" aquele "pedaço".

EM TEMPO: E ainda tem cidadãos que acreditam que o trabalho profissional de um advogado possa ser "muito diferente" dos demais, quando, na verdade, em determinados casos, a real diferença está na "atuação" do DINHEIRO, da "BARGANHA", do "FAVOR" na base da "troca"; da corrupção descarada. Não foi à toa que o deputado estadual Janio Mendes contratou os mesmos serviços "governamentais", porque, sem a "defesa necessária" ($$$), já foi condenado em duas instâncias. Alguém duvida que a situação pode se reverter agora?!

"SE AGES CONTRA A JUSTIÇA E EU TE DEIXO AGIR, ENTÃO A INJUSTIÇA É MINHA!" (Mahatma Gandhi; advogado e líder religioso indiano, 1869-1948)

3 comentários:

  1. SE NÃO ME ENGANO, FOI O NOSSO QUERIDO E AMADO STF(SUPREMO TRIBUNAL ELEITORAL), QUE "PASSOU POR CIMA" DO ESTATUTO DO IDOSO EM FAVOR DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS DA CIDADE DO RIO NA GRATUIDADE DO IDOSO.

    POR FALAR EM PROCESSOS...... E AQUELE QUE A PREFEITURA RESPONDE, POR CAUSA DA CONCESSÃO NO TRANPORTE PÚBLICO, HÁ ANOS ATRÁS?











    JULIO

    ResponderExcluir
  2. Osmar,
    a justiça, neste arremedo de nação, chegou a níveis dos mais deploráveis. E um país com este tipo de poder judiciário não tem nenhum futuro digno.

    Este “ministro” em questão, foi cria de Lula e do PT por ele ter sido advogado das campanhas de Lula à presidência e de José Dirceu. Ou seja, a prostituição já começou ai. Um sujeito desqualificado é indicado como ministro da mais alta corte de justiça como pagamento de serviços particulares.


    Segundo o texto constitucional, para ser ministro do STF o candidato tem que possuir, além de outras, as seguintes qualidades: NOTÁVEL SABER JURÍDICO e REPUTAÇÃO ILIBADA.

    1º - Se ele tivesse notável saber jurídico não teria sido reprovado 2 (duas) vezes em concurso para juiz de 1ª instância.

    2º - Se tivesse reputação ilibada não teria sido condenado à devolver 420 mil reais (Hoje corrigidos atingem 700 mil), em 2009, sob acusação de ter ganho, fraudulentamente, uma licitação em 2001 para prestar serviços advocatícios ao desgoverno do Amapá (este processo está em nível de recurso em 2ª instância)


    Convém lembrar que a indicação presidencial para ministros do STF tem que ser referendada pela maioria absoluta do Senado. E no caso deste indivíduo, até os senadores de oposição (?) o aprovaram (mais prostituição).


    Os indicados por Lula ao STF chegam ao número de 7 dentre os 11. Não é por acaso que aquilo lá é uma casa de tolerância.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Paulo,

    Peço desculpas pela demora da liberação do seu comentário, pois estava em viagem e cheguei neste sábado (23/07), às 20h00. Logo depois, seu comentário acima foi postado normalmente.

    E, realmente, para ser ministro do STF, necessário também se faz, ter NOTÁVEL SABER JURÍDICO e REPUTAÇÃO ILIBADA.

    Quanto à reprovação em concurso para a magistratura, há que se considerar vários fatores; e dentro deles, a questão da prova oral, que, muitas das vezes, o candidato pode ter um examinador mal intencionado, ou, simplesmente, agir com outros interesses. Tudo pode acontecer nessa fase.

    Quanto à escolha do Lula, você já falou tudo e mostrou a VERDADEIRA "PROSTITUIÇÃO" em que se "afunda" o Poder Judiciário do Brasil, com a "ajudinha" dos INTERESSEIROS políticos desprezíveis.

    Já a CONDUTA ILIBADA do candidato para ser ministro do STF, isso não pode ser quebrada. Resta saber se houve condenação, o que, provavelmente, foi retardada para a indicação do ministro em questão. VERGONHA, VERGONHA e VERGONHA!

    Grato por mais uma participação importante sua, que muito contribui para o Blog.

    Um abraço, camarada!

    Osmar Filho.
    23/07/2011

    ResponderExcluir