Banner:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A 'POLÍTICA' e os 'POLÍTICOS' de OCASIÃO. Fiquemos ATENTOS!


O governo de Cabo Frio, liderado pelo INCOMPETENTE político Marcos Mendes, tem diversos possíveis sucessores na eleição municipal de 2012, que se aproxima. Alfredo Gonçalves, "seguidor fiel" da incompetência governamental, tendo, inclusive, se submetido à ausência (entendidos por muitos como fuga) em sessão plenária que daria posse ao então 2º colocado das eleições de 2008, Alair Corrêa (PMDB-RJ). Tal "evento" foi conhecido como o MAIOR ESCÂNDALO POLÍTICO de Cabo Frio. Aliás, não se sabe mais qual é o MAIOR ou PIOR escâdalo político de Cabo Frio, pois os políticos "dessas bandas" estão se superando em termos de INCOMPETÊNCIA e DESLEIXO com a cidade e Cabo Frio. Todas as pessoas que são originárias do governo que aí está não demonstram capacidade para fazer diferente do que é apresentado até a presente data. Porém, contudo, todavia... muitos candidatos se oferecem para "MELHORAR" Cabo Frio; querem fazer aquilo que eles até agora "aprovaam", pois nada falam da atual situação em que o município se encontra. Ao que parece, todos são "bons administradores", mas péssimos MENTIROSOS!

Outro candidato que se oferece para fazer algum "milagre", aproveitando o seu "lado" cristão, é o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Silas Bento (PSDB) - foto ao lado -, que, após algumas mudanças na Câmara, aumentando o salário do pessoal, por exemplo, quer agora, depois de 20 anos de vereança, vendo que pode se tornar, talvez, o vereador mais "caduco" da casa, alçar "conquista" mais "alta". Silas Bento, que gosta de programa de TV, que demonstrou gostar de ser o centro das atenções, declarou ter "PERSEGUIDO" (palavra ruim dita por ele), por anos e anos, a presidência da Câmara, e vendo o atual desastre do governo de seu correligionário e "chefe", Marcos Mendes, já acha que tem capacidade para governar muito melhor que este. É bem verdade que, observando o atual governo, qualquer pessoa, com o mínimo de conhecimento, tem condições de fazer infinitamente melhor do que está sendo feito até agora. Aliás, nem precisa muito esforço para fazer administração melhor, pois NADA é feito nesta cidade em termos de governo.

Enquanto isso, existe a possibilidade de antigos "aliados" se "dissiparem", simplesmente "desaparecerem" do atual governo para que seja aproveitada uma oportunidade de lançamento de candidatura própria; o que há bem pouco tempo atrás, seria pouco provável. Porém, como já disse, o que está capacitando tais pessoas para requererem um "direito ao sol", é a péssima administração do atual governo, somado com a fraca sucessão proposta, sendo o nome de Alfredo Gonçalves, um nome "muito pesado" e sem apoio para uma possível e difícil sucessão. Por conta disso, outros nomes que até então eram somente "apoiadores" da INCOMPETÊNCIA alheia, digo, de Marcos Mendes, agora se "dão ao luxo" de aparecerem para disputarem a eleição com até então, chefe. É o caso, por exemplo, do advogado criminalista Cláudio Mansur, que, conforme entrevista publicada no "Blog Cartão Vermelho" (Clique aqui e leia), agora pode ser um possível adversário da "situação". O ilustre advogado, inclusive, já sinalizou com uma possível "revolta" individual, se, por ventura, mexerem com as pessoas supostamente "humildes" que tenham mudado ou que queiram mudar de apoio ao próximo candidato a prefeito de Cabo Frio. Mansur, em sua fala, disse que não admite que tais pessoas "humildes" sejam ameaçadas em suas "PORTARIAS"; e, se isso acontecer, irão conhecer o "pior lado de sua face" (salvo engano, foi isso que eu li e entendi no Blog Cartão Vermelho). Inclusive, diz o advogado citado que colocou à disposição do governo Marcos Mendes, a sua "PORTARIA" que já tem há 16 anos no município de Cabo Frio. (onde está o 'louvor' nessa atitude, se é que há?!)

As cartas estão na mesa... as previsões estão supostamente lançadas... os interesses, sabe-se lá quais são, estão sendo "costurados", à "boca pequena" ou conforme se desenrola esse FATÍDICO GOVERNO INCOMPETENTE que o atual prefeito, Marcos Mendes, quer levar até o final (2012). Resta saber o que a população quer ou supostamente pode ver nos próximos meses em relação à sucessão governamental em uma cidade que NÃO tem mas governo há muito tempo. Resta saber o que as pessoas BEM INFORMADAS e as que querem ser "BEM REMUNERADAS" desejam para Cabo Frio. Creio que ainda exista a possibilidade de se mudar alguma coisa; porém, desde que se queira REALMENTE mudar alguma coisa. Creio também que exista a possibilidade de MUDAR MUITA COISA, mas, para isso, tudo que é apresentado atualmente NÃO deve fazer parte dessa mudança.

Pergunto:

Quantas "PORTARIAS" serão necessárias para que o atual governo consiga reeleger seu possível sucessor?!

Quantas "PORTARIAS" têm que ser "devolvidas" para que um "novo poder" se estabeleça em Cabo Frio?!

Quantas pessoas em Cabo Frio ainda querem esse "privilégio" chamado "PORTARIA" para terem um "rendimento" melhor em uma cidade onde a "JUSTIÇA" teima ser INJUSTA?!

"PENSE COMO UMA PESSOA DE AÇÃO E AJA COMO UMA PESSOA QUE PENSA!" (Henri Louis Bergson; filósofo francês, 1859-1941)

Um comentário: