Banner:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Enquanto os 'POLÍTICOS PROFISSIONAIS' de Cabo Frio NÃO trabalham, CIDADÃOS PROTESTAM!


Recebi um e-mail do cidadão TADEU BASTOS, que presenciou o drama de uma pessoa que morreu em Tamoios (2º Distrito de Cabo Frio), depois de buscar socorro médico frustrado, pois faleceu em seguida. Enquanto os políticos utilizam espaço público para fazerem suas CAMPANHAS, organizando-se com seus respectivos "GRUPOS" na Câmara Municipal, pessoas reclamam do INERTE e INCOMPETENTE governo de Cabo Frio, que apenas reúne seus "fiéis seguidores de PORTARIAS" para a um "TEATRO DE ENGANAÇÃO" dm lançamento de obras que até agora ninguém viu começar.

O prefeito Marcos Mendes, seu chefe de gabinete, Alfredo Gonçalves (vereador que abandonou o legislativo para buscar outros objetivos pessoais), e os secretários do governo contestam tudo, com "discurso ensaiado" dizendo que lá em Tamoios tem obra e desenvolvimento. Afinal, quem fala a VERDADE? Ajude-me aí, prezado "blogueiro" ALAN DO CHAPARRAL, por favor!!!

Leia abaixo mais um relato do cidadão indignado que mora em TAMOIOS, onde o abandono continua:

"Estamos chegando ao ano das eleições para vereador e prefeito, começa aparecer um grande número de candidatos usando a mídia local, só em época de campanha, cada um bajulando o saco do seu patrocinador  político e fazendo a imprensa escrita, falada, televisada (GATONET), cada  qual enaltecendo obras e melhorias só aos olhos deles, por que realmente o crescimento desordenado esta aí para todos verem.

Como se diz inchaço populacional em TAMOIOS, um distrito que poderia ser bem administrado, ter qualidade de vida, que não é o caso nesses anos de royalties de politiqueiros que fazem a festa com os nossos impostos e repasses, que deveria  ser investido em infraestrutura, como educação com horário integral, hospital decente sem cabides de emprego, postos de saúde, urbanização, saneamento básico, correios, limpeza das ruas, arruamento, escola técnica para os nossos jovens; tudo que é necessário para uma pequena cidade, se houvesse  homens públicos, o que tem, são perfeitos vampiros do erário publico, fazendo improbidades e enchendo os seus bolsos de verbas. Usando empreiteiros e outros serviços de interesse deles, que deveriam ser usados para população.

Não esqueçam que nas eleições passadas houve vários candidatos se intitulando pai da emancipação que jamais seria aprovada. A nossa emancipação aconteceu alguns anos atrás no auge das emancipações com o criador (leia-se Alair Francisco)  que negociou e arquivou o processo em Brasília para começar esta mal fadada politicagem junto à criatura (Marcos Mendes), que provavelmente continuará com os seus seguidores. Não podemos esquecer que os royalties não são infinitos, um dia ele irá acabar, aí será tarde para tomar as devidas soluções de crescimento sustentável. Enquanto isso, ficamos a Deus dará, a não ser que a população pare de vender seus votos e todos hajam como verdadeiros cidadãos.

TADEU BASTOS."

"TORPE FRAQUEZA É A MENTIRA!" (Sílvio Pellico; escritor e dramaturgo italiano, 1789-1854)

8 comentários:

  1. É verdade, Osmar.

    O prefeito e seus secretários tentam "sequestrar" a nossa inteligência com as mesmas desculpas esfarrapadas de sempre para justificarem as suas incompetências.
    Mas em minha opinião: seria melhor você pedir ajuda a população de Tamoios, para responder a sua pergunta: se é verdade ou mentira das “obras e desenvolvimento” na localidade? E não a um "blogueiro"....... Arquiva esse caso, por favor!

    Julio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Júlio;

    Alan do Chaparral, antes de ser "blogueiro", é morador de Tamoios também, tem conhecimento do que acontece naquela localidade e se manifesta. Por isso, citei o nome dele, como poderia citar de qualquer outra pessoa se eu conhecesse. Se eu soubesse que você reside em Tamoios, poderia citar seu nome, por exemplo.

    Quanto à população, eu sempre peço para se manifestar, mas poucos atendem ao meu pedido. Um deles foi exatamente o que me enviou o e-mail que publiquei.

    "Arquivar caso"... "desistir"... "mudar o foco"... ou atitudes parecidas, NÃO fazem parte das minhas características. Eu simplesmente FAÇO a minha parte e ignoro quem não quer fazer; mesmo que a minha parte seja uma pequena parcela.

    Um abraço e obrigado mais uma vez por sua participação!

    Osmar Filho.
    29/07/2011

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Osmar, muito obrigado pela lembrança.

    Aqui em Tamoios o governo usa a mesma tática nazista, fazem tanta propaganda de tanta mentira, que uma boa parcela da população mais desavisada, começa a creditar que tudo vai as mil maravilhas.

    aqui não esta muito diferente do 1° Distrito, obras de médio porte como o asfaltamento da pista lateral, conclusão do Ginásio e UPA são obras do Governo estadual e encontram-se paralisadas, mas os candidatos Janío mendes e Alfredo Gonçalves propagam a idéia de que eles são os responsáveis por tais obras, a prefeitura de modo escandaloso montou uma Tv clandestina em parceria com a milícia local para fazer sua propaganda institucional e de seus candidatos a prefeitura (Janío e Alfredo) e a câmara legislativa, veja em meu Blog o post sobre este assunto.
    http://alandochaparral.blogspot.com/2011/07/prefeitura-de-cabo-frio-gasta-fortuna.html
    Algumas ruas estão calçadas pelos "amigos da prefeitura", mas nunca fazem a rua por inteiro, pois, qualquer obra que passe de 200.000,00, a empreiteira tem que dar garantias bancárias e isso nenhum deles gosta de dar.

    Abraços e muito sucesso,

    Alan do Chaparral

    ResponderExcluir
  4. Caro Alan;

    Agradeço por atender ao "chamado" e responder às mentiras do governo MEDÍOCRE de Marcos Mendes e Cia.

    Quanto ao assunto da TV "GATONET", eu já tinha lido no seu blog e fiquei "estupefato"... É UMA SITUAÇÃO ABSURDA!

    Confesso que Janio Mendes me surpreendeu NEGATIVAMENTE e seu crédito está indo ladeira abaixo.

    Como eu sempre digo "ESPERTEZA É SINÔNIMO DE BANDIDAGEM; GOVERNO ESPERTO É GOVERNO BANDIDO!"... e parece que o senhor Janio Mendes está querendo se juntar ao atual governo.

    Um abraço e SUCESSO sempre!

    Osmar Filho.
    30/07/2011

    ResponderExcluir
  5. Osmar,

    Arquiva o caso, não foi para você abaixar a guarda e desistir de lutar pelos direitos que lhe é devido, mas sim foi em relação a outro assunto. Uma pena que você não captou a minha “mensagem.” Esquece, por favor!
    O representante do povo é o próprio povo, não existe representante para o povo no nosso país.


    Agora só não estou entendendo o lance da “GATONET”. Parece que o interior do estado não tem acesso a TV por assinatura NET, que “GATONET” é esse? Não estou conseguindo captar essas “imagens” absurdas. É mole?


    Colega, a nossa região esta mesmo perdida. Tem um diretor, funcionário, não sei bem qual seria a função desse funcionário do DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE DA PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, lá no site "Reclame Aqui", isso mesmo no site "Reclame aqui", solicitando: a “conceituada” empresa Salineira, implantação de uma linha intermunicipal, onde estamos Osmar? Meu Deus!
    Engraçado, que em outras cidades: as secretarias no caso do transporte municipal no município e a estadual na intermunicipal, que fazem implantações de linhas e as empresas cumprem. Agora entendo o motivo do péssimo transporte na região. Que absurdo!
    Sem contar uma nota que a Salineira enviou para imprensa dizendo que a própria tinha montado o esquema especial para Expo Gospel. Depois eu falo que essa secretaria de transporte não existe reclamam.
    Peço desculpa por mudar o itinerário da discussão, pois achei mais um absurdo.


    Um abarco,

    ResponderExcluir
  6. Ok, Júlio;

    Entendido... não sei qual é o outro assunto, mas, quando for assim, pode falar, sem problema.

    Se é o caso da salineira, estive na última 2ª feira (25/07)no gabinete de Alfredo Gonçalves, na prefeitura, fazendo uma reclamação contra um fato que aconteceu comigo no Hospital da Criança e mencionei o documento que protocolei no gabinete do prefeito em 2009.

    Nem sabem onde o referido documento (com 10 laudas) está.

    Vou encaminhar cópia... RETROCEDER, NUNCA... DESISTIR, JAMAIS!

    Obrigado e um abraço!

    Osmar Filho.
    30/07/2011

    ResponderExcluir
  7. Osmar,

    Mais uma da saúde na sua "coleção", heim!rsrsr

    Só você mesmo para acreditar que o Alfredo Gonçalves vai te responder alguma coisa em relação à "pisadas" fora do asfalto da Salineira. Mas fala aí o seu endereço para que eu possa lhe enviar um despertador para você acordar. Não duvido em nada, se o documento não foi "dialogar" com as laminas da Fragmentadora de Papel. Deve ter virado serpentinas, para a festa de inauguração do maravilhoso escritório do Dr. Carlos Magno em plena Av. Assunção.
    Viu? Quem manda você não frequentar e fazer um “estágio” na empresa Salineira, que segundo o próprio: “foi uma escola na sua vida". Alô MEC! Agora fica ai acreditando na resposta do "simpático" Alfredo Gonçalves e por enquanto sem um escritório tipo dos advogados das celebridades cariocas em plena Barra e decorado como os escritórios da Torre Rio Sul.


    Uma dica: para você se livrar desses políticos ínguas da cidade, é só falar de transporte público que remete a ....... Eles desaparecem mais rápidos que vapor de chaleira - eu uso essa tática.
    A Salineira é que dá as "cartas" na cidade, eles são apenas "marionetes" imprestáveis.

    ResponderExcluir
  8. Júlio;

    Sei que o Alfredo não vai resolver nada em relação à Salineira... por isso mesmo, com o referido documento, eu tenho como PROVAR isso, e não ficar apenas fazendo suposições. E em qualquer lugar onde ele estiver, poderei PROVAR que ele NÃO quis fazer nada sobre o assunto.

    Quanto ao escritório de advocacia, já tenho o meu sem o dinheiro do governo, graças a Deus!

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    30/07/2011

    ResponderExcluir