Banner:

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Câmara Municipal de Cabo Frio é usada como 'PALANQUE ELEITORAL'.


Na manhã desta última quarta-feira (27/07), políticos locais se reuniram para receber o Presidente da Executiva Estadual do PSDB, o deputado estadual Luis Paulo Correia da Rocha (foto ao lado). E o local escolhido para receber o referido político foi a Câmara Municipal de Cabo Frio, local destinado para os legisladores e o povo debaterem os interesses da cidade. No entanto, os ilustres "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" utilizaram a estrutura pública para demonstrarem seus INTERESSES EXCLUSIVAMENTE PESSOAIS, de "olho" nas eleições municipais de 2012. Podemos observar claramente que para esses políticos, o importante não é trabalhar para resolver os problemas da cidade de Cabo Frio ou do Estado do Rio de Janeiro, e sim, encontrar a melhor forma para se manterem no poder, juntamente com o "GRUPO" ao qual pertencem. Desta forma, utilizam uma estrutura pública para DEFINIREM os objetivos políticos deles. E o povo? O POVO PAGA A CONTA!

E o anfitrião do encontro foi o presidente da Câmara, Silas Bento (PSDB) - foto ao lado -, vereador e presidente do seu partido em Cabo Frio, que diz ter "perseguido" a presidência da Câmara por 20 anos, tendo conseguido somente agora, no biênio 2011/2012. Conforme relato do assessor de imprensa da Câmara, Tony Godoy (amigo, com quem estudei no Colégio Luis Lindemberg), ao Blog Cartão Vermelho - Clique e Leia,  o entusiasmo foi geral com o assunto de CANDIDATURAS que serão lançadas. Ou seja, para se reunirem com o objetivo de se manterem no "poder", os políticos são bem organizados e competentes; no entanto, para dirirmir problemas e buscar soluções para o crescimento e desenvolvimento de Cabo Frio, os mesmos políticos não conseguem mostrar a mesma COMPETÊNCIA. Por quê?!

Por que os vereadores não convidaram o povo para ter conhecimento do Projeto votado na Câmara, praticamente "escondido", durante recesso, e que iria privatizar o estacionamento público de Cabo Frio? Tal votação causa grande polêmica hoje?! Por que os vereadores, por exemplo, não criam um projeto para liberar a Tribuna da Câmara para os munícipes se manifestarem sobre as suas insatisfações?!  (uma dica minha; quero ver o vereador corajoso a apresentar esse projeto na Câmara). Os políticos utilizam estrutura e dinheiro públicos para se promoverem, jogando "confetes" uns nos outros, para demonstrarem suposta "união". Tais vereadores não cumprem os mandatos que lhes foram outorgados, e estão mais preocupados com o próximo período eleitoral do que com a própria função. Mudam de objetivos a todo momento, sendo uma hora vereador, no ano seguinte quer ser deputado estadual; depois quer almejar a cadeira de deputado federal ou deixar o mandado legislativo para se candidatar à cadeira do executivo. Ou seja, os políticos fazem uma VERDADEIRA BAGUNÇA com o voto do ELEITOR; e tudo com um único interesse: CONTINUAREM NO PODER.

No Brasil, a tão comentada "REFORMA POLÍTICA" é prometida há anos, mas não existe interesse dos próprios "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" em mudar o privilégio deles. A questão principal para tais "profissionais do voto" é continuar utilizando o "poder" e o dinheiro público para agradarem a seus "GRUPOS" e correligionários, em detrimento do crescimento das cidades, dos Estados, do próprio País. Legislam em causa própria e barganham tudo; caso contrário, nada será feito a favor da sociedade. O "negócio" de muitos políticos é CONTINUAR com a BAGUNÇA que eles criaram. Aos cidadãos LEITORES e ELEITORES, povo da cidade onde vivo, Cabo Frio, peço muita atenção na atuação desses políticos que continuam tentando enganá-los. Busquem informações e não se deixem enganar por discursos demagógicos e emocionados; principalmente quando utilizam o nome de DEUS. Tomem muito cuidado, pois a mudança da atual política que vive Cabo Frio pode ser feita pelos verdadeiros CIDADÃOS que aqui vivem; mas somente se estes quiserem, claro.

EM TEMPO: QUALQUER POLÍTICO, E, PRINCIPALMENTE, OS QUE FALAM EM NOME DE DEUS, NÃO PODEM OFERECER DINHEIRO OU OUTRO BENEFÍCIO EM TROCA DE VOTO. Pergunto ao presidente da Câmara de Cabo Frio, Silas Bento, e ao prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes: OS SENHORES CONCORDAM COM ESSE PENSAMENTO?

"OS POLÍTICOS NÃO CONHECEM NEM O ÓDIO, NEM O AMOR. SÃO CONDUZIDOS PELO INTERESSE E NÃO PELO SENTIMENTO!" (Philip Chesterfield; estadista britânico, 1694-1773)

2 comentários:

  1. Pois é, Osmar, ainda tem bastantes “expectores” batendo palma e pedindo bis, e eu não tenho mais nada a declarar, só a chorar!
    Mas me conta aí. Surgiu um “Sassá Mutemá” ou seria um “Odorico Paraguaçu” na cidade? De acordo com os relatos, que eu tenho lido, parece que será a salvação da “Pátria” – esse povo -, não tem mais jeito!
    Agora eu ainda continuo sem entender, porque continuam sentido a ausência do povo da cidade na questão da Lei da Privatização do Estacionamento. Qual seria o povo, “cara pálida”? O povo que tem carro, não é? Ou a toda a população da cidade tem carros? Eu conheço bastante gente que está dizendo: “nem ligo, meu nome, não é Rodrigo!
    Bastou “atingir” o bolso da “massa central”, para essa gente, convocar a população para engrossar a sua causa. Fala Sério!
    Desde quanto alguém sentiu a falta da população da cidade: quando aprovam alguma lei nesta câmara municipal? Osmar, não entra nessa, não! Sai dessa “manifestação” em nome de Jesus. Coloque a sua “alma”, em outra causa. Esse “povo” ai, não luta pela causa da população, não, mas sim pela causa que a prejudique - Cabo Frio é cada um na sua.
    Lembrando que não estou comentando diretamente a privatização do estacionamento,apenas a citação da população nesse caso, que eu não concordo!
    Estou até sendo censurado em blog(espero que você também não me censure rsrsr), que eu nem pensava que os leitores não tivessem um direito garantido pela constituição Brasileira, que é a Liberdade de expressão. Porque estou questionando essa “encenação” toda no caso do estacionamentoe a citação da população - Essa é a minha opinião e doa a quem doer -, e que se danem os nós.

    Um abraço


    Júlio

    ResponderExcluir
  2. Caro Júlio;

    A situação é feia mesmo... e parece que o povo foi atingindo pela "lulite aguda"... Nada sabe e nada viu!

    De qualquer forma, ainda existem cidadãos que querem fazer agir como tal!

    Um abraço e grato pela participação!

    Osmar Filho.
    28/07/2011

    ResponderExcluir