Banner:

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Solenidade de posse para 'chefe de gabinete'? Campanha política com dois anos de antecedência!

Não resta dúvida que "CIRCO" armado hoje, quarta-feira (12/01), foi explicitamente uma campanha política disfarçada de solenidade de posse para o chefe de gabinete. E quem tomou posse foi Alfredo Gonçalves, vereador eleito para atuar no legislativo municipal. Talvez, Alfredo Gonçalves não estivesse satisfeito em ser SUBALTERNO do prefeito de Cabo Frio quando atuava no legislativo e sendo presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio. Por isso, agora ele irá receber "ORDENS" bem do "ladinho" do seu "prefeito querido". Vê-se, claramente, que o objetivo de Alfredo Gonçalves é exclusivamente pessoal, e utiliza o "voto" do povo para alcançar o que quer, sem qualquer vergonha de mostrar que não tem palavra. Fato é que fez campanha política pedindo votos para exercer mais um mandato como vereador, e, no meio do caminho, muda de "estratégia", e adere a acordos com o chamado "GRUPO" político do prefeito, aceitando ser "domesticado" para que "todos", do grupo, é claro, ganhem com isso.

Podemos ver também que esse mesmo "GRUPO" não irá medir esforços para continuar no poder, utilizando toda a "máquina pública" para eleger o qualquer candidato que quiser. Digo "qualquer candidato", porque Alfredo Gonçalves não é exatamente o que o prefeito Marcos Mendes quer. Acontece que o chefe do executivo tem que escolher alguém para começar a ser "domesticado", para que faça aquilo que ele quer que seja feito. Alguém que não tenha personalidade para dizer um "BASTA" em tudo que está sendo feito de ilegal nesta cidade, politicamente falando. Então, Alfredo Gonçalves se encaixa nesse perfil, temporariamente, porque aceita acordos que desfaçam os objetivos políticos que prometeu ao povo, e mude de idéia para atender aos objetivos apenas do chamado "GRUPO" do prefeito. Sendo assim, de forma inicial, escolheu-se Alfredo, que fraquejou, aquele mesmo vereador, que "fraquejou", e submeteu-se às ordens do prefeito, para desistir da campanha de 2010, quando estava praticamente certo a sua caminhada para disputar uma "cadeira" na ALERJ.

E qual é o motivo de se fazer uma solenidade de posse para chefe de gabinete? Qual a importância desse cargo para que seja realizado uma cerimônia de posse, e com a presença de tantos políticos da região?! Realmente, o palanque foi montado, e tudo devidamente pago com o dinheiro do povo, novamente. Mas, não é só isso. Muitos funcionários do municípios, também pagos com o dinheiro do contribuinte, e, muitos deles, através de "portarias", uma verdadeira aberração. É desta forma que o prefeito de Cabo Frio, que está na expectativa de ser DEPOSTO do cargo, mais dia ou menos dia. Alheio à cassação que pode estar iminente, Marcos Mendes já falou para o seu subordinado, Alfredo Gonçalves, na Rede Oficial de TV do atual governo, que funciona na Av. Julia Kubitscheck, comandado pelo radialista Amaury Valério, outro correligionário "ferrenho" do prefeito. No referido programa, Marcos Mendes disse na presença de Alfredo que ele é o candidato do governo para um mandato de 4 anos, que logo depois, volta a ser candidato novamente, no período seguinte. Ou seja, já disse ao Alfredo Gonçalves que ele só fica 4 anos. Ou seja, "manda quem pode, obedece quem tem juízo!". Confirmando, foi por isso que Alfredo é o escolhido para ser o candidato do atual governo: por ser "obediente", um exemplar SUBALTERNO!

Conforme informado no blog "Crônicas e Atualidades", do Alexandre de Souza, Marcos Mendes quis informar que o ato de posse do novo chefe de gabinete "não era campanha política antecipada para não receber mais um processo"; no entanto, falou que o empossado em seu gabinete é o candidato do governo. É UM PARADOXO! É achar que o povo é IDIOTA e que está pronto para "patrocinar" essa "aventura" do executivo. Aliás, parte do povo sim, que vive de favores do governo, usufruindo das "portarias", com suas famílias sendo devidamente "compradas" com o dinheiro público, onde vale a satisfação pessoal e dos seus entes queridos. Vou falar o que, se tais pessoas se submetem a esse tipo de política? Posso falar que são uns covardes; egoístas; fracos?! Talvez tudo isso junto! E o resto do povo que não se submete a esse tipo de "negociação podre"? Vai ter que fazer um "grande esforço" para mudar essa situação, enfrentando perseguições, com personalidade! É PRECISO TER ESPERANÇA!!!

"A ALEGRIA ESTÁ NA LUTA, NA TENTATIVA, NO SOFRIMENTO ENVOLVIDO; NÃO NA VITÓRIA PROPRIAMENTE DITA!" (Mahatma Gandhi)

Um comentário:

  1. Osmar,

    Não há maior poder de encantamento do que uma boa gaita. É lógico que uma gaita bem tocada tem seu valor musical, mas estou me referindo, como poder irresistível de encantamento, a gaita metafórica, ou seja: grana, mufunfa, tutu, pecúnia, cobre, mango, jabá, etc... Mesmo sem emitir som algum coordenado em escala musical, muita gente dança ao som imaginário da “gaita” e, não raramente, deixam-se levar pelos devaneios de suas intrigantes magias e escaramuças.

    Quando enfeitiçados por este som imaginário; liberados do peso do ser, pelo bailado inebriante do som aguçado e por intensa felicidade efêmera; os bailarinos e os gaiteiros se entregam, sem pudor, aos outros desmandos condenados pelos mandamentos do Principio Supremo. E neste momento, não ouvem mais nada além dos ensurdecedores clamores das suas ambições, impudicamente sequiosas.

    Como bem disse Machiavelli em seu “O Príncipe” :

    “Não me é desconhecido que muitos têm tido e têm a opinião de que as coisas do mundo são governadas pela fortuna e por Deus, de sorte que a prudência dos homens não pode corrigí-las . Metade das coisas do mundo é governada por Deus e a outra pelo dinheiro e disso ninguém pode fugir.”

    Machiavelli não se enganou na assertiva. A barganha política sempre envolve muito dinheiro e para que ela se concretize a contento, na concepção deles, é claro, é necessário que o “som da gaita” seja abrangente, penetrante e consistente. Deve atingir todos, indistintamente, e de modo direto, os que poderiam atrapalhar sua difusão se não ouvirem e se encantarem com o seu entusiástico som milagroso, doce e benevolente; e assim, não possam atrapalhar a “dança dos números e cifrões”. E quem, ou quais, melhor sabe, ou sabem, “ouvir e dançar” ao seu irresistível som, estão a mídia e a justiça. Esta mídia e esta justiça usam noticias e julgados como quaisquer outras mercadorias.

    Muito pior do que a prostituição do corpo, que é muito menos hipócrita, a prostituição da verdade é um mal sem retorno, porque uma vez degradada, a verdade deixa de existir; e desfigurada na sua origem, dá lugar aos mais tenebrosos vícios e interpretações maledicentes. Não existem, nestes casos, o “lavou tá novo”.

    Esta é a máxima que rege a nossa famigerada mídia e nossa “impoluta” justiça eleitoral: Meu$ amigo$ não têm defeito$. Meus inimigos se não tiverem, criaremos. Tudo ao delirante som da “gaita”.

    Abraço.

    ResponderExcluir