Banner:

domingo, 2 de janeiro de 2011

Governo INSIGNIFICANTE frustra reveillon dos moradores de Tamoios, e Katyuscia Chaparral desabafa.


Enquanto eu aqui em Cabo Frio fiquei sem internet, o que me impediu de realizar uma postagem no blog no primeiro dia do ano de 2011, a KATYUSCIA CHAPARRAL, esposa do Alan do Chaparral (foto do casal ao lado), utilizou a "rede", e no seu blog, demonstrou toda a sua indignação com o verdadeiro toda a sua indignação com o verdadeiro toda a sua indignação com o verdadeiro toda a sua indignação com o verdadeiro toda a sua indignação com o verdadeiro toda a sua indignação com o verdadeiro toda a sua indignação com o verdadeiro toda a sua indignação com o verdadeiro toda a sua indignação com o verdadeiro toda a sua indignação com o verdadeiro toda a sua indignação com o verdadeiro ABANDONO do 2º Distrito, TAMOIOS, exatamente no primeiro dia do ano. Katyuscia, apesar do amor por Taimoios, chegou a dizer que só não foi passar a "virada de ano" em Rio das Ostras por causa do engarrafamento. Ela escreveu que, apesar dos 20 Km de distância que separam Tamoios de Rio das Ostras, acabou vendo a magnitude da festa realizada no município vizinho. Conforme relato da ilustre moradora de Tamoios, o Distrito de Tamoios estava "cheio" de turistas, e na "virada do ano", até utilizou o "chutômetro" para estimar aproximadamente o número de 100 mil pessoas na orla da praia para assistirem aos fotos de artifícios. E sobre os fogos, Katyuscia revelou que eram "INSIGNIFICANTES". Com esta palavra, formei o título deste assunto.

Com muito barulho e absolutamente nada de atraente, os "fogos" na virada do ano em Tamoios foi frustrante para os que estavam aguardando o "SHOW DA VIRADA". Acredito que as pessoas que lá estiveram,  aguardavam algo parecido com o que já haviam visto em outros lugares, como por exemplo, na cidade do Rio de Janeiro, aqui em Cabo Frio mesmo, ou em outras cidades que promoveram belas apresentações de "fogos de artifícios", cheios de desenhos, cascatas, e até corações e efeito "purpurina", apresentado nesta virada de ano em Cabo Frio, com milhares de pessoas em toda a orla da Praia do Forte. A festa é válida, por ser um momento de diversão e significativo para todos. Mas, por trás de toda a preparação e do investimento realizado para os "FOGOS DA VIRADA", pode existir uma nebolusa negociação para a contratação do serviço. As coisas não são feitas de forma transparente, e tudo pode acontecer, não somente aqui em Cabo Frio, mas em muitos outros lugares também. A questão é que muitos famigerados políticos se aproveitam dessa época festiva em que toda a população está focada no divertimento e quer esquecer absolutamente tudo que envolve política, governo, corrupção, bandidagem, ou coisa do gênero.

O desabafo de Katyuscia representa bem o que o povo daquele importante Distrito sente. Aliás, o DESPREZO é a pior forma de "castigar" pessoas; e isso é o que bem sabe fazer o Governo de Cabo Frio. Por isso, digo que INSIGNIFICANTE é o este famigerado GOVERNO DE CABO FRIO, e não a festa com FOGOS DIVERSOS, sendo eles bonitos ou decepcionante, sendo este último, realizado em Tamoios, onde o povo assistiu a "barulheira" de fogos "decolar" da beira da praia, e não de balsa ancorada no mar. Evento patrocinado por verdadeiros AMADORES, ou PROFISSIONAIS DA INCOMPETÊNCIA, como queiram. Também, não se pode exigir muito de um administrador que governa amparado por "LIMINAR", pois a sua preocupação está exclusivamente em sua "defesa", praticamente 24 horas por dia, e até em "sonhos" ou verdadeiros "pesadelos", com o "fastamas" da "cassação" rondando os pensamentos. Mas, enquanto tiver "dinheiro do petróleo" entrando nos "cofres da prefeitura", o incompetente Governo "administra" a situação caótica que vive, com inauguração de obra que demora meses para ser concluída, mesmo que seja "EMERGENCIAL", como é o exemplo da orla da Praia do Forte, cujo investimento foi realizado pelo Governo do Estado, praticamente. É assim que esse GOVERNO MEDÍOCRE de Cabo Frio quer valorizar a cidade e o povo que aqui vive ou sobrevive.

Além da frustrante "FESTA DA VIRADA", em relação ao pífio espetáculo de fogos, Katyuscia relatou também sobre a questão do lixo pós-festa, ou "quase festa", por causa da decepção. Conforme relato de Katyuscia, "Tamoios amanheceu repleta de lixo"... "diferentemente do que que aconteceu em Cabo Frio que logo cedo tinha uma equipe de 200 pessoas fazendo a limpeza do local". Enquanto isso, Tamoios estava "largada às traças". É desta forma que o "prefeito da Liminar", Marcos Mendes, valoriza o povo daquele local. É dessa forma que ele lança as suas demagogias em propaganda na TV, de final de ano, com um FALSO SORRISO, ou rindo do povo, que não sabe a "metade" do que anda sendo realizado nos bastidores desse GOVERNO MISERAVELMENTE INCOMPETENTE ou MAL INTENSIONADO. Utiliza dinheiro público para gastar com propaganda e mensagens fúteis na TV, como se tivesse credibilidade para falar alguma coisa para a população. "Alimenta" a mídia que nada fala sobre o Governo; essa mesma mídia que aguarda períodos como esse para aumentar o faturamento e ficar quietinha sobre a inoperância desse governo FAJUTO, MEDÍOCRE, MISERÁVEL, PORCO, SUGADOR DA RIQUEZA DO POVO. Com a alta REPROVAÇÃO, resta apenas armar uma estratégia para tentar LUDIBRIAR os eleitores em 2012, com novas "promessas" e "ajudas" das mais diversas formas. É aguardar para ver!

E com a frustração da "FESTA DA VIRADA", o povo do 2º Distrito acaba retornando ao pensamento do processo de emancipação, onde é vislumbrada uma possibilidade de melhoria. Concordo que exista gente interessada com que as coisas sejam feitas para o bem de Cabo Frio, mas não creio que exista neste atual governo alguém que possa colocar isso prática. Tudo parece bem ensaiado para que "NADA FUNCIONE", pois é impressionante como "tudo deixa de acontecer", e a população fica a mercê de um governo FALIDO, administrativamente falando. A emancipação pode contribuir com o enriquecimento de mais alguns políticos, sem desmerecer o povo local, pois já sofre por muito anos. Mas, me reporto aos "políticos interesseiros", que buscam a oportunidade para tentar "camuflar" uma suposta "ajuda" ao povo de Tamoios, com a regulamentação de uma emancipação que não pode acontecer, devido ao impedimento legal. É por essa e outras atitudes que o próprio povo acaba se enganando, quando aceita suposta ajuda "estranha", cujo objetivo principal é se aproveitar de novas oportunidades de um novo município, onde novos CONTRATOS, NEGOCIATAS, EMPRESAS EM NOME DE PESSOAS "LARANJAS", possíveis "PORTARIAS", dentre outros TRAMBIQUES, possam facilitar a "administração" do dinheiro do petróleo que circulará no "MUNICÍPIO CAÇULA". Então, a emancipação não é a "válvula de escape", na minha modesta opinião. A questão é que envolve políticos que mais se preocupam com o poder e o dinheiro público do que com a população em si. Toda o discurso demagógico de abandono daquele importante Distrito é um "falso argumento" para forçar um movimento emancipacionista, como povo "dando a cara pra bater", enquando os políticos ficam na retaguarda, aguardando os possível "LUCRO FUTURO". É aquilo que eu já escrevi aqui no Blog: "ESPERTEZA É SINÔNIMO DE BANDIDAGEM; GOVERNO ESPERTO É GOVERNO BANDIDO!"

Aproveito a oportunidade e deixo meus sentimentos ao "casal Chaparral", que bem representa aquele povo sofrido; sem governo, sem consideração, desrespeitado, desprezado; ... mas com VONTADE DE MUDANÇA; e isso é muito importante!

"A POLÍTICA SERVE A UM MOMENTO NO PRESENTE, MAS É UMA EQUAÇÃO ETERNA!" (Albert Einstein)

8 comentários:

  1. Caro Osmar,

    Quero lhe dizer que concordo com a sua anásile, porém, gostaria de ressaltar, ou melhor,comentar mais explicitamente os motivos que me levaram a desejar passar a "virada de ano" em Rio das Ostras, mesmo declarando "Amor" a Tamoios.
    Na verdade esse desejo se deve ao fato de um sentimento de abandono, mesclado com revolta, sentimentos estes aos quais nós "Tamoienses" temos em relação a todos os governos que sempre menosprezaram Tamoios, tais atitudes "Como você mesmo falou" só fortalecem o desejo pela emancipação, embora tenhamos consciência da impossibilidade deste fato em tal momento, mas, acreditamos que a política é a arte de torna o impossivel possivel "De Acordo Com o Desejo Popular".

    Um Abraço,

    Katyuscia Chaparral.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Katyuscia Chaparral,

    O seu comentário sobre o seu sentimento foi exatamente o que eu entendi. Qualquer outra análise ou entendimento fora do que escrevi, fugirá da minha "leitura" sobre o seu desabafo, que aprovo. Tanto que foi assunto do meu humilde Blog.

    Um abraço para você, o Alan e toda a família. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Katyuscia, Primeiramente me desculpe por comentar o seu desabafo logo acima.
    A grande verdade é que o 2° distrito nunca foi bem vista por nenhum governante, seja o de hoje ou do passado.
    Se hoje vocês não tem uma infraestrutura pelo menos digna, hospitais, escolas, transportes decente e muitas outras coisas que tomaria esta página, não é de agora e sim de muitos anos.
    Desde sempre vocês do 2° distrito, foram e são ignorados, maltratados em todos os aspecto e invisíveis aos olhos dos muitos governos que por esta cidade já passaram.
    Vocês do 2° distrito, são uma potência e pelos números de habitantes fazem até um prefeito.
    Nas histórias politicas de nosso glorioso Brasil, já vimos por inumeradas vezes politicos corruptos sairem ilesos de tantos absurdos.
    Todo politico só teme uma coisa, a falta de votos, e este poder vocês do 2° distrito tem, são aproximadamente 40 mil habitantes abilitado a votar neste local. Já que a emancipação não foi possível, tente conscientizar este povo.
    O que seria de vocês se não houvesse barra de são joão, rio das ostras e macaé para socorrer vocês em muitas circunstâncias?
    Talvez você me diga que já tiveram esperiências não agradáveis com politicos eleitos do 2° distrito, acredito que sim, mais nâo esqueça que sempre havera esperança e é errando que se acerta.
    Tá na hora de mudarmos a cara de cabo frio, tá na hora de tirarmos estas ratazanas que há tempos apodrecem e uzurpam nossa cidade, tá na hora deste povo tão sofrido do 2° distrito gritar, fazer barulho aqui no centro de cabo frio onde fica o reinado dos que se denominam os donos da cidade, tá na hora do estado do rio de janeiro ouvir o grito de socorro de vocês, tá na hora, tá na hora!
    Agradecido MANOEL ATANASIO

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Manoel,

    Obrigado pelo incentivo, concordo com você, não aguentamos mais tanto abandono, precisamos fazer com que a cidade de Cabo Frio nos enxergue,nos respeite, e não nos trate como o seu curral eleitoral, ou melhor, a cidade de Cabo Frio Não! e sim, seus governantes.somos como um distrito maior do que a própria sede do município, precisamos inclusive "Comunicar" ao governo, que o lugar chamado Maria Joaquina, também é Tamoios, também é Cabo Frio, e não Búzios, como creio que eles pensam.

    Um forte abraço,

    Katyuscia Chaparral.

    ResponderExcluir
  5. Hoje 7/01/2011, ao abrir o site do jornal tamoios, me deparei com um artigo escrito pelo fundador do jornal senhor Carlos Cabral onde ele intitula o seguinte:SERÁ QUE ESTOU EM OUTRO MUNDO...EM OUTRO PLANETA? SERÁ QUE FUI A OUTRO REVEILLON? (se possível leia)
    O escritor do artigo, senhor Carlos Cabral, diz que as criticas são tolas e sem consistência..., e encerra dizendo que deveriamos estimular.
    Pois bem, primeiramente quero deixar claro que não li o artigo todo pois o artigo não abriu, apesar de tentar por diversas vezes e ter uma boa velocidade de internet.
    O que me chamou a atenção, foi o fato deste senhor mandar estimular, farei uma conjectura: Se sou pai de três filhos e tendo condições de presentear aos três presentearia somente um, por não ter sido estimulado pelos outros dois?
    Eu como pai não preciso nem ser inteligente, basta ter um pouco de senso e saber que os direitos são iguais a todos os três filhos!
    Pelo teor deste pequenino trecho, qualquer um ser racional pode obser o porque das coisas estarem como estão no 2° Distrito, é de se admirar ao senhor Carlos Cabral!
    Fundador de um jornal que era para estar ao lado do povo de tamoios e vem com uma desta, insinuando que foi maravilhoso o foguetório neste lugar? Não senhor Carlos Cabral, o senhor não está em outro mundo não, mais talvez esteja em outro planeta sim!, para não enchergar um palmo a frente do nariz e dizer num veiculo de comunicação onde tem o SLOGAN É:JORNAL NÃO TEM QUE SER DE OPOSIÇÃO OU DE SITUAÇÃO, ELE TEM QUE DAR INFORMAÇÃO. ASSIM É O JORNAL TAMOIOS,
    que o povo tem que estimular.
    Já que se é tão simples estimular a este governo que não tem dó deste povo, porque o senhor não usou o seu jornal para estimula-lo? é olha que seu jornal tem a mesma idade que este governo tem no poder.
    No meu ponto de vista, o 2° Distrito só ira mudar, quando este povo amadurecer e ver quem é quem neste lugar, pois judas se dizia amigo de Jesus e o traiu, será que o senhor não está indo pelo mesmo caminho que judas?
    Reflita e veja de que lado o senhor está realmente.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Manoel Atanasio,

    Li o artigo do Jornal de Tamoios, na íntegra, escrita pelo fundador e editor, Carlos Cabral. Ele contesta tudo que foi dito pela Katyuscia, em relação à festa e aos fogos.

    Entre outras coisas que ele escreveu, contestando os "críticos" sobre os fogos, finalizou o artigo dizendo que as pessoas "mudam de opinião rapidamente...", e que é "simplesmente o discurso vazio de uma oposição burra, para se manterem na mídia, ou melhor, se manterem vivos e presentes para os leitores de blogs, não para o povo".

    Se quiser a íntegra do artigo, envie um e-mail para este Blog que eu lhe enviarei o artigo do Jornal de Tamoios na sua íntegra.

    Eu não posso falar sobre o que não vi, e meu assunto aqui foi baseado no que relatou Katyuscia Chaparral, e nenhuma outra pessoa contestou o que ela falou.

    Um abraço e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos,

    O que tenho a dizer é que eu sou colunista do jornal tamoios "versão impressa", ou pelo menos "EU ERA", antes do artigo que escrevi contando os detalhes sórdidos do reveillon em Tamoios,por fim quero dizer que apesar de tudo gosto do Carlos Cabral, mas, ele é um ferrenho defensor deste governo.
    Nunca quis aparecer, não é do meu feitio , mas, se este fosse o caso, mandaria um vídeo para o BBB, na pior das hipóteses apareceria no vídeo Show,brincadeiras a parte,eu não farei vista grossa para o que acontece em Tamoios.

    Um grande abraço,

    Katyuscia Chaparral.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria sim de receber a integra deste artigo, meu e-mail: atanasio-atn@hotmail,Att Manoel Atanasio

    ResponderExcluir