Banner:

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Disse o vereador Silas Bento: 'É mais fácil conseguir quatro mil votos do que a maioria na Câmara'. O que significa isso?!

Cheguei de viagem na segunda (17/01), fora do previsto, perto das 09 da manhã. Cansado e com algumas coisas para resolver, não consegui fazer a postagem do assunto mencionado. No entanto, inesperadamente, participei de um belo churrasco em Ipatinga (foto acima, com vista parcial do Parque Ipanema e o estádio Ipatingão ao fundo - clique na foto para ampliar), na casa do casal amigo, RUMMENIGGE e VALÉRIA, onde pude desfrutar de um belo churrasco patrocinado pela família do casal. Fui bem recompensado em uma viagem que foi desgastante desta vez. Fiz a união do útil e agradável! Um abraço aos queridos irmãos de Ipatinga, que em breve estarão visitando Cabo Frio. Isto posto, peço desculpas pelo atraso e vamos ao assunto...

A declaração que dá título a este assunto, feita pelo vereador Silas Bento (na caricatura ao lado, do Blog Zel Humor Total, que agora também está na relação dos Blogs que acompanho, no lado esquerdo desta página), eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, para o biênio 2011/2012, nos leva a refletir sobre duas questões: 1- É mesmo fácil conseguir quatro mil votos em uma disputa eleitoral para vereador em Cabo Frio?; 2- É difícil conseguir maioria de votos na Câmara para se tornar presidente da mesma?  Ou será que o nobre vereador está querendo supervalorizar a sua "PERSEGUIÇÃO" pelo cargo, realizada por 18 anos? Bem... uma coisa é certa: seja o que for, DEUS não está presente, porque ELE NÃO é mercador! "Negócios", "acordos" e objetivos pessoais dão o "tom" para a eleição do presidente da Câmara. Mas, por que Silas Bento demorou tanto tempo para ser presidente da Casa? Por que um órgão que, em tese, deveria ser independente, tem a maioria dos seus membros como SUBALTERNOS do Poder Executivo?!

A subversão praticada acaba por transformar os membros da Câmara em uma verdadeira SÚCIA. Agora, o vereador Silas Bento comandará os trabalhos do legislativo, iniciando em fevereiro o seu mandato de presidente. Ele, que gosta muito de falar que tem CINCO MANDATOS, já começou inclusive a dar mostra que pode ser um candidato a prefeito de Cabo Frio em 2012. Pelo menos, foi o que disse ao microfone um dos locutores de uma rádio evangélica de Cabo Frio, que trabalhou na Festa da Virada deste último ano no palco montado na orla da Praia do Forte. Aliás, propaganda eleitoral extemporânea se tornou comum em Cabo Frio. Os políticos "gulosos" estão querendo aumentar a sua participação no executivo, buscando formas de aumentar seu eleitorado. Então, nada mais COVARDE, por exemplo, do que deixar de prestar a assistência médica necessária aos cidadãos cabo-frienses, "LOTEANDO" o atendimento de saúde do município entre determinados vereadores. Afinal de contas, o ASSISTENCIALISMO ORGANIZADO faz parte dos POLÍTICOS PEQUENOS; para não dizer, MEDÍOCRES. Parece que os vereadores sentem prazer em ver o povo MENDIGANDO as coisas. Até os profissionais trabalhadores precisam do ridículo "bilhetinho" de um vereador para conseguirem um trabalho na famigerada empresa SALINEIRA. Tudo resultado de acordos interesseiros.

E o vereador SILAS BENTO, com cinco mandatos, o que fez de importante para o município de Cabo Frio, além de Projetos que considera de utilidade pública diversas igrejas e entidades de Cabo Frio? Ou de projetos que considera determinado dia destinado a algum profissional, como por exemplo: fisioterapeuta, terapeuta, guarda municipal, ou dia do evangélico? O que isso acrescenta? O fisioterapeuta é bem pago? O terapeuta também? E o guarda municipal recebe a altura do seu trabalho? O que dizer dos professores então? Os guardas municipais, por sinal, muitos deles (350), foram contratados de forma irregular, poucos dias atrás, "agradecendo" a INÉRCIA do Ministério Público e a COMPLACÊNCIA dos ilustres vereadores. Claro, tudo é uma questão de interesses. Não importa se está ILEGAL... o que vale são os "INTERESSES". No entando, APARECER é fundamental para o vereador Silas Bento. É dele o Projeto de Lei 035/2002, que dispõe sobre a obrigatoriedade  da inscrição, no rodapé das Leis, os nomes dos vereadores que subscrevem o Projeto. A justificativa utilizada pelo vereador em questão é para que o vereador autor da preposição saia do "anonimato". O ilustre vereador quer que o povo saiba quem é o "pai da idéia", pois este, segundo o vereador, está sendo descartado se o nome não aparecer no projeto. O vereador Silas Bento deveria explicar para a população porque algumas pessoas conseguem vagas em UTI do município, com um simples telefonema de um vereador, enquanto outras famílias não têm o mesmo privilégio. Sem falar em exames mais complexos que o município beneficia alguns em detrimento de muitos outros cidadãos que deveriam ser tratados de maneira igual. Tudo, porque alguns vereadores precisam fazer o ASSISTENCIALISMOÉ ISSO QUE O POVO QUER SABER!  

Depois de tanta "PERSEGUIÇÃO" realizada pelo vereador Silas Bento à Cadeira de Presidente da Câmara, agora ele se diz satisfeito. Sua fala, no dia da posse na função de presidente do Legislativo, Silas Bento também disse: "Há quase vinte anos venho PERSEGUINDO a presidência e neste momento não tenho como expressar em palavras o que sinto". Desta forma, Silas Bento declarou que "é mais fácil conseguir quatro mil votos do que a maioria na Câmara". Para se conseguir maioria na Câmara, a "negociação" deve ser difícil. Os interesses são diversos, podendo haver inclusive, um desentendimento, como o que aconteceu na eleição para o primeiro biênio da casa neste mandato, quando o eleito foi Alfredo Gonçalves, reeleito para o seu segundo mandato. Mandato este que Alfredo já abandonou. Tudo em nome dos interesses pessoais. Silas Bento e Alfredo Gonçalves enfrentaram uma "crise de relacionamento", por "fatos pessoais". É assim que funciona! Portanto, a palavra "PERSEGUIÇÃO" tanto usada pelo vereador Silas Bento demonstra ser uma situação NEGATIVA. Um objetivo "pequeno", apenas pessoal, medíocre! E os quatro mil votos que o vereador Silas disse que é mais fácil para conseguir? Digo que na política tudo pode ser "negociado"! Vamos aguardar o "desenrolar" dos últimos 24 meses para saber se algum trabalho significativo será feito.

Antes disso, eu quero saber do Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Silas Bento, o que ele vai fazer para que o governo de Cabo Frio cumpra as Ordens Judiciais e entregue os medicamentos necessários para os moradores que precisam, e sem atraso. Aproveito a oportunidade para perguntar também ao ilustre vereador Silas Bento, por que determinadas pessoas têm acesso ao tratamento de Oxigenoterapia na Câmara Hiperbárica, com autorização da Secretaria de Saúde, e muitas outras pessoas não têm? A minha mãe, por exemplo, só conseguiu o tratamento depois de ingressar com uma Ação Judicial. Mais do que isso, a Ordem Judicial só foi cumprida, com a autorização do exame expedida, somente depois que eu falei que iria pedir a prisão do Secretário de Saúde, Roberto Pillar, por descumprimento de Ordem Judicial. Saibam todos que o referido Secretário "vive" se escondendo de Oficial de Justiça. Por tudo isso, ilustre vereador Silas Bento, por favor, pare de "PERSEGUIR" desejos pessoais e comece a trabalhar para toda a sociedade, e não somente para alguns ou determinadas classes.

"O EGÓLATRA HÁ DE SE TORNAR, COM O TEMPO, UM LOUCO OU NINGUÉM; UM HOMEM, JAMAIS!" (John A. Mackay; missionário e teólogo da escócia; 1889-1983)

Um comentário:

  1. Somos 314 guardas municipais que estamos aguardando nossa convocações.Sr Silas ajuda que futuramente e politicamente será nosso candidato.

    ResponderExcluir