Banner:

domingo, 9 de janeiro de 2011

Depois de distribuir cargos aos 'amiguinhos' políticos, Dilma Rousseff quer extinguir a pobreza!

A cada governo que sai, novas promessas são feitas. Porém, antes das conhecidas promessas de "palanque eleitoral", e antes mesmo de começar os trabalhos para governar o país, Dilma Rousseff "NÃO pode" deixar "passar fome" os 'coleguinhas' de vários partidos políticos que apoiaram sua candidatura. A "briga" acirrada por cargos no primeiro e segundo escalões do governo, que são os 33 Ministérios no primeiro escalão, e empresas públicas, incluindo autarquias do governo, no segundo. Todos estão se "engalfinhando" para que no fim do mês não fiquem sem ter o que "comer". Como é impossível atender a todos os "amiguinhos necessitados" de diversos partidos, Dilma Rousseff precisou "rebolar", com vestido e tudo, para atender aos "bravos" pedidos de todos os partidos. Passada a "tempestade", acalmado os ânimos por cargos públicos SEM CONCURSO, diga-se de passagem. Enquanto isso, famílias no Rio de Janeiro, verdadeiros cidadãos abandonados, a exemplo da foto acima, da reportagem do Jornal Extra, estão literalmente "passando fome" na segunda cidade mais rica do País. Mesma cidade onde projeta-se um evento de futebol em 2014 (Copa do Mundo), e SEDE das Olimpíadas de 2016. Muito interessante! Famílias passam fome, mas dinheiro não falta para os políticos arrumarem um jeito de colocarem a mão na grana e no bolso deles.

Com isso, a presidente eleita do Brasil, senhora Dilma Rousseff, fez uma "reunião básica" com 11 dos seus Ministros de Estado, para tratar sobre a "ERRADICAÇÃO DA POBREZA", colocando este objetivo como meta principal do seu governo, sendo um programa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Aliás, os governantes aqui no Brasil, verdadeiramente, são excelente criadores de siglas. Fazem isso muito bem. Criam as siglas, explicam o significado de cada letra, e depois... depois...; bem, depois eles mesmo esquecem e partem para a criação de outras siglas. Este famigerado PAC, segundo levantamento feito no ano de 2009, pelo próprio órgão gestor do programa inventado por Lula - que já abandonou o "barco" e saiu de "fininho" -, informou que de 10.914 empreendimentos distribuídos pelos 27 Estados da Federação, apenas 3% (três) foram concluídas, e 74% sequer saíram do papel nos primeiros dois anos do PAC. Ou seja, o governo gastou mais dinheiro com propaganda para divulgação do programa, do que com ação concreta para realizá-lo.

Assim sendo, é essa herança que Lula deixa para Dilma. Esta, por sua vez, agradece a companhia com o Lula durante os seus "longos anos" de governo, e promete um "MILAGRE" para a população que vive em estado de verdadeira miséria. Não que eu acredite ser impossível extirpar a pobreza no Brasil. O problema é que é a  "miserável pobreza" que "alimenta" (olha que ironia) as campanhas políticas no Brasil. É a partir da "pobreza" que os políticos (muitos chamam de CORRUPTOS mesmo) continuam a enganar o povo que mais sofre, quando são visitados em seus casebres, quando acontece isso, claro. Na maioria das vezes, os políticos nem sabem o caminho para chegar no local da "miséria abandonada". Porém, Dilma Rousseff, com seu "TOPETE" "avermelhado", ou "alaranjado", pretende realmente fazer alguma coisa. Também, depois de "lotear" os cargos públicos entre os seus "ajudadores amiguinhos", ela tinha que "bolar" um plano para tentar agradar a classe menos favorecida, que passa fome há anos.

Falando diretamente sobre o programa para "ERRADICAR A MISÉRIA NO BRASIL", a presidente Dilma informou que a meta é concluir o objetivo até 2014. O prazo talvez, seja para que os turistas que aqui estarão para acompanhar a Copa do Mundo de Futebol entre seleções, não vejam a miséria do Brasil. A mesma miséria que foi vista na África do Sul, onde o governo gastou milhões para patrocinar (sediar) o evento, e permitiu que seus habitantes mendigassem alimento pelas ruas. Já Dilma Rousseff quer evitar esse VEXAME. Pelo menos, até 2014, ou, possivelmente 2016, o governo pretende evitar que os brasileiros sejam "filmados" pedindo alimento pelas ruas, ou esmolas aos turistas. Para isso, mais do que arrumar dinheiro para se alimentar, os necessitados deverão fazer um curso rápido de inglês para realizarem os seus pedidos às pessoas de diversas nacionalidades que estarão transitando pelo Brasil. Então Dilma, já que seu antecessor não realizou essa verdadeira "proeza" em dois mandatos, e você está disposta a realizar tal feito na metade do tempo, meus votos é que o trabalho dê certo.

A confirmação do programa para a erradicação da pobreza coube à nova ministra do Desenvolvimento Social e Combate à fome, Tereza Campello (PT), na foto ao lado. Vamos guardar a imagem para cobrar depois. No entanto, para conseguir realizar a meta, ou promessa, Dilma fez um apelo a todos os setores da sociedade, informando a necessidade de união para que o objetivo seja alcançado. A presidente falou em seu discurso, em um hotel preparado pelo PT: "Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Mas, humildemente, faço um chamado à nação, aos empresários, trabalhadores, imprensa, pessoas de bem do país para que me ajudem". Percebe-se que Dilma Rousseff sabe o tamanho da sua responsabilidade, e quer dividir com outros setores da sociedade, inclusive, com o povo sofredor. Uma coisa é certa: as pessoas que foram agraciadas pela Dilma, nos cargos de seu governo, estarão bem alimentados, descansados, e terão de mostrar serviço. O sorriso discreto da ministra na foto acima, mostra claramene que ela já tem o seu "dinheirinho" separado todo mês, e para ela, não vai faltar o alimento. Veremos o que farão pela classe que está literalmente na miséria deste país. Chamar a imprensa para falar de "PROGRAMAS" é fácil; vamos ver o trabalho que será realizado. Este espaço será utilizado novamente (se existir até lá, claro) para comentar sobre o que foi feito.

"O BRASIL ESTÁ TONTO, PERDIDO ENTRE TECNOLOGIAS NOVAS CERCADAS DE MISÉRIA E ESTUPIDEZ POR TODOS OS LADOS!" (Arnaldo Jabor)  

2 comentários:

  1. Osmar,
    nestes primeiros momentos da Dilma no 1º comando (há vários e descompassados no poder), nenhuma mudança significativa aparente; dar de comer as feras e aos abutres governamentais é praxe em inicio de qualquer governo. Porém, há algo de subliminar nas palavras e atitudes da presidenta.

    No caso dos famintos em miséria absoluta, ela desdiz a fanfarronice e a jactância de seu antecessor. Lula bradou, em efusiva agressividade, no final de seu governo (?), que havia conseguido seus intentos, dentre os quais: “acabar com a miséria”. Ora, se Lula acabou com a miséria, que miséria é esta que a Dilma quer erradicar? Parece que Dilma já começa a trilhar carreira “solo” e aos poucos vai se distanciando do mito da onisciência, onipotência e onipresença de seu predecessor e inventor.

    Se ela conseguir consolidar seu estilo (esperamos que sim), em pouco tempo o “mito” Lula será encaixado em seu devido lugar. No de um grande e competente ILUSIONISTA.

    Se ela deixar de lado o orgulho, a arrogância, a farsa, as mentiras e as presepadas do seu mentor; terá exercido um governo digno.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ok, Paulo;

    A senhora Dilma, que muitos do próprio partido não "engolem", vai ter que deixar o discuso "técnico" de lado e mostrar a que veio, como criação do populista com o "rei" na barriga, e "ILUSIONISTA", como você bem escreveu.

    Quanto à contradição, isso é característico de um governo que abraça o ASSISTENCIALISMO, com os "bolsas" da vida, esmolando à vontade. Este plano contra a miséria, pode prometer uma revolução, como também, um GRANDE FIASCO. É aguardar para ver, igual a São Thomé.

    Um abraço, camarada!

    ResponderExcluir