Banner:

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Concursados do 'Cadastro de Reserva' novamente denunciam CONTRATAÇÃO IRREGULAR para a Guarda Municipal de Cabo Frio.


Já escrevi aqui sobre a questão do concurso de Cabo Frio, sobre a demora na CONVOCAÇÃO dos aprovados, e a possível CONTRATAÇÃO IRREGULAR para a Guarda Municipal de Cabo Frio. Segundo informações recebidas, são 320 pessoas aprovadas no último concurso para a Guarda Municipal de Cabo Frio, e que estão no cadastro de reserva aguardando convocação. No entanto, as informações também são de que 300 pessoas foram CONTRATADAS IRREGULARMENTE, ou seja, fora do CADASTRO DE RESERVA do respectivo concurso realizado. Conforme a mesma informação, foram contratados em duas vezes, sendo 150 em "duas parcelas". A última informação que recebi foi a publicação no dia 16/12/2010, no Diário Oficial do Município, sobre a CONTRATAÇÃO de 300 pessoas para a Guarda Municipal. Não posso nem chamar essas pessoas contratadas de GUARDAS MUNICIPAIS, pois não são as pessoas que participaram do concurso.

Nas reclamações realizadas aqui no Blog, com comentários diversos, são relatadas situações onde os concursados foram submetidos a EXAMES FÍSICOS RIGOROSOS para alcançarem uma vaga. Porém, todo o esforço das pessoas foi em vão, vez que o Governo Municipal se NEGA a convocar o pessoal que está no CADASTRO DE RESERVA. A situação, além de ILEGAL, é muito estranha, pois o MINISTÉRIO PÚBLICO tem conhecimento da atual situação, com reclamações realizadas, sem que nenhuma atitude seja tomada para coibir tamanha IRREGULARIDADE. A denúncia é de que os contratados são as mesmas pessoas que foram demitidas depois do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado entre o Ministério Público e o Governo de Cabo Frio, representado pelo INCOMPETENTE prefeito Marcos Mendes. Mas, parece que o referido político NÃO CUMPRE o que assina; ou melhor, tem a horrível mania de DESCUMPRIR a LEI, usando e abusaando da sua autoridade para realizar ILEGALIDADES DIVERSAS nesta cidade. Pior do que a ILEGALIDADE cometida pelo governo municipal, é a INÉRCIA do MINISTÉRIO PÚBLICO.

Os denunciantes informam que no dia 22/12/2010, quarta-feira, uma comissão representando os concursados do Cadastro de Reserva foi até a "Secretaria de Segurança", e lá constataram que existia uma grande fila onde as pessoas estavam preenchendo "fichas" e entregando currículos para futuras contratações. No mesmo local, várias pessoas estavam trajando "camisa preta" junto a guardas municipais fardados. Com isso, existe a desconfiança de que já havia contratação irregular de várias pessoas para trabalharem na guarda municipal de Cabo Frio até então. Segundos informações repassadas por e-mail para este Blog, a comissão representando os concursados se dirigiu até a Secretaria de Comunicação para obter alguma informação, e lá foi informado de que NÃO havia conhecimento da publicação para a contratação de pessoal para a Guarda Municipal de Cabo Frio. Outro grupo de concursados foi até a Secretaria de Administração do Município de Cabo Frio, e lá, após discussão com um funcionário, que dizia ser Secretário, foi informado de que o "MP estava com eles e que em nenhum lugar do mundo se dava 100% certinho". Ao que parece, a administração municipal está "segura" de que nada pode deter a IRREGULARIDADE. Denúncias já foram realizadas na OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, e as pessoas aguardam que providências sejam tomadas. Quando?! NINGUÉM SABE!

Os fatos mostram claramente que a IRREGULARIDADE é ABSURDA. Contudo, nada está sendo feito para que a arbitrariedade seja paralizada. Talvez o Governo Municipal esteja querendo se amparar em algum decreto ou Lei Específica para a CONTRATAÇÃO IRREGULAR. Mas isso não pode prosperar, pois houve acordo assinado entre o executivo e o Ministério Público, que tem o poder de executar o INADIMPLEMENTO, ou seja, o NÃO CUMPRIMENTO da OBRIGAÇÃO a qual foi submetida o Município de Cabo Frio, representado pelo prefeito responsável, ou irresponsável, como queiram. Outro problema é que existe recesso forense, e até parece que a situação foi estratégicamente conduzida para que os concursados tivessem dificuldades para agir, ao procurarem o Ministério Público vazio ou em "festas de fim de ano", seu o atendimento necessário para as pessoas defenderem seus DIREITOS.

Creio que a UNIÃO das pessoas que buscam a oportunidade de ingressarem no quadro público, pela VIA LEGAL (concurso), é a melhor forma de COMBATER a ARBITRARIEDADE praticada por este GOVERNO PODRE que está em Cabo Frio. Para isso, deve haver mobilização de todos os interessados para mudarem a atual situação pela via JUDICIAL.

"HÁ HOMENS QUE LUTAM UM DIA E SÃO BONS; HÁ OUTROS QUE LUTAM UM ANO E SÃO MELHORES. HÁ OS QUE LUTAM MUITOS ANOS E SÃO MUITO BONS. MAS HÁ OS QUE LUTAM TODA A VIDA; E ESTES SÃO IMPRESCINDÍVEIS!" (Bertold Brecht; poeta, dramaturgo e diretor teatral alemão, 1898-1956)

11 comentários:

  1. Isso e uma grande sacanagem , pois nos passamos no concurso e eles contratarao. Sera que o ministerio publico nao esta vendo isso.....
    E brincadeira...............

    ResponderExcluir
  2. Isso é a pura verdade, eu fui no dia 23/12 em Cabo Frio e tbm constatei quea GM estava contratando, eu até ia me cadastrar mas não tinha em mãos todos os documentos em mãos. Sou no cadastro de reservada GM e tenho fé que vai ter justiça neste concurso. Não quero tirar a vaga de quem trabalha, mas quero justiça e a minha vaga, pois me preparei para passar, e treinei muito para passar no teste físico.

    Tbm dei entrada pessoalmente no MP de cabo frio, deixei a minha denuncia forma por escrito e o funcionário disse que dia 10 de janeiro era para eu ligar para o mp para saber informações.

    ResponderExcluir
  3. o prefeito de CF e seus secreotários não estão nem ai galera, temos que nos unir e fazer passeata, pois só assim iremos chamar a atenção de outras pessoas, temos que incomodar alguém grande, desse jeito a coisa anda.
    eles fazem o que querem aqui em CF, mulher é chefe de marido e vise-versa, filhos são chefes dos pais, suas namoradas são supervisoras, todo mundo selecionado pelo contrato de cargo em comissão, policiais assassinos em cargos de direção e por ai vai, já perdi a paciência, estou quase desistindo, vou partir pra outra. sempre foi assim em CF e acho que vai continuar do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  4. Vale ressaltar que o mesmo acontece também com os cargos do magistério, apesar de já terem chamado a quantidade oferecida no edital, ainda existem contratados nas escolas em diversos casos. Enquanto aprovados aguardam uma possível chamada. Tal governo deveria se inspirar em um Município da Baixada Fluminense chamado Nova Iguaçu, que continua convocando os aprovados do último concurso. Afinal de contas a LDB é bem clara sobre a contratação de servidores exclusivamente por meio de CONCURSO PÚBLICO! Fica o recado para as "autoridades".

    ResponderExcluir
  5. Chegou nossa hora vamos fazermos uma passiata para desbarata esse governo de muitas irregularidade.Nosso canal de apresentação sera o blog do Osmar,cláro se ele autorizar.Vamos tentarmos unir todos os aprovados;pois foi sacrificio nossas trajetória para conseguirmos nossas aprovações!

    ResponderExcluir
  6. Sr Guerreiros da espera para sermos convocados,para a Guarda Municipal de Cabo Frio,entrei em contato com o Sindicato de nossa classe,no Rio de Janeiro e o sr,Presidente desta instituíçaõ,pediu para tentarmos reúnir o maximo e atravez de documentos procura-los;pois nossos direito será adquiridos.Vamos tentarmos se o Osmar nus permitir,usa-lo este meio de comunicação para nus encontrarmos e conseguir o maximo de documentos e macharmos para o Rio.Nos somos cães de guerra!

    ResponderExcluir
  7. Sr Guerreiros do quadro de reserva,para a função de guarda municipal,será que só nosso departamento não vai ser convocado;pois estão chamando todos.Ex:Setor de conservação.

    ResponderExcluir
  8. Irmãos guerreiros,faço parte desta sofrida guarnição,que aguardamos no quadro de reserva,por incompetência de nosso prefeito estamos esquecidos,mais encontrei uma maneira para desmoralizá-los,entraremos em seu facebook,para mostrarmos a nossa população que sua segurança esta precária,por determinação deste idiota.

    ResponderExcluir
  9. vcs tem q levar a mp do estado do rj,já que o de cabo frio ñ resolve,e tbm denúncie essas irreguleridades q estam acontecendo em na gm,ao balanço geral do vagner montes,o no sbt rio do forcolen,quem sabe expondo essa vergonha para o brasil!!!vcs obtém suas vagas q vcs tanto lutaram.ñ demorem pq o prazo vai se expirar no começo do ano q vem.lutem até o fim..
    abrçs a tds!!!

    ResponderExcluir
  10. fiquei sabendo que mais de 200 guardas municipas ,
    sairam pra outro concurso pra quem esta indo essas vagas ?

    ResponderExcluir
  11. eu também estou na reserva,e já ofereci denuncia ao mp cabo frio,mas infelismente essa galera são verdadeiros pagodes tem que tomar uma cossa talzes aprendam.vamos nos unirmos e bnuscar ôque é nosso.estamos juntos.flavio conceição.

    ResponderExcluir