Banner:

sábado, 22 de janeiro de 2011

As hipocrisias, demagogias e incompetências dos políticos de Cabo Frio.

Devido a problemas inexplicáveis no micro, não foi possível fazer a postagem do assunto. Precisei entrar no "modo segurança" do Windows para tentar reparar algum erro, e Graças a Deus, foi possível. Mas a situação não está boa, e parece que o micro está querendo voltar para a "UTI". Dificuldades à parte, vou tentar fazer a postagem do assunto, mesmo atrasado e fora dos padrões do Blog. Vamos aos fatos:

Há tempos que o atual governo de Cabo Frio, capitaneado pelo prefeito Marcos Mendes, vem mostrando a sua ineficiência administrativa. Mais do que isso, demonstra também toda a "sorte" de HIPOCRISIA e DEMAGOGIA. O executivo, que ensaia desculpas esfarrapadas para explicar o péssimo governo, ainda "se agarra" ao período da crise mundial, vivida durante o ano de 2009. No entanto, como eu já escrevi aqui, apesar da alegação de falta de dinheiro, que é uma mentira escandalosa, o mesmo governo se contradiz, quando gasta grande soma de dinheiro público para veicular propaganda ENGANOSA na TV, tentando explicar esconder o ponto principal do governo: INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA e COMPROMISSO COM UM GRUPO DE APOIADORES "SANGUESSUGAS". Quem gostou do "investimento" na propaganda do governo foi a INTERTV, que faz um jornalismo "limitado" aos seus interesses comerciais. A foto acima mostra uma placa na parede externa da Secretaria de Fazenda, informando que o IPTU deve ser pago pelos contribuintes, com a alusão de terá MAIS EDUCAÇÃO, MAIS SAÚDE, MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ CIDADÃOGRANDE HIPOCRISIA, nada mais! Onde está o retorno na educação, na saúde ou na qualidade de vida dos munícipes?!

Já a Câmara Municipal de Cabo Frio, que aproveitando a "desgraça alheia", quer verdadeiramente "APARECER", promovendo uma campanha para a arrecadação de alimentos e demais necessidades para atender o povo da Região Serrana. O problema é que os políticos SUBALTERNOS do governo executivo anunciam que a Câmara é um POSTO DE COLETA (foto ao lado - clique na imagem para ampliar), mas fica com as portas fechadas, mostrando apenas a placa estrategicamente afixada, para dar a FALSA INFORMAÇÃO de que ali naquela Casa Legislativa existem políticos preocupados com as pessoas que moram, aproximadamente, a 200 Km daqui. Se os ilustres vereadores não trabalham para a população do município de Cabo Frio, fiscalizando, buscando soluções para os diversos problemas, atuando em prol da comunidade, como eles querem ajudar aos que não são da cidade? A organização para a coleta é tão RIDÍCULA, que sequer tem o horário e dias destinados para a coleta de alimentos aos necessitados e desabrigados. Coisa de amadores ou aproveitadores. Pior, coisa de HIPÓCRITAS e DEMAGOGOS!

Quanto à saúde, a precariedade é a mesma e eu já escrevi aqui. Mas faço questão de escrever novamente, pois se trata de um governo COVARDE, que atende aos seus próprios interesses, "LOTEANDO a SAÚDE" para que determinados vereadores possam se beneficiar do ASSISTENCIALISMO BARATO, atendendo a alguns em detrimento de todos os outros que têm o mesmo direito. Esses políticos se aproveitam da estrutura da saúde do município para "agraciar" determinadas pessoas, que, futuramente, poderão trabalhar na "arrecadação" de votos em outra eleição. Eu tive que ingressar com uma Ação Judicial contra o Município de Cabo Frio, requerendo autorização para que a minha mãe fizesse o tratamento de OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA, vez que a Secretaria de Saúde não autorizou o respectivo tratamento. No entanto, autorizou para diversas outras pessoas. A alegação era de que o convênio não tinha sido renovado ainda. No entanto, o juiz DETERMINOU, em LIMINAR, que o Município expedisse a autorização requisitada, sob pena de multa. Porém, para aumentar a COVARDIA, ignoraram a ORDEM JUDICIAL, o que me levou a informar que a ordem de prisão para o Secretário de Saúde, Roberto Pillar (foto cima) seria regularmente solicitada. Num "piscar de olhos" a autorização apareceu. Este mesmo secretário, que se "esconde" de Oficial de Justiça para não cumprir as ORDENS JUDICIAIS, agora se furta de prestar esclarecimentos na mesma Ação Judicial, e continua se escondendo para não enviar documentos solicitados pelo juiz, onde eu tenho o objetivo de tentar provar que existe um TRÁFICO DE INFLUÊNCIA na Secretaria de Saúde, pois exames são aprovados para algumas pessoas, enquanto outras sequer têm acesso. UMA VERDADEIRA VERGONHA!

Em relação ao dinheiro do contribuinte que deveria ser revertido também para a educação e saúde, todos já tem o conhecimento de que nada disso é feito. Uma prova disso foi a humilhação que várias famílias passaram, ao aguardar por vários dias na fila em frente das escolas municipais, com o único objetivo de conseguirem vagas para seus filhos. O governo Marcos Mendes continua com a sua incompetência, cancelando as aulas para a chamada "MELHOR IDADE", que são pessoas idosas que frequentavam o curso na Escola Municipal JOÃO ROCHA, na vila nova (foto acima - clique na imagem para ampliar). A resposta que obtive de uma secretária da referida escola é de que existia muitas matrículas, mas no decorrer do ano as desistências eram grandes, e chegava no final do ano com um número reduzido de alunos. Assim, transferiram as aulas para os idosos para a Escola Municipal ZÉLIO JHOTA, que fica próximo ao Banco do Brasil, em São Cristóvão. Ou seja, a Secretaria de Educação retira a possibilidade de idosos estudarem próximo à sua casa, e transferem o curso para outro bairro. Uma resolução SIMPLISTA, digna do atual governo. Os que estão à frente da educação em Cabo Frio não são capazes de criarem um sistema de acompanhamento dos idosos que faltam às aulas, para identificarem os motivos de ausências, já que se matricularam no curso e mostraram que têm vontade de estudar.

Enquanto isso, a cidade fica literalmente abandonada, com lixos espalhados pela cidade. Ruas sem lixeira nos postes, para que o pedreste possa depositar o lixo que carrega na mão, seja o papel de uma bala, garrafa de água ou refrigerante, ou qualquer outra coisa que não possa ficar carregando na mão. Mas a atitude de não jogar o lixo no chão é para os cidadãos conscientes, claro; pois tem muitas pessoas que preferem jogar pelas ruas aquilo que deveriam levar para suas casas e sujarem seu próprio quintal. Não foi poss´vel colocar a foto do  LIXO no campo do Aracy Machado, bem nos fundos do Ginásio Poliesportivo. Converando com um morador da comunidade do Itajuru, recebi a informação de que o lixo depositado no local fica por 30 ou até 60 dias sem ser recolhido (foto acima). Na maioria das vezes, moradores da comunidade é que ligam para o setor de limpeza solicitando que o pessoal responsável recolha o lixo. A solução para que o local seja um depósito de lixo é fechar o "buraco" aberto no muro lateral, ou ainda, a colocação de uma caçamba de lata, tipo a que observamos nos filmes americanos, onde a pessoa abre e deposita a sacola de lixo.

Desta forma, podemos confirmar a HIPOCRISIA, DEMAGOGIA e INCOMPETÊNCIA deste governo que aí está. Um governo também MEDÍOCRE, INTERESSEIRO, COVARDE, e que pretende continuar com suas práticas ILEGAIS, elegendo uma pessoa que era SUBALTERNA no legislativo, e que agora obedecerá a "cartilha" integralmente do goveno executivo, já que abandonou o mandato legislativo para buscar seus interesses pessoais. OLHO VIVO, CIDADÃOS CABO-FRIENSES!!!

"OS HIPÓCRITAS SÃO COMO AS TÂMARAS: O DOCE ESTÁ FORA; O MEL NAS PALAVRAS; E O DURO LÁ DENTRO, NA ALMA!" (Mateo Alemán; escritor espanhol, 1547-1615)

2 comentários:

  1. Assisti ontem na Net o programa Informe Local em que você colocou o Expert em transporte público Maurílio em seu devido lugar. É mesmo aquela "íngua" não se enxerga. Ele se acha!
    O processo da concessão sem licitação, não é nem com eles, e vida que segue.

    ResponderExcluir
  2. Julio,

    O referido sub-secretário de Transportes está com o "cérebro atrofiado" pelo poder que julga ter. No entanto, o que ele faz de melhor é a promoção pessoal, com a utilização da estrutura governamental.

    Isso será assunto no blog em breve.

    Um abraço!

    ResponderExcluir