Banner:

quinta-feira, 29 de março de 2018

► No Brasil, para os POLÍTICOS e o PODER JUDICIÁRIO, véspera de FERIADO também é FERIADO. 'QUE LINDO!!!'

JUDICIÁRIO BRASILEIRO é LERDO,
sendo também o
responsável pelas CRISES

que ocorrem neste País chamado BRASIL 
Em plena véspera de feriado, quinta-feira, 29/03, o JUDICIÁRIO está FECHADO, decretando "PONTO FACULTATIVO", sendo na sexta-feira (30/03), FERIADO NACIONAL. No Rio de Janeiro, com um judiciário "travado" com diversas demandas, o início do "Processo Eletrônico" não serviu para agilizar o andamento processual. Na Comarca de Cabo Frio, onde atuo, a situação é difícil, diante da MOROSIDADE absurda das 03 Varas Cíveis disponíveis. Isso, sem falar das 02 Varas de Família e as 02 Criminais. O único cartório judiciário onde os andamentos processuais fica mais ágil é no JUIZADO ESPECIAL CÍVEL, popularmente conhecido como o Juizado de "Pequenas Causas". Ainda assim, alguns andamentos requer mais agilidade da secretaria.


Privilégios para POUCOS!
Em reportagem durante toda a programação de ontem (quarta, 28/03), a BandNews, TV por assinatura da Rede Bandeirantes, mostrou quanto custa o CONGRESSO NACIONAL e o PODER JUDICIÁRIO, em feriados prolongados diversos, recessos e férias de 60 dias que nenhum outro "mortal brasileiro" tem. Esse PRIVILÉGIO é EXCLUSIVO dos POLÍTICOS e do PODER JUDICIÁRIO. A fortuna em dinheiro público destinado a REGALIAS diversas de POLÍTICOS e MAGISTRADOS é ABSURDO. O contraste com o que é apresentado em diversos programas de TV, onde hospitais, creches e escolas, em toda a parte do Brasil, onde faltam estruturas para um DIGNO atendimento de todo e qualquer CIDADÃO, é REVOLTANTE.


É PRECISO!
É preciso coragem e participação POPULAR em MASSA para que MUDANÇAS EFETIVAS aconteçam neste PAÍS de POLÍTICOS MEDÍOCRES e de um JUDICIÁRIO ACOVARDADO, EGOÍSTA tanto quanto são muitos POLÍTICOS MEDÍOCRES. Necessário é mudar a Constituição Federal para retirar regalias de políticos e membros do Poder Judiciário, onde permite que o DINHEIRO PÚBLICO beneficie a determinadas classes em detrimento de todos os demais CIDADÃOS. A MEDIOCRIDADE na administração pública reflete em todas as classes menos favorecidas, enquanto os magnatas, juntamente com aqueles que usufruem do dinheiro público para aproveitar regalias, estão vivendo MUITO BEM e ainda querem mais, por mais incrível que pareça.


=== CLIQUE AQUI para ver a publicação do site do Tribunal de Justiça do RJ sobre o Plantão Judiciário que funciona após as 18 horas da quarta-feira, 28/03/2018, último dia útil para o Judiciário do RJ.

=== CLIQUE AQUI para ver uma postagem feita em julho/2017 por uma estudante de Ciências Sociais de Santa Catarina, falando de 03 motivos para a morosidade do Poder Judiciário. Infelizmente ela não citou as REGALIAS DE FERIADOS, RECESSOS e FÉRIAS EXTENSAS, mencionado no assunto acima.


"O SEGREDO DA MUDANÇA É CONCENTRAR TODA A SUA ENERGIA, NÃO NA LUTA CONTRA O VELHO, MAS NA CONSTRUÇÃO DO NOVO." (Sócrates, filósofo da Grécia Antiga; 399 a.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário