Banner:

sexta-feira, 11 de julho de 2014

► Prefeito de Cabo Frio faz mudança 'DUVIDOSA' na Secretaria de Saúde e NÃO explica a suposta 'EXIGÊNCIA' dos médicos pela mudança.

O evento de posse de 4 médicos para
a
Secretaria de Saúde de Cabo Frio.
Simplesmente é 
"MAIS DO MESMO"
(Foto do blog "Álvaro Neves")
Alair Corrêa, atual prefeito de Cabo Frio, cujo governo é DESASTROSO, faz mais uma mudança na Secretaria de Saúde de Cabo Frio. E para anunciar a referida mudança, novamente ele escolheu o Clube Tamoyo, no centro da cidade, frequentado pela "ELITE HIPÓCRITA" de Cabo Frio. Não fui no evento porque, além do "circo" armado não acrescentar nada a ninguém, pois é mais do mesmo, eu NÃO faço parte da "elite" e também NÃO sou HIPÓCRITA. Quando o prefeito deixar de fazer esses eventos de posse um "circo", para simplesmente falar de forma EGOCÊNTRICA e ler discurso para as pessoas no local relembrando a sua "política medíocre", para permitir PERGUNTAS IMPORTANTES da população sobre a mudança repentina, aí sim, eu irei para questioná-lo de forma contundente, porque sou CIDADÃO e mereço ter as explicações devidas. O problema é que ele não vai fazer isso porque é preciso ter "ensaio" e qualquer pergunta que saia do "script", causa muito medo ao prefeito "limitado".

Alair Corrêa (prefeito de Cabo Frio)
e
Dionísio Quaresma (apresentador da "Jovem TV")

(Foto do blog "Álvaro Neves")
O que importa realmente na mudança é a declaração do prefeito após o citado evento, quando falou na "JOVEM TV", canal 8 a cabo, em Cabo Frio, no programa "Informa Local", comandado pelo apresentador Dionísio Quaresma, no dia 04/07/2014, sexta-feira. Alair Corrêa disse que a mudança é em virtude de que "os médicos não gostam que uma pessoa que NÃO é médico, comandem a Secretaria de Saúde". Interessante é que no 2º semestre/2013, Alair Corrêa nomeou Dirlei Pereira (uma espécie de faz tudo e ex-chefe de gabinete) para a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, deixando o médico Carlos Ernesto, na função de subsecretário. De lá para cá, não houve nenhuma alteração no resultado do trabalho apresentado pelo Dirlei Pereira. Tanto que agora, em julho/2004, o prefeito decidiu fazer nova mudança: retirou Dirlei Pereira da Secretaria de Saúde, nomeando o então subscretário, Carlos Ernesto, agora, sendo Secretário de Saúde de Cabo Frio. Mas NÃO ficou só nisso. O município de Cabo Frio vai pagar a mais três pessoas, além do secretário nomeado, para também trabalharem na Secretaria de Saúde, com "status" de secretário.

Abaixo, segue a foto dos 04 médicos que farão parte da Secretaria de Saúde de Cabo Frio. Eles terão de mostrar trabalho porque eu serei um dos cidadãos de Cabo Frio que vou cobrar resultado significativo. Eles terão que mostrar trabalho efetivo porque eu vou questioná-los. Podem esperar. E NÃO adianta ficar de "cara feia" para mim, porque "cara feia" para mim é fome! Eu vou cobrar... e muito! Afinal de contas, "EU TÔ PAGAAAANDO!!!"

Os médicos:
Ana Lia, Rosalice Almeida, Carlos Ernesto 
e Heitor Fernandes 
(Foto do blog "Álvaro Neves")

Se a mudança foi feita e nem o prefeito Alair Corrêa e nem os médicos nomeados explicaram o motivo ou a necessidade de tal mudança na Secretaria de Saúde, ficam as perguntas:

1- O prefeito Alair Corrêa se acovardou e sucumbiu à resistência dos médicos sobre a "exigência" de que a SECRETARIA DE SAÚDE deveria ser comandada por médicos?

2- Se o médico Carlos Ernesto estava na função de subsecretário e foi alçado à função de Secretário de Saúde, qual é a necessidade de tê-lo nesta função se já estando na Secretaria de Saúde, ao lado de Dirlei Pereira (secretário), NÃO houve mudança significativa no setor? Ou seja, por qual motivo o prefeito conduziu o ex-subsecretário à SECRETÁRIO DE SAÚDE, se ele já fazia parte da tal secretaria e o trabalho foi insignificante com o citado médico na equipe de trabalho?

3- Para buscar a resposta da pergunta 2 anterior, pergunto: será que o médico Carlos Ernesto estava preocupado mesmo era com o "status" de SECRETÁRIO DE SAÚDE ou o valor do salário de SUBSECRETÁRIO era insignificante? Perguntar não ofende, não é mesmo?!

4- Será que os três médicos receberam a função do prefeito como "exigência" do médico Carlos Ernesto para que a Secretaria de Saúde fosse "dominada" apenas por médicos? Novamente: perguntar, não ofende, porque o prefeito efetivamente NÃO explicou até agora a nomeação de tantas pessoas para um único setor.


Tais perguntas eu gostaria de fazê-las, pessoalmente, ao prefeito Alair Corrêa e aos 04 médicos que assumiram a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, se o evento de posse de todos eles NÃO fosse apenas uma formalidade desnecessária ou uma "COISA INÚTIL", porque efetivamente NADA é explicado no citado evento. Retiro aqui a palavra "circo", que escrevi na parte inicial desta postagem, porque o verdadeiro CIRCO, é muito mais importante do que um evento de posse do DESgoverno que Alair Corrêa realiza em Cabo Frio. Disso eu NÃO tenho dúvida nenhuma!


EM TEMPO: A informação que os ilustre leitores têm aqui, não verão no "blog Cartão Vermelho" ou do "Álvaro Neves", porque são apoiadores e trabalham no atual governo. Isenção e/ou imparcialidade possivelmente NÃO existirão lá.

EM TEMPO 2: o médico Carlos Ernesto é um excelente ortopedista e oficial do Corpo de Bombeiros. Ele fez a cirurgia de fêmur no meu já falecido pai e é conhecido da minha família há anos, porque estudei no Colégio Luis Lindemberg, onde a mãe do médico, Dona Vera, foi diretora por muito tempo e a quem eu chamo de "tia Vera" até hoje. Todos conhecem a minha família, desde os meus avós maternos já falecidos. Porém, pouco importa se eu conheço, tenho afinidade ou se sou "amigo de infância" de qualquer pessoa que se torne um político ou que tenha alguma influência política. Quando a pessoa exerce cargo público, seja quem for, a minha "COBRANÇA" ou os meus QUESTIONAMENTOS serão os mesmos, sem qualquer privilégio, porque NÃO sou adepto da BAJULAÇÃO.

 EM TEMPO 3: em participação do programa do canal 8 de TV a Cabo de Cabo Frio, por telefone, falei que SE o médico Carlos Ernesto esteve como subsecretário de Saúde de Cabo Frio e NÃO auxiliou o Dirlei Pereira, que era secretário de Saúde e não é médico, para ajudar a melhorar a respectiva secretaria, hoje, o mesmo médico, Carlos ErnestoNÃO merecia o atual cargo de secretário, mas sim, deveria ser EXPULSO, DEMITIDOEXONERADO do serviço público que ocupava. Essa minha posição é com a condição "SE".

 EM TEMPO 4: Mas também, Carlos Ernesto pode ter sido impedido de atuar, enquanto subsecretário da Secretaria da Saúde, por uma imposição de Dirlei Pereira, quando era o secretário. A vontade de um querer "MANDAR" mais do que o outro torna o serviço público ruim e a população sai perdendo, infelizmente. Neste caso, quem deve ser EXPULSO, DEMITIDO, EXONERADO do serviço público comissionado, é o Dirlei Pereira

 EM TEMPO 5o problema é que nem o prefeito e nem os médicos explicam realmente o que aconteceu para que a mudança seja feita e de forma QUESTIONÁVEL. Por isso é que eu faço as deduções e questionamentos. A VERDADE, que é o FUNDAMENTAL, os que ocupam cargos públicos, ESCONDEM, quase SEMPRE!

EM TEMPO 6: e por falar em questionamentos, pergunto aos 04 médicos da Secretaria de Saúde, se é necessário CURSO SUPERIOR EM MEDICINA para substituir um aparelho de ELETROCARDIOGRAMA com defeito ou para TROCAR, COMPRAR ou SUBSTITUIR uma FITA de um aparelho de ELETROCARDIOGRAMA. Pergunto isso, porque o "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio ainda NÃO consegue fazer nem uma coisa e nem outra. E tudo isso, na atual Secretaria de Saúde, onde muitos pacientes estão voltando para casa sem o referido exame, que é muito simples. E isso está acontecendo sob o atual comando dos 04 médicos já conhecidos na foto acima. Já começaram bem, hein! Muito interessante!!!  (ou isso NÃO faz parte do trabalho para o qual os citados médicos foram empossados?). Os pacientes aguardam a resposta... inclusive EU!




Abaixo, veja o vídeo com as INÚTEIS DESCULPAS ou "CONVERSA FIADA" no evento de posse dos médicos na Secretaria de Saúde e a "mesmice" na leitura do discurso do prefeito Alair Corrêa. Coisa RIDÍCULA!

(Vídeo do blog "Álvaro Neves")

"A ADMINISTRAÇÃO É UMA QUESTÃO DE HABILIDADE E NÃO DEPENDE DA TÉCNICA OU EXPERIÊNCIA. MAS É PRECISO, ANTES DE TUDO, SABER O QUE SE QUER." (Sócrates; filósofo da Grécia antiga, 469 a.C - 399 a.C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário