Banner:

quinta-feira, 17 de julho de 2014

► Esclarecimentos sobre a conversa na TV com o vereador suplente de Cabo Frio, João Gomes.

Celso Campista e
João Gomes

(vereador e suplente)
O vereador suplente de Cabo Frio, João Gomes, participou na última quarta-feira (16/07) do programa "Informe Local" da "Jovem TV", canal 8 a cabo, aqui em Cabo Frio, em uma conversa com o entrevistador, Dionísio Quaresma. Na oportunidade, telefonei para o programa para participar também "ao vivo", como normalmente os telespectadores fazem. Aliás, o programa comandado pelo Dionísio Quaresma é muito criticado no meio político, já que dá a liberdade para o cidadão telespectador participar por telefone, para questionar as pessoas entrevistadas ou para reclamar de algum serviço público ineficiente. Sendo cidadão, telefonei para o programa para questionar o ilustre suplente de vereador, João Gomes, que participava na "bancada" do programa. Detalhe: João Gomes assumiu uma cadeira na Câmara por tempo determinado, por causa de um "acordo" feito com o colega eleito, Celso Campista, ambos do PSB. (foto acima)

Plenário da Câmara de Cabo Frio VAZIO na legislatura 2009/2012
Hoje, a Câmara fica
"cheia", mas o significado é o mesmo = NADA
Participei por telefone no programa matinal da "Jovem TV" para questionar a votação da emenda que altera dispositivo da Lei Orgânica Municipal, para permitir a REELEIÇÃO do presidente da Câmara. O vereador João Gomes foi um dos vereadores que aprovaram tal emenda. Aliás, a famigerada emenda foi votada de forma favorável por UNANIMIDADE. João Gomes esclareceu que a emenda foi proposta pela mesa diretora da Câmara. Então, a situação é PIOR do que eu imaginava, porque os próprios vereadores concordaram com a reeleição, tão somente porque o atual presidente da Câmara, Marcelo Corrêa, é filho do atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa. A pergunta que  não quer calar é: O QUE CADA VEREADOR GANHOU OU VAI GANHAR PARA VOTAR A FAVOR DESTA MUDANÇA NA CÂMARA QUE NÃO FAVORECE EM NADA A POPULAÇÃO DE CABO FRIO? 

Vereadores de Cabo Frio e o prefeito no Clube Tamoyo.
A
"desculpa" é que estavam assistindo a posse
da nova equipe da Secretaria de Saúde
de Cabo Frio
A SUBORDINAÇÃO EXPLÍCITA da atual composição da Câmara Municipal de Cabo Frio é alto "NOJENTO". A foto acima está mostrando bem como os supostos "legisladores" gostam de ficar em relação ao prefeito de Cabo Frio: com o "pires" na mão e... de preferência, dizendo "AMÉM"??? Bem, as atitudes dos vereadores, "de per si", já demonstram que o governo municipal pode DESgovernar Cabo Frio com toda a "tranquilidade"; pode gastar o dinheiro que quiser que os "legisladores", que não sabem o que é "fiscalizar", concordam com absolutamente TUDO. Portando, a atual legislatura cabo-friense é uma verdadeira OMISSÃO na fiscalização ao PODER EXECUTIVO, que trata a Câmara Municipal como uma extensão do DESgoverno municipal deprimente. Talvez, para os atuais vereadores, o importante é utilizar o mandato e ver o que "pode fazer" em quatro anos, para tentar depois a reeleição. Ou ainda, talvez, NÃO queiram fazer ABSOLUTAMENTE NADA, porque o principal papel, que é FISCALIZAR, não fazem, o que resta, é fazer indicações para o prefeito NÃO cumprir e depois, quem sabe, "chorar" na Tribuna da Câmara, "implorando" atendimento.



Outras declarações que fiz para 
o vereador suplente João Gomes

1- Que a "FROUXIDÃO" dos atuais vereadores de Cabo Frio é algo impressionante;

2- Que a "Moção de Aplausos" oferecida por ele para para uma secretaria de Cabo Frio, comandada por determinado amigo blogueiro e atual secretário, foi RIDÍCULA, com a devida "vênia".

3- Que o projeto para o tratamento do famigerado Câncer, não deixa de ser bom, pelo contrário, é IMPORTANTE SIM. No entanto, existem prioridades BÁSICAS que o governo municipal NÃO atende na saúde e os vereadores "fecham os olhos" para tais problemas e querem criar outras leis que claramente não serão aprovadas, já que exigem elevados valores de investimentos e o atual prefeito NÃO gosta de fazer isso. O negócio do prefeito Alair Corrêa é fazer OBRAS FARAÔNICAS para "alimentar" o seu ego. 

4- Agradeci o exemplo de uma possível "Moção de Aplauso" ao meu blog, lembrado pelo vereador suplente João Gomes. Falei que NÃO preciso de tal Moção. Explico que não significa simplesmente NÃO querer, mas sim, que o critério deve estabelecer certa rigidez, para que tal honraria NÃO seja DESVALORIZADA ou se torne "VULGAR", como vem sendo constantemente. Além disso, vale muito mais para mim, as ATITUDES das pessoas homenageadas, independentemente da honraria proposta, porque isso NÃO altera nada, exceto, para os egocêntricos que gostam de "aparecer" na mídia, talvez, seguindo exemplo do atual prefeito de Cabo Frio. A "MOÇÃO DE APLAUSOS" atualmente é utilizada de forma "POLÍTICA", que acaba se tornando, talvez, em grande POLITICAGEM, isso sim!


EM TEMPO: desafiado, João Gomes NÃO quis afirmar que o atual presidente da Câmara, filho do prefeito, seria reeleito ainda este ano para a mesa diretora. João Gomes disse que NÃO estaria na Câmara para a votação. Mas isso NÃO quer dizer absolutamente NADA, porque ele, João Gomes, votou A FAVOR da aprovação da famigerada emenda que altera o dispositivo para autorizar a reeleição da presidência da Câmara.

EM TEMPO 2: o vereador suplente João Gomes, na oportunidade, disse que é leitor deste blog, mesmo nos dias que não existem novos assuntos postados. Agradeci pela leitura assídua deste blog. Existem pessoas que são IGNORANTES e acreditam que as informações são dadas apenas por "dublês" de jornalistas ou repórteres que existam em Cabo Frio, ou aqueles que pensam que são jornalistas. Esta ignorância NÃO alcança o vereador suplente João Gomes.

► EM TEMPO 3: o "POLÍTICO BURRO" ou qualquer "pessoa pública", lê ou ouve determinada crítica, acaba ficando com "raiva" e "arquiteta" uma perseguição ao crítico. Já uma pessoa inteligente ou um POLÍTICO que gosta de DESAFIOS, enfrenta a crítica, ouve e lê várias vezes, para absorver as informações e trabalhar para mudar o que está possivelmente sendo feito de forma errada por ele, político, ou pelo grupo. A diferença entre os "BURROS" e os INTELIGENTES parece simples, mas os "BURROS", como o próprio nome já diz, NÃO entendem, JAMAIS... são egocêntricos! Creio que o POLÍTICO João Gomes queira estar na estirpe INTELIGENTE, claro!


"APRENDIZADO É ISSO: DE REPENTE, VOCÊ COMPREENDE ALGUMA COISA QUE SEMPRE ENTENDEU, MAS DE UMA NOVA MANEIRA." (Doris Lessing; escritora britânica, 1919-2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário