Banner:

sexta-feira, 27 de junho de 2014

► Quando se tem um OBJETIVO digno, os DESAFIOS são escadas frequentes para o SUCESSO!

A jovem Carolina com o belo sorriso no rosto
e superando dificuldades
Em reportagem no final do mês de maio/2014, o PORTAL G1 destacou a superação da Carolina Tanaka Meneghel, que tem 29 anos, se formou em EDUCAÇÃO FÍSICA e agora quer ser professora. Tudo seria uma situação comum, mas a conquista de Carolina foi feita que não tem os dois braços desde o seu nascimento. Tudo que todas as pessoas realizam, da tarefa mais simples até a menos simples, com dois braços, a jovem Carolina realiza sem os membros superiores. Formada em educação física desde 2007, foi aprovada em um concurso público do município de Piracicaba/SP e agora poderá realizar o sonho de ser professora. E que grande lição de tenacidade ela dará aos seus futuros alunos. Não tenho dúvida nenhuma.

Carolina e a mãe Dina de Paula
A história da Carolina Tanaka conta que seus pais não sabiam que a filha não tinha braços durante a gestação, já que o exame de ultrassom não demonstrou tal deficiência. A mão da Carolina, Dina de Paula Tanaka, de 55 anos, disse que o início foi muito difícil, mas ainda pequena, Carolina mostrou que a dificuldade seria superada com ATITUDE. A pequena menina pegou o prato da sua refeição com os pés, colocou entre cabeça e o pescoço e levou para a pia. Conta ainda a mãe da Carolina, que a sua filha não sofria com brincadeiras de mal gosto das outras crianças. Pelo contrário, os amiguinhos começaram a imitar a Carolina, tentando realizar as tarefas normais com os dois pés, mas nem sempre conseguiam.

Carolina e o marido Jonas, no casamento em 2011
Já na adolescência, a situação foi diferente e o preconceito mostrou-se forte, através de olhares das outras pessoas quando a observavam na rua. No entanto, a vencedora Carolina não se trancou em casa e viveu uma vida social, com os seus pais a incentivando, sempre. E em 2011, a Carolina se casou com Jonas Meneghel, após um namoro de 13 anos, utilizando a aliança em uma corrente que usa no pescoço, conta a reportagem. E já pensando na oportunidade que poderá ter de ser mãe, a Carolina já pensa no novo desafio e não desanima, quando diz: "sei que será uma nova fase diferente de tudo o que já vivi, porque criança precisa do contato com a mãe. Mas tudo é superável e tenho certeza que vai dar tudo certo".


A Carolina em carro adaptado


Abaixo, o vídeo da reportagem com a Carolina em suas tarefas diárias: 




►►► CLIQUE AQUI para ver a reportagem completa do "Portal G1" do dia 30/05/2014.



"UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA". (Sócrates; filósofo ateniense, 470 a.C. - 399 a.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário