Banner:

sábado, 14 de junho de 2014

► Suplente de vereador em Cabo Frio oferece 'MOÇÃO DE APLAUSOS' para órgão público que faz apenas a sua OBRIGAÇÃO? Moção virou 'estratégia' POLÍTICA?

Qual a 'verdadeira intenção'
ao utilizar uma
'MOÇÃO DE APLAUSO'
?
Cabo Frio tem se tornado um município onde diversos políticos, além de pensarem em se tornar "donos", ainda atuam de forma descaradamente "INTERESSEIRA". Além disso, ou seja, do "INTERESSE" politiqueiro em qualquer cargo público no município, mostram "FROUXIDÃO" em suas palavras, quando é necessário criticar o governo municipal. Pior do que isso, vereadores permitem uma alteração na Lei Orgânica Municipal de Cabo Frio para agradar ao Chefe do Executivo, ao qual demonstram uma vergonhosa SUBORDINAÇÃO. Mas isso será o tema de um outro assunto; talvez o próximo, aqui no blog. Fato é que o suplente de vereador, João Gomes, que assumiu uma vaga na Câmara por prazo limitado (aproximadamente 45 dias), não perdeu tempo e resolveu oferecer uma Moção de Aplausos para a Coordenadoria de Estatística, órgão criado pelo atual prefeito Alair Corrêa e que tem como responsável pela Pasta, o mercadólogo e comunicador Álex Garcia, proprietário da empresa "Factum Instituto de Pesquisa", que trabalha fazendo levantamento e dados estatísticos diversos, inclusive, sendo responsável por várias pesquisas para diversos políticos, não só de Cabo Frio.

O Álex Garcia também é o idealizador do blog Cartão Vermelho, apoiador e correligionário do atual prefeito de Cabo Frio. Explico todas essas coisas porque nem todos os leitores do blog conhecem a vida política de Cabo Frio, vez que vários leitores são de fora e estão se familiarizando com o que se passa na cidade. Com todas as publicações aqui feitas, acabam por acompanhar como é feita a POLÍTICA ou POLITICAGEM aqui em Cabo Frio. O citado suplente de vereador, o João Gomes, escrevia no blog Cartão Vermelho, comandado por Álex Garcia, enviando artigos sobre futebol, embora sem muita frequência. Mostra-se assim, a relação de amizade de ambos. João Gomes, policial militar, trabalhou também com a sogra, Delma Jardimquando era a vice-prefeita de Cabo Frio, no governo passado (2009/2012), em seu gabinete. Com tal trabalho no governo e com as facilidades que isso representa para quem quer ingressar na política, angariou votos e tentou o legislativo, ficando na suplência.

Bem, não estou aqui questionando a qualidade do trabalho feito pela Coordenadoria de Estatística. Acredito que nada mais é do que uma "Ouvidoria disfarçada e itinerante", já que o trabalho feito pela coordenação é simplesmente a coleta de dados, que pode ser feita tranquilamente, pela já criada OUVIDORIA, se trabalhasse, claro. Repito, posso não ter dúvidas da qualidade do trabalho executado e posso acreditar também ser desnecessário para Cabo Frio. Conforme já escrevi, temos a "famosa" e talvez INÚTIL OUVIDORIA. Aliás, Cabo Frio tem diversas OUVIDORIAS, mas acredito que nenhuma funcione, porque o prefeito Alair Corrêa "criou" tal Coordenadoria de Estatísticas. Com isso, ajuda a onerar ainda mais a FOLHA DE PAGAMENTO do município com diversos cargos comissionados para os correligionários. Assim sendo, NÃO falta dinheiro, claro. Não importa se o coordenador de estatística precisa ou não do tal cargo. Fato é que o município de Cabo Frio gasta com um órgão que faz o trabalho de um outro órgão pode ser muito bem adaptado para fazê-lo. Resultado: aumento na FOLHA DE PAGAMENTO, com possível gasto em DOBRO... talvez, em TRIPLO, se for somar o que recebe um coordenador e demais cargos criados na citada coordenadoria.

Câmara Municipal de Cabo Frio, local utilizado para
DESVALORIZAR
as MOÇÕES DE APLAUSOS?
E, depois de tudo isso explicado, de forma derradeira, "INCRÍVEL" é ver uma MOÇÃO DE APLAUSOS sendo oferecida para um órgão municipal de Cabo Frio, que nada mais faz do que o seu TRABALHO, pago com dinheiro público, para ser bem feito, embora, a NÃO necessidade de ter a tal coordenadoria, se existe órgão semelhante já criado há anos (OUVIDORIA) e que, possivelmente, NÃO sirva para nada... ou funciona apenas e possivelmente como "CABIDE DE EMPREGO"??? Nada além isso? Então, qual é o verdadeiro VALOR de uma MOÇÃO DE APLAUSOS, se esta, por políticos, possivelmente seja utilizada com outro objetivo, que não seja por HONRA, MÉRITO real, sem qualquer "apadrinhamento" ou interesse diverso, que destoe do real objetivo que se tem quando é oferecida uma MOÇÃO DE APLAUSOS. Se um motivo "POLÍTICO" ou de "amizade", ou ainda algo assemelhado for o interesse diverso, a DESVALORIZAÇÃO da citada honraria é EXPLÍCITA, fugindo do seu verdadeiro propósito.

'Estratégia política'?
Porém, como em Cabo Frio, ou até mesmo em outros municípios espalhados por este País, pode ser que os políticos encarem a política como sinônimo de "INTERESSE PESSOAL", para também talvez fazerem POLÍTICA ou POLITICAGEM em cargo público. Dependendo do seu resultado ou objetivo específico, oferecer uma MOÇÃO DE APLAUSOS para um órgão público que nada mais faz do que o seu trabalho específico, que é pago com dinheiro público para isso, na minha humilde opinião, mostra o que um político é capaz de fazer para possivelmente tentar agradar determinadas pessoas para conseguir amplitude política. Está fácil  para um político DESVALORIZAR uma MOÇÃO DE APLAUSOS em Cabo Frio. É de se lamentar que, com pouco tempo para exercer um mandato, ainda que permanecendo suplente e com tantas coisas importantes e necessárias para serem feitas, um político tente "agradar" agora para talvez ser "agradado" no "futuro". É esse mesmo o "script"??? INTERESSANTE!!!


Fica a pergunta: os outros órgãos públicos de Cabo Frio receberão também uma "MOÇÃO E APLAUSOS" do mesmo vereador suplente ou os amigos dos outros ilustres edis ficarão sem a honraria?

Com pouquíssimo tempo de trabalho (01 ano e cinco meses), já tem MOÇÃO DE APLAUSOS para a coordenadoria de estatísticas? O trabalho de entrevistar os pacientes e respectivos familiares, quanto ao atendimento recebido nas unidades de saúde de Cabo Frio parece salutar, mas criar uma secretaria ou coordenadoria para isso é desnecessário se NÃO houver a comprovação de que os dados recolhidos são "atacados" com a resolução dos problemas, porque as reclamações de péssimo atendimento nas unidades de saúde continuam. Mas isso é um problema do administrador, do prefeito e não da coordenadoria de estatísticas, claro. Melhor então é extinguir todas as OUVIDORIAS de Cabo Frio, porque seu trabalho mostra-se inútil. Acredito que a outorga de MOÇÃO DE APLAUSOS é claramente desnecessária e sem sentido, exceto se as outras secretarias NÃO estiverem realizando o trabalho necessário para os munícipes. E na maioria das vezes, não estão mesmo. E a Moção de Aplausos aprovada por unanimidade, mostra, talvez, a "qualidade" do legislativo que Cabo Frio tem.


EM TEMPO: pensando que iria fazer alguma diferença, o blog Cartão Vermelho retirou o link deste humilde blog da relação de blogs daquele, quando aqui neste espaço as críticas contra o governo de Alair Corrêa foram as mesmas que o governo anterior, do ex-prefeito Marcos Mendes, indicado pelo atual prefeito e seu amigo político à época. Depois brigaram por causa do "PODER". Enquanto aqui era criticado o governo do adversário de Alair Corrêa, estava tudo bem; quando o Alair Corrêa assumiu o governo e este blog continuou com as críticas e com as denúncias contra o veterano prefeito, não gostaram. Para mim, tanto faz, pois a "política" dos dois é igual. Mas pensaram que aqui iria prevalecer o "INTERESSE POLÍTICO". Talvez, pensaram também que aqui neste blog o apoio à POLITICAGEM fosse acontecer. Erraram, NÃO gostaram e NÃO gostam de ver as críticas imparciais, do que aqui denuncio e critico contra qualquer irregularidade dos que representam o Poder Público. A melhor estratégia é os insatisfeitos ficarem quietos por falta de argumento.

 EM TEMPO 2: meu objetivo aqui NÃO é desqualificar quem quer que seja, sendo político ou não. Por isso, fico tranquilo no que escrevo neste blog, de forma crítica, porque tenho a LIBERDADE DE EXPRESSÃO ao meu lado e critico as AÇÕES DOS POLÍTICOS ou a falta delas. Não temo ninguém, não devo favor a ninguém, a nenhum político, não tenho "conchavo político" com ninguém para conseguir qualquer coisa em Cabo Frio. Não dependo de político nenhum e nem de indicação em cargo público para "sobreviver",  ter "status" ou captar clientes, tampouco, me submeto a agradar quaisquer pessoas por interesse quaisquer, nem me omito em expressar opiniões que qualquer POLÍTICO "FROUXO" de Cabo Frio, de cidade vizinha ou de outra qualquer, possivelmente deixaria de falar, simplesmente para agradar esta ou aquela pessoa, apenas por "INTERESSE DUVIDOSO".

 EM TEMPO 3os políticos ou as pessoas que NÃO gostam do que aqui escrevo ou denuncio e que NÃO gostam de um debate qualificado, IMPARCIAL, com a VERDADE, não se preocupem, utilizem as "armas" que têm, porque "o que vem de baixo, não me atinge", de jeito nenhum!


►►►  CLIQUE AQUI para ver a informação no site da Câmara Municipal de Cabo Frio sobre a posse recente de dois vereadores suplentes em Cabo Frio.



"A HISTÓRIA DA HUMANIDADE ESTÁ CHEIA DE PUXA-SACOS. ELES SÃO PARASITAS QUE FLORESCEM À SOMBRA DE QUEM TEM PODER. O PUXA-SACO NÃO NASCE, ELE BROTA." (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário