Banner:

sábado, 1 de fevereiro de 2014

► A MÍDIA em Cabo Frio também é MEDROSA e prefere o 'POLITICAMENTE CORRETO'.

Controle na mão para evitar a "MESMICE" de "políticos doutrinados"
Em Cabo Frio, temos a possibilidade de assistir alguns canais de TV a Cabo com programação local. O Canal 8, que tem a "Jovem TV", que começou no bairro Jardim Esperança e hoje aumentou e muito sua visibilidade, podendo ser assistida também pela internet os programas transmitidos "ao vivo" (www.jovemtv.com.br). O Canal 10, que abriga a "Cabo Frio TV", com uma programação "ao vivo" limitada de segunda a sexta-feita com o "Programa Amaury Valério". Temos também o Canal 11 (www.redelitoral.tv.br), com alguns programas "ao vivo", mas o matinal "Programa Sidnei Marinho", com o comunicador e radialista que comanda as entrevistas com quase as mesmas pessoas durante a semana. Além disso, temos o "Canal 7", sem programação fixa ou sei lá o que... e prefere reprisar vinhetas de propagandas das "facetas" do Governo Municipal, mostrando que a direção é adepta ao governo de forma incondicional. Aliás, o proprietário continua sendo o atual prefeito Alair Corrêa ou está dividindo com alguém os lucros e as despesas? Certo é que no governo anterior (2009 a 2012) não se via as propagandas do governo.

Bem, de qualquer forma, embora tenha crescido muito a mídia televisiva em Cabo Frio, o seu conteúdo deixa a desejar, vez que os políticos locais são os que mais utilizam tais programas para "aparecer" um pouco ou para "desfilar o conhecimento político ou de politicagem" aos quais possivelmente alguns são adeptos. A alternância de entrevistas diferentes com pessoas diferentes é difícil de se ver na TV a Cabo local em Cabo Frio. A TV que dá mais liberdade ao público é a "Jovem TV", com o programa "Informe Local", comandado pelo apresentador Dionísio Quaresma, conhecido também como "Dill". O referido programa é matinal, de 08h30 às 10h30, podendo ficar no ar também até às 11h00, dependendo da programação do dia. É exatamente contra este programa que o GOVERNO MUNICIPAL de Cabo Frio, possivelmente, tem GRANDE ANTIPATIA, porque permite que os telespectadores participem "ao vivo" para falarem o que desejarem, sem tempo estipulado, evidentemente, sem atrapalhar a continuidade do programa, claro.

Eu mesmo já participei do referido programa "ao vivo" para fazer denúncias contra o governo municipal e contra a famigerada empresa de transporte público de Cabo Frio, a "Salineira", que, com a OMISSÃO do Poder Público, faz o que quer na cidade. E para "melhorar a sua situação", a citada empresa recebe milhões de reais de subsídio municipal para manter a passagem de ônibus circular a R$ 0,50 (cinquenta centavos) ainda com um PÉSSIMO serviço, evidentemente. As minhas críticas sempre foram severas tanto ao GOVERNO MUNICIPAL, comandado por quem quer que seja, quanto ao serviço prestado pela empresa de ônibus local. Nas oportunidades que tive, fiz crítica severas, duras e específicas, sem me preocupar se iriam gostar ou não; se iriam "torcer o nariz para mim" ou se por qualquer outro motivo alguma coisa não ia agradar. 


Se houver REVOLUÇÃO, a MÍDIA DEIXA DE
RECEBER DINHEIRO PÚBLICO
Pouco me importa se minhas fortes críticas agradam ou não a determinados políticos e isso não faz a menor diferença para mim. Tenho "uma cara" só, opinião própria e NÃO sou "doutrinado" por momento político ou por qualquer "cacique político", por mais velho que seja, para determinar o que eu devo ou não falar. Mas a "doutrina política" em Cabo Frio é explícita e nos discursos de diversos políticos onde eles mesmos declaram: "tenho um líder político e a ele devo obediência". Isso é uma tônica. Também penso por conta própria e ando com as minhas pernas, o que incomoda a muitos políticos locais que são severamente criticados por mim em suas ações políticas. No entanto, minhas críticas NÃO são simplesmente críticas políticas, mas sim, acompanhadas com as PROVAS do descaso dos "políticos profissionais" que tentam ser donos de Cabo Frio, numa tentativa de se perpetuarem no PODER, custe o que custar. Os POLÍTICOS DOUTRINADORES ou DOUTRINADOS ficam ainda mais INDIGNADOS porque não têm como se defender ou  justificarem suas INCOMPETÊNCIAS ou seus "INTERESSES OBSCUROS". Mas a MÍDIA LOCAL continua com o POLITICAMENTE CORRETO, ouvindo os políticos e ficando COVARDEMENTE silenciosa!


EM TEMPO: onde está o suposto jornalista que mandou o prefeito Alair Corrêa "oferecer cargos" aos críticos ou oposicionistas de seu governo? O tal suposto "intelectual" desistiu de escrever "coisas boas" no "site" oficial do município de Cabo Frio ou foi exonerado depois que foi DESMASCARADO aqui neste blog após ele próprio mostrar, em seu próprio texto, em um blog governista, como é feita a POLITICAGEM em Cabo Frio? Recebeu ORDENS do "patrão" ou possível "doutrinador" para não escrever mais as suas opiniões que não sejam as favoráveis ao governo? Tenho tudo guardadinho em meus arquivos depois da devida publicação aqui neste blog.

EM TEMPO 2: infelizmente NINGUÉM, absolutamente NENHUM político se aventurou juridicamente contra as críticas severas feitas por mim aqui neste humilde, mas importante espaço para debates. POR QUE? Se sentem ofendidos e NÃO ingressam JUDICIALMENTE para impedir ou suspender o que aqui é escrito? Que INDIGNAÇÃO FAJUTA é essa? Eu NÃO vejo a hora de DESMASCARAR em JUÍZO os políticos que mostram ter duas, três ou mais "caras". A vontade é grande e eu continuo aguardando os "políticos aventureiros" que pensam que a MENTIRA prevalece!


"A FUNÇÃO DA IMPRENSA NA SOCIEDADE É INFORMAR, MAS SEU PAPEL NA SOCIEDADE É GANHAR DINHEIRO" (Abbott Joseph Liebling; jornalista americano, 1904-1963)

Um comentário:

  1. MOÇÃO DE REPUDIO AOS VEREADORES DR TAYLOR JUNIOR,JEFFERSON E JOSE RICARDO, QUE SUBTRAIRAM PASSAPORTES DE FUNCIONARIOS, AFIRMANDO ELES SERVIDORES NAO SEREM NADA

    ResponderExcluir