Banner:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

► Jurista DOA dinheiro a corruPTo e reclama de questionamento de ministro do STF, Gilmar Mendes. 'Isso pode, Arnaldo?!'

Celso Antônio Bandeira de Mello,
jurista indignado com julgamento do MENSALÃO
e
DOADOR para corruPTo condenado, sem constrangimento
Interessante como um magistrado, agora advogado, reage quando um assunto lhe incomoda na "alma". Não vou aqui falar o currículo do conhecido Celso Antônio Bandeira de Mello, que já foi desembargador e é especialista em Direito Administrativo. A situação da insatisfação do ilustre jurista é contra a declaração do ministro do STF, Gilmar Mendes, quando declarou sua desconfiança em relação ao dinheiro de doações recebido pelos CORRUPTOS condenados do PT, para pagamento das suas respectivas multas. Tal caso foi tema do assunto anterior que escrevi aqui neste blog. Celso Antônio Bandeira de Mello disse que as declarações do Gilmar Mendes são "escandalosas" por que "faz acusações sem provas". Revendo as declarações do Gilmar Mendes, não vi nenhuma "ACUSAÇÃO" feita pelo ministro do STF. Gilmar Mendes disse que acha muito "esquisito" a doação chegar a valores altos em tão pouco tempo. Além disso,  Gilmar Mendes fez questionamentos sobre a origem desse dinheiro e a sua real finalidade. Fez questionamentos e apontou algumas possibilidades que podem ocorrer, claro, envolvendo recebimento de grande quantia de dinheiro em tão pouco tempo.


Ministro Gilmar Mendes questionou o dinheiro das doações
para
corruPTos condenados
Dessa forma, NÃO vi nenhuma suposta "ACUSAÇÃO" do ministro Gilmar Mendes a que faz alusão o jurista Celso Bandeira de Mello. O problema ou a questão, é que o Celso Bandeira de Mello é um dos doadores que ajudaram o corruPTo José Genoíno, ex-presidente do PT, de quem é amigo pessoal, conforme relata a reportagem do PORTAL UOL. A quantia doada pelo citado jurista foi de R$ 10 mil reais, com a seguinte declaração: "como doador, me senti ofendido, porque Gilmar Mendes lançou publicamente uma suspeita sem provas e fui atingido por ela. Estou chocado". Ora... o Celso Bandeira de Mello disse que Gilmar Mendes "ACUSOU" ou "SUSPEITOU"? Então quer dizer que eu, por exemplo, não posso "SUSPEITAR" de nada neste País que se diz democrático? Preciso provar a minha "suspeita" neste caso? Onde está escrito isso? Em qual lei, com a devida "vênia", senhor professor e especialista em Direito Administrativo, dr. Celso Antônio Bandeira de Mello?


Justiça decepcionada com o
jurista
doador para corruPTo?
Agora sou eu quem digo: é MUITO ESQUISITO um jurista fazer DOAÇÃO para corruPTo. Isso sim. Muito mais esquisito ainda é o mesmo jurista fazer afirmações sobre a personalidade de um colega magistrado, como fez contra o ministro Joaquim Barbosa, quando disse: "JOAQUIM BARBOSA É UM HOMEM MAU". Tal declaração de Celso Antônio Bandeira de Mello está no Portal Último Segundo, publicado no dia 22/11/2013. Na explicação de tal afirmação, está o fato de que Celso Antônio Bandeira de Mello questiona a maneira de condução feita pelo Joaquim Barbosa na PRISÃO dos corruPTos condenados do MENSALÃO e que recebem ajuda com doações do citado jurista. Sendo "amigo" dos condenados corruPTos, a SUSPEIÇÃO em comentar tal assunto é flagrante, não é mesmo senhor professor Celso Antônio Bandeira de Mello? Se o senhor fosse um dos julgadores do MENSALÃO, se julgaria SUSPEITO para proferir seu voto no Processo do MENSALÃO ou iria ABSOLVER a TODOS os amigos corruPTos? Isto é uma pergunta... e perguntar NÃO ofende, não é mesmo?!


INDIGNAÇÃO com a DOAÇÃO de jurista para corruPTo!
Ora.. ora... ora... parece que o jurista indignado está agindo de forma "passional" e isso não bom, na minha humilde opinião de aprendiz. Não fique INDIGNADO não, senhor Celso Antônio Bandeira de Mello... porque a condenação foi bem suave e pouca gente do PT foi condenada. Talvez... veja bem, senhor jurista Celso... TALVEZ (preciso provar o talvez também?)... TALVEZ tenha muito mais corruPTos a serem condenados que ainda estão soltinhos por aí, fazendo, possivelmente, ainda mais POLITICAGEM do que foi descoberta no Processo do MENSALÃO. Indignado fico eu, brasileiro, tendo que ler que um jurista, bem qualificado, foi doador de dinheiro para um corruPTo pagar a multa de processo em que foi condenado. Isto é BRASIL, de FATO! Ou eu NÃO posso ficar INDIGNADO também? Vai me proibir disso?! Tente!!!


►►► CLIQUE AQUI para ver a reportagem do "Portal Uol" com as declarações do ministro Celso Antônio Bandeira de Mello, assumindo, inclusive, que foi doador para o corruPTo José Genoíno.

►►► CLIQUE AQUI para ver a reportagem do "Portal Uol" com as desconfianças do ministro Gilmar Mendes em relação ao dinheiro das doações para os corruPTos.

►►► CLIQUE AQUI para ver a reportagem do Portal "Último Segundo" com declarações do ilustre jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, qualificado, sobre a PESSOA do ministro Joaquim Barbosa, que NÃO condenou os corruPTos sozinho, mas sim, foi um dos que votou pelas condenações. Quem CONDENOU foi o Supremo Tribunal Federal, entendeu bem, senhor jurista Celso? A raiva é somente contra o Joaquim Barbosa por quê? Será porque ele NÃO compactua com corruPTos ou porque ele NÃO é adepto a fazer doações para tais pessoas?


"A EMPREITADA CRIMINOSA É MUITO MAIOR DO QUE ESTAMOS EXAMINANDO NESSES AUTOS." (Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, 1954)

Nenhum comentário:

Postar um comentário