Banner:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

► Editorial Especial 2/2014.

Ilustres LEITORES,

Estava para atualizar o blog desde o último sábado (08/02), mas diante dos trabalhos, resolvi apenas descansar no fim de semana que passou. Assim, acabei por adiar as atualizações e informações que costumo postar aqui. Peço desculpas. Semana cheia e a POLÍTICA em Cabo Frio "ferveu" por causa de uma Ação Judicial promovida pelo SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) para buscar a contratação de professores aprovados em CONCURSO e a abertura de novo processo seletivo para disponibilizar novas vagas, já que existem muitos CONTRATADOS. Este será o tema de outra postagem, vez que a assessoria de comunicação do governo de Alair Corrêa NÃO sabe ou NÃO quis explicar corretamente o que efetivamente ocorreu na decisão LIMINAR concedida pelo Poder Judiciário.

Observando o conteúdo POLÍTICO nos demais blogs da cidade de Cabo Frio que eu leio, sendo a maioria absoluta de irrestrito apoio ao atual prefeito, vejo que o tal momento descreve como é o domínio exercido pelo Poder Público Municipal no conteúdo de tais blogs, exatamente como fizera também o prefeito antecessor. Tudo é bem orquestrado e feito para agradar o atual prefeito e veterano político que, apesar de 04 décadas dedicadas à política, ainda não aprendeu o verdadeiro significado desta palavra. Alair Corrêa, o tal político "jurássico", assumindo ser um "POLÍTICO PROFISSIONAL", pelo "tempo de estrada", em qualquer discurso, gosta de falar que "adora fogos", mas sequer sabe o significado do verbo "ADORAR". Fala em nome de Deus, mas esquece que Deus não gosta de MENTIRA, de ENGODO.

Quando lhe é perguntado sobre a violência em Cabo Frio, que está escancarada, "dá de ombros" e simplesmente diz que a violência está no país todo e que isso é trabalho para o governo estadual, obrigado a investir neste setor. A resposta já está ensaiada, mas se esquece de que foi deputado estadual e nada fez em relação à segurança pública em seus mandatos legislativos, podendo, inclusive, propor e buscar a criação de mais um Batalhão da Polícia Militar na Região dos Lagos. Mas NÃO fez e seus aliados sequer falam nisso. Aliás, após a experiência legislativa na Capital Fluminense, afirmou que tal trabalho não é de seu agrado, já que gosta de "administrar" e não legislar. No entanto, "não largou o osso", pois gostou de ficar oito anos na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, recebendo ótimos vencimentos, verbas de gabinete, sem abandonar a tal "mordomia ingrata".

No atual governo, Alair Corrêa utiliza o cargo para possíveis perseguições a adversários políticos, conforme aconteceu com o professor e blogueiro Rafael Peçanha, tentando retirar o direito deste de lecionar em determinado colégio municipal, sendo concursado e por força de LEI, o que foi impedido por um remédio jurídico chamado "Mandado de Segurança", impetrado pelo citado professor, que acabou por salvaguardar seu direito. Pior do que isso, é uma secretária de educação se prestar a um "papel horroroso" desse, simplesmente para cumprir ordens do seu "chefinho", que a empregou, remunerando-a com dinheiro público e não dele, para possível e ralé perseguição política. Rendo aqui a minha solidariedade ao Rafael Peçanha, professor e blogueiro, mesmo tendo ele retirado link do meu blog que ele próprio incluiu no blog dele, para impedir que outras pessoas pudessem acessar o conteúdo que aqui está disponível. Tal atitude foi em virtude das críticas por mim feitas ao político que ele apoia. Repito que o fato nada mudou na quantidade de acessos a este humilde blog. Pelo contrário, aumentou. 

POLÍTICA é bem diferente de POLITICAGEM. Esperteza é bem diferente de inteligência. Já escrevi aqui outras vezes e faço questão de repetir: ESPERTEZA é sinônimo de BANDIDAGEM! Políticos sanguessugas em Cabo Frio estão pensando que são donos da cidade e que podem fazer o que querem. Detestam quando alguém contesta alguma coisa do governo e começam a "disparar" um discurso ensaiado, monossilábico, próprio de pessoas limitadas e que não têm pensamento próprio, mas sim, obediência a um político EGOCÊNTRICO, ultrapassado e que subestima a inteligência alheia. Cabo Frio NÃO merece isso, JAMAIS!


Osmar Filho.
13/02/2014


"O MUNDO DETESTA MUDANÇAS E, NO ENTANTO, É A ÚNICA COISA QUE TRAZ PROGRESSO." (Charles Franklin Kettering; inventor e filósofo americano, 1876-1958)


Nenhum comentário:

Postar um comentário