Banner:

domingo, 1 de dezembro de 2013

► Mais um exemplo de SUPERAÇÃO e LIÇÃO DE VIDA!

Edinelson Reis com a camisa do São Paulo
Uma reportagem do Portal do "globoesporte.com", do dia 22/11/2013, mostra a vida de um CIDADÃO que não deixou se abater por ser "diferente" fisicamente das outras pessoas. Edinelson Reis nasceu com má formação dos membros inferiores e seu corpo não desenvolveu as pernas, conforme pode ser visto na foto acima, jogando futebol com os amigos. Mineiro de nascimento, Edinelson mudou-se com a família bem pequeno para Jaru, município de Rondônia que fica distante 300 km da capital Porto Velho. Admirador do time de futebol da capital paulista, o São Paulo, tem o desejo de conhecer o centro de treinamento do clube e o estádio Morumbi.

Edinelson Reis jogando futebol com os amigos
No vídeo da reportagem, podemos ver o Edinelson praticar o esporte que tanto gosta: o futebol. O rapaz adapta chinelos nos pés para poder se locomover no campo com melhor apoio e rapidez, utilizando as mãos no lugar dos pés, para "chutar", driblar e fazer os passes para os colegas. Entre a turma que pratica a conhecida "pelada" durante ou no fim de semana, Edinelson é exemplo de SUPERAÇÃO e OTIMISMO, mostrando que só o fato de VIVER já é um grande motivo para DERRUBAR os desafios que surgem pela frente. Principalmente para a gente, que tem duas pernas e dois braços. Excelente oportunidade para refletirmos sobre as nossas reclamações. Veja abaixo a reportagem completa e o vídeo mostrando um pouco da vida do VITORIOSO Edinelson Reis.


►►► CLIQUE AQUI  para ler a reportagem completa e ver o vídeo.


"PROBLEMAS NÃO SÃO OBSTÁCULOS, MAS OPORTUNIDADES ÍMPARES DE SUPERAÇÃO E EVOLUÇÃO." (Autor desconhecido)

4 comentários:

  1. É Osmar, mais um exemplo de determinação e coragem que deveria ser seguido por todos, especialmente pelos mensaleiros sem vergonha, que querem se aposentar para fugir dos processos.

    Mais uma vez a esperteza deles, tentando ludibriar a justiça.

    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrou bem, querida professora. Tem "mensaleiro" CORRUPTO e preso querendo se aposentar depois do ROUBO praticado. Isso é Brasil!!!

      Abraço e ótimo domingo também para você!

      Osmar Filho.
      01/12/2013

      Excluir
  2. E olha que tem muita gente que ainda reclama da vida. Isso é um verdadeiro exemplo de superação. Esse moço dá uma lição de vida pra todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Muita coragem, isso é para quem fica reclamando da vida que tem... uma lição

    ResponderExcluir