Banner:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Doença de pessoas 'públicas' é explorada com 'SENSACIONALISMO'.


É muito comum a informação e "cobertura" por parte da imprensa televisiva, a doença que pessoas reconhecidamente "públicas", ou seja, que tem notoriedade na mídia, sejam elas do meio artístico ou político. Ultimamente, a informação é sobre a doença do ator da Rede Globo, Reynaldo Gianecchini, e o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva. Ambos, com Câncer de diferentes tipos, são mostrados pela mídia, em reportagens, como se fossem os únicos que adquiriram a referida doença. Mostra também a mídia, o caminho dessas duas pessoas por hospitais particulares, com tratamento "VIP", mostrando o grande contraste em relação aos CIDADÃOS ANÔNIMOS que também sofrem da mesma enfermidade, mas não têm o acesso ao mesmo tratamento que o ex-presidente, por exemplo, tem.

Sobre este assunto, recebi o e-mail do leitor Carlos Tadeu Bastos, que me enviou seu comentário, mostrando como é feito o tratamento diferenciado entre "Cidadãos e Cidadãos". O referido leitor, de Tamoios, tem contribuído com frequência aqui no Blog, e agradeço mais uma vez pela participação. Eis o relato do leitor Carlos:

"No dia 29 de outubro, o Jornal Nacional abre a matéria dando ênfase ao problema de saúde do ex-presidente, tendo recebido várias visitas, inclusive do ministro Mantega, afirmando que estava em vista ao presidente. Pergunto: quem é o presidente do País? Pelo que consta é a Dilma, ou temos um sistema oligárquico político chamado PT?

Passando este fato fico a imaginar quantos brasileiros estão com o mesmo problema ou piores. Pelo que é visto diariamente, são milhares de brasileiros sofrendo o dia a dia em filas intermináveis. Desculpas de órgãos alegando falta de verbas, querendo recriar a CPMF, ações na Justiça para receberem remédios, inclusive terminais, sendo visto na mídia diariamente e esquecido de imediato, porque são cidadãos comuns, que têm de pagar impostos altíssimos para manter este modelo burguês que vemos nossos parlamentares vivendo, às nossas custas.

Ele tem todo o direito de ter esse tratamento, por ser ex-presidente. Há aproximadamente 30 dias, uma ex-senadora e hoje vereadora do PSOL, apresentou um problema cardíaco, e teria prerrogativa de atendimento especial. A mesma fez questão de ser atendida em um hospital público em Maceió, ficando alguns dias em observação, sendo atendida como deveria ser qualquer cidadão. Este fato demonstra os conceitos de ÉTICA e CIDADANIA. Pergunto, quem está certo?

Carlos Tadeu Bastos.  - Tamoios."

"O MAIOR ATO DE FÉ ACONTECE QUANDO UMA PESSOA DECIDE QUE NÃO É DEUS." (Autor desconhecido)

2 comentários:

  1. Isto só vai mudar, quando os Brasileiros começarem a votar respeitando a sí próprio, enquanto permitirem serem massas de manobras, terão o tratamento que temos agora .

    ResponderExcluir
  2. È verdade. È montado um verdadeiro espetáculo.

    ResponderExcluir