Banner:

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

'O GRITO DE CIDADANIA!'.

Depois de uma viagem cansativa, confirmo o recebimento de mais um e-mail do CARLOS TADEU BASTOS, morador do 2° Distrito de Cabo Frio que costuma enviar suas opiniões. Mesmo cansado depois da viagem, publico o relato do prezado leitor e contribuidor de outros já postados  neste Blog. O título do assunto também é do leitor, a quem mais uma vez agradeço pela participação. E lembro que este espaço está disponível para todos(as) os(as) CIDADÃOS(ÃS) que quiserem expressar suas opiniões, sendo a mensagem publicada com destaque. Com a palavra, o leitor:

"Cidadania é uma prática diária. Vai além do voto em cada eleição, e é mais do que apenas esperar que o Estado, em qualquer de suas esferas (Federal, Estadual e Municipal), desempenhe o seu papel.

O que transforma uma pessoa em cidadão é o acompanhamento, é a participação na realização das atividades do Estado. Saber de que maneira o dinheiro público é gasto, e não espoliado conforme é visto quase que diariamente nas mídias.

Acompanhar a prestação de contas das despesas públicas e denunciar aos órgãos competentes as suspeitas de irregularidades, são formas de se exercer a cidadania, com resultados imediatos para a sociedade.

A fiscalização das atividades do Estado reduz o mau uso do dinheiro público, diminui a corrupção e garante melhor qualidade de vida à população no presente e no futuro. Mudanças já!

Carlos Tadeu Bastos - Tamoios.

"A DESUNIÃO DOS CIDADÃOS É A OPORTUNIDADE DOS INIMIGOS." (Públio Sirio; escritor latino da Roma antiga; 85 a.C. - 43 a.C.)

4 comentários:

  1. Quem viaja mais: O governador Zero Cabral ou Osmar Filho? Rsrsrs



    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Júlio,

    Tive de rir com seu comentário. E gostei do "ZERO CABRAL". (risos)

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    11/11/2011

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    Porque voce não postou mais nada no seu blog? estamos com saudades de voce Osmar...Tomara que volte logo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Leitor,

    Estou fazendo postagem na medida do possível, em virtude de final de semestre com provas e outros compromissos, inclusive com viagem.

    Agradeço a compreensão e por participar do Blog.

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    15/11/2011

    - Em tempo: Por favor, ao fazer um comentário, deixe o seu nome no final. Grato!

    ResponderExcluir