Banner:

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Título de 'Cidadão Cabo-friense' se tornou uma 'COISA QUALQUER'.


Os vereadores de Cabo Frio limitam-se a criar projetos para nome de ruas e para oferecer título de "CIDADÃO CABO-FRIENSE", em sua maioria esmagadora. Mas o tal "Título de Cidadão Cabo-friense" vem perdendo valor e se tornando uma "COISA QUALQUER", pois estão sendo oferecidos a pessoas sem nenhum merecimento. No último dia 10/11/2011, na semana em que Cabo Frio completou 396 anos de sua história, foram oferecidos vários títulos a várias pessoas, e dentre elas, estavam o atual deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), que participou do FAMIGERADO "BBB" (Big Bosta Brasil), da Rede Globo. O outro "agraciado" foi o deputado estadual Miguel Jeovani, de Araruama, e proprietário do Supermercado "Só Ofertas", que vive tratando seus funcionários como se fossem animais, com bancadas de trabalho sendo utilizadas como se fossem verdadeiros CURRAIS, além de oferecer alimentação inadequada para os funcionários, e com as folgas sendo ignoradas.

Jean Wyllys
Já escrevi aqui sobre o "dublê" de deputado federal Jean Wyllys, que entrou para a política para LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA, tentando aprovar Lei INCONSTITUCIONAL, com o objetivo de criminalizar quem é contrário à PRÁTICA HOMOSSEXUAL (O Projeto de Lei já foi sepultado). Parece que o "dublê" de deputado federal não conhece as leis brasileiras e quer criar uma Lei específica para ele próprio e seus "seguidores". Isto, porque o referido deputado federal acha que todas as pessoas que discordam da prática homossexual são HOMOFÓBICOS. Coisa simplesmente RIDÍCULA! Não vejo nenhum motivo para o oferecimento do Título de Cidadão Cabo-friense ao referido deputado federal, que NADA contribuiu para Cabo Frio e em nada contribui. Talvez o título tenha sido oferecido por causa dos chamados desfiles do "ORGULHO GAY", que de orgulhoso NÃO tem nada, e que parece mais uma "ZOEIRA", que deveria ser feito na "Apoteose do Samba", no Rio de Janeiro, ná época do Carnaval. Aliás, nunca vi um pai ou mãe dizendo que tem orgulho que o filho seja gay. O próprio ex-jogador de futebol profissional, Edmundo, atual comentarista esportivo da Rede Bandeirantes, declarou isso recentemente, já que tem um filho homossexual.

Miguel Jeovani
Quanto ao deputado estadual Miguel Jeovani, este deveria ganhar uma mensagem de "PERSONA NON GRATA", acompanhado com uma NOTA DE REPÚDIO, por tudo que a Rede de Supermercados "Só Ofertas", de sua propriedade, anda fazendo com os seus funcionários. Depois que publiquei um assunto sobre as IRREGULARIDADES do referido supermercado, alguns funcionários postaram o tratamento que recebem do empresário deputado, Miguel Jeovani, inclusive, com regras trabalhistas sendo descumpridas. CLIQUE AQUI e veja a publicação do assuto com os comentários. Como se vê, o vereador e médico, TAYLOR JASMIM NÃO teve critério nenhum, creio eu, para oferecer o título de Cidadão Cabo-friense aos dois deputados aqui mencionados. Este segundo, Miguel Jeovani, inclusive, através do supermercado, acaba por prejudicar trabalhadores cabo-frienses, que trabalham em local impróprio, se alimentam com comida inadequada oferecida pela administração do supermercado, além de verem seus direitos trabalhistas descumpridos. UMA VERDADEIRA VERGONHA! Este suposto deputado estadual deveria ser PROIBIDO de entrar em Cabo Frio, ISSO SIM!

EM TEMPO: Já enviei um e-mail para o deputado estadual e empresário Miguel Jeovani, avisando-o que farei uma denúncia no Ministério do Trabalho sobre as irregularidades relatadas aqui no Blog contra o supermercado "Só Ofertas", com as fotos que fiz no supermercado de Cabo Frio, para que a fiscalização seja feita em todos os estabelecimentos da rede.

"A POLÍTICA ESTÁ ACIMA DA CONSCIÊNCIA." (William Shakespeare; poeta e dramaturgo inglês, 1564-1616)

3 comentários:

  1. É lastimável ver um veículo de informação que prima pelo Direito e Cidadania expressar e incitar de forma tão grotesca sua opinião desinformada e seu preconceito internalizado.

    Em primeiro Lugar senhor Osmar, gostaríamos de pedir que publicasse essa nota na íntegra como direito de resposta a tais críticas infundadas do BLOG OSMAR FILHO.

    O senhor Jean Wyllys sempre foi militante e ativista social, e em seu mandato tem sido atuante e presente, tem lutando contra o preconceito e a pela inclusão social, o nobre Deputado esteve em Cabo Frio por diversas vezes endossando atividades junto a militância LGBT da cidade e apoiando ações e eventos do segmento também na localidade, por este motivo fizemos a solicitação ao ilustríssimo vereador Taylor da Costa Jasmin à contento do segmento.

    A título de esclarecimento, o Deputado Federal Eleito Jean Wyllys não é o autor do Projeto de Lei que criminaliza a Homofobia, o mesmo somente apoia o projeto de lei que encontra-se na sob. relatoria da Senadora Marta Suplicy.

    Agora deixamos aqui algumas perguntas ao formando em direito:

    Você concorda com a discriminação dos diferentes?

    Como você na posição de defensor dos direitos constitucionais se posicionaria ao defender os direitos humanos de uma pessoa ferida em sua dignidade por conta de sua orientação sexual?


    No mais, solicitamos mais cautela e respeito as diferenças nas postagens desse BLOG.

    atenciosamente,

    Rodolpho Campbell
    Presidente
    GRUPO IGUAIS
    CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O PRECONCEITO EINCLUSÃO SOCIAL
    CNPJ: 09.014.740/0001-51
    Telefones: (22)9945-5872 ou(22)9203-9173
    Titulo de Utilidade Pública Municipal LEI 2133/2008.
    Membro da Rede LGBT do Interior Fluminense,
    Membro do Conselho Estadual de Políticas Públicas para LGBTs,
    Membro do Conselho Municipal de Saúde de Cabo Frio,
    Membro do Comitê de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação,
    Membro da Comissão Organizadora da II Conferência Estadual LGBT;
    Membro da Comissão Organizadora da III Conferência Municipal de Politicas Públicas para a Mulher,
    Membro Colaborador do Conselho Comunitário de Segurança Pública,
    Filiado à ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgeneros),
    Coordenador da Região Sudeste da ARTGAY (Articulação Brasileira de Gays),
    Filiado à ILGA (International Lesbian, Gay, Bissexual, Trans and Intersex Asociation),
    Filiado a ABRAT-GLS (Associaçãop Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes),
    Filiado à ILGTA (International Gay & Lesbian Travel Association),
    Filiado à ABL (ArticulaçãoBrasileira de Lésbicas), Filiado ao Fórum de ONGs AIDS do Estado do Rio de Janeiro e ao Fórum LGBT Fluminense.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Rodolpho;

    Em primeiro lugar, eu não escrevi que o Jean Wyllys foi o criador do projeto, pois se fosse o criador, eu iria chamá-lo de desinformado e extremamente "ignorante", já que o tal PROJETO DE LEI É EXTREMAMENTE INCONSTITUCIONAL. Nem sei por qual motivo a Marta ainda continua como senadora, não faz absolutamente nada. Talvez esteja simplesmente “relaxando e gozando” no senado federal, já que se tornou político profissional.

    Em seguida, escrevo que preconceituosos são vocês, que juntamente com o senhor deputado federal Jean Wyllys, desejavam a aprovação de tal Lei, ignorando as outras que já regulam qualquer tipo de discriminação.

    E para finalizar, GROTESTO é o evento chamado “PARADA GAY” ou “ORGULHO GAY”, patrocinados por vocês. Isso sim é EXTREMAMENTE GROTESCO. Esta é a palavra EXATA para caracterizar tal evento ridículo e que em nada contribui para a sociedade. Pelo contrário, ainda utilizam o evento para desrespeitar costumes de determinada religião, como se estivessem em um carnaval. Coisa “BIZARRA”. Atitude extremamente deselegante, ou GROTESCA mesmo. Isso, ninguém falou nada... viraram “santos”?!

    Aqui, nesse espaço, eu tenho livre opinião, de acordo com a Constituição Federal, se é que vocês têm conhecimento disso. Não tenho medo de escrever o que eu penso e não me proibirão disso. E continuo com a minha opinião de que o título de “Cidadão Cabo-friense” está sendo desvalorizado, já que qualquer pessoa recebe tal honra. Jean Wyllys não é merecedor de tal honraria!

    Mas está explicado o motivo do oferecimento do referido título: FOI UM PEDIDO DE VOCÊS, e o vereador Taylor Jasmim não quis negar, talvez.

    Defender o direito da minoria ou dos “diferentes” não é querer “calar a boca” dos que são contrários às opiniões e atitudes de vocês. Atuação extremamente equivocada.

    De qualquer forma, agradeço a participação!

    Osmar Filho.
    29/11/2011

    ResponderExcluir