Banner:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vereador Taylor Jasmim solicita direito de resposta sobre assunto postado no Blog.


Taylor Jasmim
Devido à publicação do assunto Título de 'Cidadão Cabo-friense' se tornou uma 'COISA QUALQUER', o médico e atual vereador, Taylor Jasmim, solicitou, por e-mail, o direito de resposta do que foi postado aqui no Blog. Evidente que não poderia deixar de postar o que pensa o ilustre vereador em defesa de seus afazeres enquanto legislador de Cabo Frio. Segue abaixo a íntegra do que escreveu o vereador Dr. Taylor Jasmim, a quem agradeço mais uma vez pela participação:

"Olá Sr. Osmar Filho, venho respeitosamente solicitar espaço em seu blog para responder a matéria intitulada Título de 'Cidadão Cabo-friense' se tornou uma 'COISA QUALQUER', que faz referência a duas indicações minhas a esse importante título.

Discordo do senhor quando afirma que o "Título de Cidadão Cabo-friense vem perdendo valor e se tornando uma COISA QUALQUER", pois ele não só vem ganhando importância com o passar o tempo como é hoje uma das maiores homenagens que nosso legislativo municipal pode oferecer.

O senhor citou duas de minhas indicações, mas esqueceu de citar que também indiquei ao Título de Cidadão Cabo-friense o Padre Fábio de Melo, que tem um importante trabalho em todo nosso Brasil, sendo uma referência moral e religiosa para todos nós, principalmente nossos jovens.

Quanto às críticas que fez ao Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), que o senhor tratou como "dublê" de deputado, acho que o senhor deve desconhecer que o Deputado não é suplente em exercício, ele é dono da vaga e foi eleito a ela, ele não é dublê, nem clichê, nem nada ao estilo, é um representante democraticamente eleito em sua legenda que fizeram direito a duas cadeiras, detalhe, o PSOL é um partido sem máculas em sua ainda recente história, um partido que você até pode discordar ideologicamente dele, mas não temos nenhum apontamento moral que o denigra, vale ressaltar que o Deputado Jean Wyllys é membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Federal.

Quanto a representação ideológica de Jean Wyllys, acho justa, apesar de ser Católico e Heterossexual, vejo com bons olhos o trabalho do nosso Deputado Federal, infelizmente existem grupos intolerantes em nossa socieade que agridem, matam, destroem vidas de minorias e entre elas está a minoria Homossexual. Saiba Sr. Osmar que sou contra qualquer ato de injustiça social, racial, religiosa, cultural ou por orientação sexual, onde houver covardia e perseguição estarei sempre ao lado dos mais fracos, fico indignado a cada ato de covardia que presencio ou tomo conhecimento, ir contra o reconhecimento dos direitos civis dessa minoria é o mesmo que donos de escravos sendo a favor da manutenção de seu patrimônio, "os negros escravos", por isso considero que Jean Wyllys merece indelevelmente o título de cidadão cabo-friense. Quero que nossos irmãos Homossexuais saibam que aqui em Cabo Frio e na Câmara de Deputado Federal tem pessoas que os defenderam e ajudaram a dar a eles a dignidade necessária para que vivam como iguais, pois eu, o senhor e um homossexual somos iguais mediante aos homens e a Deus.

Quanto ao Empresário e Deputado Estadual Miguel Jeovani, o tenho na mais alta conta moral e ética, é um grande gerador de emprego em toda a Região dos Lagos, seu mercado gera emprego e dividendos para nosso município há mais de 15 anos, estou surpreso com as suas colocações sobre desrespeito a direito trabalhista ou condições de trabalho, mas se o senhor nutre de documentação e testemunhos que embasam sobre o tema deixo-me inteiramente a sua disposição para oferecer suporte jurídico e tudo mais que meu gabinete e esforço pessoal possam servir ao senhor e a quem o senhor venha a defender, como já disse estaei sempre ao lado dos mais fracos.

Senhor Osmar quero lhe convidar a conhecer meu gabinete e meu trabalho como Vereador e Médico, não tenho benefícios ilícitos da PMCF, Câmara de Deputado Estadual ou Federal, me sustento com minha profissão, mesmo que para isso trabalhe todos os domingos dando plantão como faço hoje no Hospital São Silvestre em Araruama, minha casa é alugada e meu carro tem um longo carnê pela frente, espero que aceite meu convite e publique meu comentário em resposta a sua matéria.

Cordialmente

Dr. Taylor da Costa Jasmim Júnior"

EM TEMPO1- Explico que a denominação "dublê" de vereador utilizada para o deputado federal Jean Wyllys é referente ao apoio que o mesmo deu para a aprovação de um Projeto de Lei EXTREMAMENTE INCONSTITUCIONAL, já que tal Projeto tinha o objetivo de criminalizar opiniões contrárias à atitude homossexual. Em consideração ao vereador Taylor Jasmim, retiro a palavra "dublê", e troco por "IGNORANTE", pois o citado deputado federal teima em apoiar um Projeto de Lei INCONSTITUCIONAL. Jean Wyllys buscou a eleição para LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA;

2- Ser contra a minoria não pode ter o objetivo de querer "calar" os que pensam de forma contrária a determinadas atitudes, beneficiando ilegalmente determinado grupo de pessoas da sociedade. Quanto a isso, já respondi ao comentário feito pelo representante de uma entidade homossexual na postagem do dia 28/11/2011;

3- Até agora não vi motivo para a honraria concedida ao deputado federal Jean Wyllys, que nada acrescentou para a sociedade cabo-friense. Acredito que o referido "Título" tem que ser bem utilizado. E lamento muito que o Jean Wyllys faça parte da "Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Federal;

4- Quanto ao empresário e deputado estadual Miguel Jeovani, basta que o senhor vereador vá ao supermercado "SÓ OFERTAS" de Cabo Frio e veja uma banca, tipo "curral", que foi feita para o trabalhador cabo-friense vender carne seca, dentre outras coisas. Aproveite e ouça as reclamações dos funcionários que trabalham no local. Não falei nada de falta de ética ou moral do deputado estadual, mas, pelas denúncias que recebi, parece-me que o mesmo tem uma ATITUDE EXPLORADORA, já que a alimentação oferecida é de qualidade duvidosa, além de descumprir o direito à folga semanal, representando, portanto, uma verdadeira EXPLORAÇÃO aos trabalhadores. Talvez por isso, os "dividendos" do deputado estadual sejam cada vez maiores;

5- Sobre o padre Fábio de Melo, não tenho conhecimento se o mesmo soube da atitude DEBOCHADA do "movimento gay", que desrespeito os católicos com suas tradições e costumes, em um dos desfiles GROTESCOS que recebem o nome de "PARADA GAY", e que também nada acrescenta para a socieade. Sobre o padre Fábio de Melo, não tenho nada a declarar; mas lembro que Madre Tereza de Calcutá fez muito mais, "sem mostrar à sua mão direita ou que fez a esquerda";

6- Estão desvalorizando o "TÍTULO DE CIDADÃO CABO-FRIENSE", pois não pode ser oferecido por simples amizade ou porque determinada pessoa é empresária. Mais do que isso, tal pessoa deve atuar dentro da legislação, sem ofensa aos direitos dos cidadãos trabalhadores. Também não pode ser concedido o importante Título simplesmente porque uma determinada entidade pediu, só porque oferece apoio a determinado político e pior, que nada fez pela cidade de Cabo Frio;

7- Por fim, não escrevi nada sobre a vida pessoal do vereador Taylor Jasmim e seu trabalho na função de médico, muito menos, sobre seus rendimentos. E ainda RATIFICO: NENHUM DOS POLÍTICOS ACIMA CITADOS FIZERAM POR MERECER O IMPORTANTE TÍTULO DE CIDADÃO CABO-FRIENSE.

"O DESCONTENTAMENTO É O PRIMEIRO PASSO NA EVOLUÇÃO DE UM HOMEM OU DE UMA NAÇÃO." (Oscar Wilde; escritor irlandês, 1854-1900)

6 comentários:

  1. "Isto, porque o referido deputado federal acha que todas as pessoas que discordam da prática homossexual são HOMOFÓBICOS."
    .
    Troque por:

    "Isto, porque o referido deputado federal acha que todas as pessoas que discordam dos negros são racistas" e temos sim um crime previsto na nossa Lei Federal.
    .
    Assim como ninguém escolhe nascer negro, ninguém escolhe "virar" homossexual ou em algum momento da sua vida vc teve dúvidas, experimentou as "opções" e fez a escolha de ser hétero???
    .
    E deixo claro aqui que, neste caso, não "legislo" em causa própria ( sou bem casado e com um casal de filhos ), apenas me importo com outros seres humanos em geral e sei bem o que é ser discriminado por fazer parte de uma minoria nesse país, já senti na pele um outro tipo de preconceito...

    ResponderExcluir
  2. Osmar, concordo com vc quanto a banalização do titulo de Cidadão Cabo-friense, teria que se ter alguns critérios a serem atendidos, tais como ter feito alguma coisa relevante em beneficio da cidade.
    Não quero entrar no mérito dos agraciados pelo Vereador Taylor e demais Vereadores, mas cansei de assistir as sessões da Câmara e não ver nenhum debate ou projeto relevante, cansei de assistir a mediocridade reinante nesta câmara, por isso, não me desloco mais de Tamoios até o centro de Cabo frio para assistir a tantas indicações de títulos, entidades a serem declaradas de utilidade publica, habilitando-as a receberem verbas publicas, indicações (pedidos) de obras já realizadas, para depois, com documento oficial da Câmara em mãos, irem aquela comunidade, com a maior cara de pau, se fazerem de seus salvadores e por ai vai.
    Titulo de Cidadão Cabo-friense tornou-se algo banal.

    Abraços e sucesso sempre,

    Alan do Chaparral

    ResponderExcluir
  3. Osmar, o mais engraçado que o Dr. Taylor só entra no seu blog para se "auto-defender" das criticas e agora sair em "defesa" das suas indicações ao título de cidadão Cabofriense (SIC). Deu para você perceber como a população da cidade esta bem "amparada”?
    Mas o que o padre Fábio de Melo, fez mesmo por Cabo Frio? Eu não tenho conhecimento de nada. Se ele fez pelo Brasil..... mais o titulo não é referente ao município? Não entendi!
    Outra coisa que não entendi: ele se diz do "lado do mais fraco", mas você está cansado de postar artigos sobre o descaso da saúde e transportes e muito mais, e ele nunca se manifestou. Será que é preciso ir até o gabinete do vereador com provas para lhe contar os descasos na saúde, transportes e etc.? Ou ele acha que a população da cidade é forte?

    As pessoas precisam de respeito e não de herói para defendê-las.Afinal de contas a vida não é um filme, para ter "fortes e fracos".

    ResponderExcluir
  4. Caro osmar, concordei no inicio, tanto que postei sua matéria, e continuo concordando. Peço sua autorização para postar tudo desde o direito de resposta, até os comentários, quem sabe assim iremos conseguir entender o que significa realmente este ¨título de Cidadão Cabo-friense.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Vicente,

    Pode fazer a postagem do texto e dos comentários em seu Blog.

    Agradeço a todos pela participação.

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    30/11/2011

    ResponderExcluir