Banner:

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Estácio de Sá: uma Universidade enganadora, mercenária, e que GOSTA da ILEGALIDADE.

Eu que pensei que a Universidade Estácio de Sá tinha esgotado a sua "cota" de ARBITRARIEDADE e IMBECILIDADE, acabei "redondamente" enganado. Pasmem... A Universidade que diz praticar tudo que está escrito na imagem ao lado - clique para ampliar, devidamente fotografada no seu "hall" de entrada do Campus de Cabo Frio; esta mesma Universidade que diz "pregar" o Direito, mas "vive" praticando a ILEGALIDADE, agora desafiou uma Ordem Judicial, exarada em SENTENÇA, que DETERMINOU o DESBLOQUEIO de três disciplinas para que eu, aluno, pudesse ser matriculado e assistir devidamente aulas de três disciplinas que a famigerada instituição teimava em impedir. Surpreso com a atitude da instituição, aliás, com a gerente e o setor jurídico que a instruiu para não cumprir o que estava determinado em sentença, não me restou outra alternativa que não fosse acionar a POLÍCIA, através do 190, para que fosse feito o registro, cujo objetivo, era tão simplesmente fazer PROVA do DANO MORAL sofrido por mim. Creio que a mensagem da Universidade na imagem acima seja simplesmente uma GRANDE FARSA!

O REGISTRO POLICIAL
O Policial Civil da 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio não quis registrar a ocorrência, informando-me para "retornar à Justiça", mesmo sabendo que a Polícia Militar esteve no local e confirmou a desobediência à Ordem Judicial (Sentença). Entretanto, a Polícia Militar, através do Cabo Roney, que atendeu ao chamado e foi à Universidade, registrou o TRO (Termo de Registro de Ocorrência), na imagem ao lado, confirmando a desobediência da Ordem Judicial, e ainda constou no registro que a "GERENTE INFORMOU QUE A MESMA TINHA ENTENDIMENTO DIFERENTE SOBRE A REFERIDA ORDEM". Pronto... registrado o fato, devidamente documentado, ingressei com o pedido de EXECUÇÃO DE SENTENÇA, solicitando ao juiz o cumprimento do que foi determinado e que a Universidade "fez QUESTÃO" de NÃO cumprir. Sinceramente, custo a acreditar que seja apenas EXTREMA BURRICE, ou POUCA INTELIGÊNCIA, de pessoas que trabalham em uma Universidade de Direito, e mesmo o setor jurídico da instituição, sequer sabe interpretar uma Sentença Judicial. Creio que a situação agora partiu para o lado pessoal, e fez com que os "doutores" da Lei ficassem com seus "cérebros atrofiados", a ponto de mostrar claramente uma MESQUINHEZ INCOMUM.

Ao receber o meu requerimento para a EXECUÇÃO DE SENTENÇA, o magistrado expediu nova decisão para ser cumprida através de OJA (Oficial de Justiça Avaliador), DETERMINANDO o cumprimento da OBRIGAÇÃO DE FAZER, para que a Universidade Estácio de Sá fizesse o DESBLOQUEIO das disciplinas de Direito Civil II, Tópicos de Direito Civil, e Ética Geral e Profissional, sob pena de multa de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) pelo descumprimento, conforme cópia da sentença na imagem ao lado - clique para ampliar. A "tal" gerente, que antes disse ter "entendimento diferente da ordem judicial" (Sentença), agora, rapidamente cumpriu a nova determinação, na terça-feira, dia 26/04/2011, desbloqueando as três disciplinas e já disponibilizando a minha matrícula para assistir as respectivas aulas neste 1º semestre de 2011. A ESTÁCIO DE SÁ, talvez, já possa ser considerada um sinônimo de ILEGALIDADE, diante de tantas PRÁTICAS ABSURDAS. A propaganda que é feita em favor da Universidade já pode ser considerada ENGANOSA.

A partir de agora, diante de tudo que já fiz para regularizar a situação, na forma LEGAL, tendo do lado contrário uma Universidade "poderosa", que utiliza o seu "poder financeiro" para prejudicar terceiros, e que ainda tem um DESEMBARGADOR aposentado no quadro de co-proprietários, sendo professor da instituição (deve estar envergonhado; ou não!), talvez eu tenha que continuar enfrentando novas  PERSEGUIÇÕES MESQUINHAS, característica própria dos MEDÍOCRES. Porém, tais características extremamente negativas, bem como, a "PEQUENA INTELIGÊNCIA", a SORDIDEZ, a atitude VIL, a INCOMPETÊNCIA, e o REVANCHISMO PORCO das pessoas que são responsáveis pela administração da referida instituição de ensino, NÃO me "contaminarão" e nem irão impedir que eu continue buscando os meus DIREITOS. Digo também que NÃO me intimidarei com as dificuldades que me forem impostas no término do curso, pois novas Ações Judiciais já estão sendo preparadas para reparar o DANO sofrido pela última arbitrariedade da Universidade, assim como, por outras irregularidades que ainda continuam sendo cometidas pela mesma. Só lamento que tantos alunos prejudicados ainda aceitem tais situações, permitindo com que a famigerada Universidade fique impune nas suas mais diversas atitudes DANOSAS. EU SOU ALUNO DA ESTÁCIO DE SÁ, MAS CONTINUAREI "LIMPO"!

"AS COISAS MAIS MESQUINHAS ENCHEM DE ORGULHO OS INDIVÍDUOS BAIXOS!" (William Shakespeare; poeta e dramaturgo inglês, 1564-1616)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Elita, respondi o seu comentário acima da mesma forma que fiz em outro assunto, com o seu mesmo comentário. Veja:

      É também lamentável a situação que aconteceu com você. Se ainda tive o comprovante do vestibular, você pode pedir JUDICIALMENTE o resultado do seu vestibular, pedindo, inclusive, pagamento pelo DANO MORAL sofrido, já que a instituição informou que você estava AUSENTE.

      Procure alguém que tenha feito vestibular contigo para testemunhar a seu favor. É difícil fazer alguma coisa quando não se consegue PROVAR o FATO.

      De qualquer forma, se precisar de mais informações, envie e-mail para "blog.osmarfilho@bol.com.br" que eu responderei.

      Grato pela participação!

      Osmar Filho.
      06/01/2014

      Excluir
  2. hoje dia 26/04/2014. Meu nome é Claudinei, estudante da abençoada Estácio de Sá-curso Ed. Física. Venho por meio desta expressa toda a minha indignação com essa instiuição que trata os seus alunos como mero objeto de obtençao de dinheiro para benefício próprio. Depois de diversos requerimentos de Insenção/Equivalencia de 27 (vinte e sete) disciplinas cursada em diversos periodos, todos os requerimentos foram indeferidos totalizando 6 (seis) requerimentos. Ja não me resta outra alternativa senão entrar com uma ação judicial contra essa famigerada instituição. Graças ao seu Blog, criei coragem e na semana q vem sem dúvida estarei buscando o fórum mais próximo para a tal solicitação. Não é só insençao de disciplinas, mas também boletos com cobranças irregulares, ja foi solcitado também correção dos mesmos, até agora sem sucesso. Apos desespero, angústica, sentimento de injustiça e covardia, apartir de agora abandono os requerimentos, ou seja é tudo mediante ação judicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinei, lamentável a situação. Mais uma vez a Estácio provando a INCOMPETÊNCIA.

      NÃO perca mais tempo e ingresse mesmo com a AÇÃO JUDICIAL. Não esqueça de pedir o DANO MORAL também.

      Um abraço e SUCESSO na empreitada!

      Osmar Filho.
      27/04/2014

      Excluir