Banner:

terça-feira, 26 de abril de 2011

'Semana Santa' na estrada e com a proteção de DEUS!

Peço desculpas aos leitores pelo "recesso" prolongado, pois volto a atualizar o Blog depois de uma semana de trabalho, viagem, descanso e viagem de novo. A Semana Santa foi de "estrada". Fui novamente para Ipatinga-MG, minha "segunda casa", onde tenho vínculo devido ao tempo que morei e trabalhei lá. Com Ações Judiciais em andamento e mais algumas para serem ingressadas em breve, sempre tenho a oportunidade de visitar a cidade. Com a viagem, resolvi fotografar alguns momentos para compartilhar aqui com os leitores. Registrei o encontro com um advogado e grande amigo, as paisagens da viagem, e claro, não podia deixar de falar da inoperância e incompetência de políticos mineiros que deixam trechos de estradas abandonados. E agradeço a DEUS pela ida e vinda tranquila, sem qualquer tipo de problema, tendo uma viagem verdadeiramente ABENÇOADA! Vamos aos FATOS e FOTOS:

Primeiro, na foto acima eu apresento um local onde os ipatinguenses gostam de ficar nos feriados e nos fins de semana com a família, se divertindo e curtindo um descanso no meio do verde. É o "PARQUE IPANEMA", bem próximo do centro da cidade, localizado bem em frente ao estádio Ipatingão. Ipatinga tem várias lagoas onde as pessoas também gostam de ficar, nos finais de semana e feriados, além de desfrutar também de um Parque Aquático onde as crianças se divertem nos diversos brinquedos. A cidade de Ipatinga é um ótimo local para morar, pois conta com uma estrutura de dar "inveja" a muitos municípios que possuem Royalties de Petróleo, mas não revertem os benefícios para o bem de seus moradores. Determinados políticos apenas querem "embolsar" o dinheiro ou "ajudar" os possíveis "amiguinhos", com "portarias" diversas. Bem, mas o caso aqui é apresentar uma cidade do Leste Mineiro, onde o MINÉRIO DE FERRO é a grande fonte de riqueza da região. Em Ipatinga também tem um comércio forte e um grande Shopping, chamado "Shopping do Vale do Aço", com "salas de cinema" confortáveis, um belo Teatro (Centro Cultural), área de lazer para a criançada e várias lojas para as mulheres gastarem dinheiro à vontade!

O PARQUE IPANEMA também tem uma pista que circunda o local, propiciando a prática do "cooper" (foto ao lado - clique na imagem para ampliar), além de possibilitar que os pais andem livrevente com os filhos em seus carrinhos de bebê ou bicicleta infantil. Também existe a possibilidade de fazer o famoso "piquenique", estendendo uma toalha debaixo de uma das diversas árvores que tem no parque para aproveitar a sombra. As crianças também podem aproveitar os brinquedos do parque, além das quadras de esporte disponibilizadas no local. Além de tudo isso, existe também um local específico dentro do parque para amostra de "Feira de Ciências", onde os frequentadores têm a oportunidade de ver diversos trabalhos executados pelos alunos da rede municipal de ensino.

Para ir até Ipatinga de carro, podemos passar por Campos, Italva, passar em Itaperuna, até chegar na primeira cidade mineira chamada MURIAÉ. Até Muriaé são 360 Km, e de lá a gente segue pela BR-116 até Realeza, seguindo à direita do Trevo, e percorrendo mais 121 Km. Chegando em Realeza, pegamos a rodovia sentido CARATINGA (terra do cantor Agnaldo Timóteo e do cartunista Ziraldo). De Realeza até Caratinga são 61 Km, de onde a gente vai até Ipatinga, percorrendo mais 94 Km. Ou seja, de Cabo Frio até Ipatinga são aproximadamente 640 Km. E no trajeto, o melhor trecho está entre Italva-RJ e Muriaé-MG, com uma estrada bem sinalizada, faltando apenas um pequeno trecho para terminar a obra com a sinalização. O "olho de gato" colocado na estrada faz com que o motorista viaje tranquilamente, mesmo de noite, quando tem visualização completa do trajeto a ser percorrido. Excelente trecho. Agora, de Muriaé a Caratinga, vemos um trecho perigoso, pois muitos barrancos e asfalto desnivelado oferecem grande risco aos motoristas que ali trafegam. Veja na foto acima o trecho da BR-116, exatamente no KM 666 (só podia ser esse número mesmo). O desleixo das autoridades é um absurdo, e no local, muito perigoso, as autoridades só colocaram placas pedindo atenção com o desnivelamento da pista e com "setas" indicadoras de desvio. Fotografando o local, um dos moradores da região me falou que aquele trecho está há mais de dois anos daquele jeito, sem que nada tenha sido feito, além das confecções das placas para alertar sobre a incompetência do governo para consertar o local.

Já em Ipatinga, encontrei com o meu amigo advogado, Dr. Luiz Paulo (foto acima), em seu escritório, bem próximo à Rodoviária da cidade. Luiz é um advogado jovem e muito inteligente, estudou na FADIPA (Faculdade de Direito de Ipatinga), onde também fui aluno. Eu e o Luiz Paulo poderemos trabalhar juntos em alguns processos em Ipatinga. Interrompi o trabalho do colega para registrar a foto e conversar de forma descontraída. Luiz é uma pessoa simples muito brincalhão. Ele já pensa em visitar Cabo Frio com os amigos, curtindo aqui um bom feriado ou férias, quando possível. Mando um abraço para o Luiz, que me deu a sua atenção e explicações jurídicas sobre alguns assuntos de determinados processos em que poderemos atuar juntos. Um grande abraço ao advogado e amigo Luiz Paulo, de Ipatinga-MG.

E, para finalizar, deixo abaixo mais algumas fotos do "Parque Ipanema", em Ipatinga, além de algumas imagens da paisagem, do desleixo do governo de Minas Gerais que resolvi fotografar na viagem, e até uma parada para abastecimento em frente ao Hotel Caratinga (com Vales ao fundo), no município de mesmo nome, em Minas Gerais. Basta clicar em cada uma das fotos para ampliar. Um abraço a todos!


"DEUS FAZ TRÊS PEDIDOS PARA SEUS FILHOS: FAÇA O MELHOR QUE VOCÊ PUDER, ONDE VOCÊ ESTIVER, COM O QUE VOCÊ TIVER, AGORA!" (Provérbio Afro-americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário