Banner:

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Obras não começaram, mas construtora ZHM 'toma posse' de calçada no terreno onde poderia ser um local de lazer.

Depois de uma paralisação forçada, finalmente o blog volta a ser atualizado. Não bastasse os danos no meu computador, também fiquei sem o telefone celular novo, que não reconhece os dois chips que utilizo. Não acredito em "forças ocultas", mas, seja lá o que for, vai ter que fazer algo melhor ou pior para impedir que as informações sejam postadas neste blog. Vamos ao assunto da "endinheirada" Construtora ZHM:

A foto acima é do terreno onde até pouco atrás ficava o "Parque Filadélfia", em frente da Rodoviária de Cabo Frio. No segundo semestre de 2010, o prefeito Marcos Mendes decretou que o referido terreno seria para a construção de uma praça para o bairro. No entanto, o "dinheiro falou" mais alto, e a especulação imobiliária "ganhou" o direito de erguer no local um prédio. Porém, antes mesmo de construir a "fundação" do imóvel, a empreiteira ZHM já "tomou posse" de metade da calçada (foto acima), colocando uma cerca, e fazendo com que pedestres andem na rua por um determinado tempo. Em frente ao local existe uma parada de ônibus, e resta saber se a construtora, além da calçada, também COMPROU o direito de retirar do local a parada de ônibus. Vamos aguardar para ver. Ao que parece, o dinheiro da construtora COMPROU muita coisa ali, inclusive, a idéia do prefeito em construir no local uma praça de esportes e lazer para as famílias residentes. E QUANTO CUSTOU ESSA MUDANÇA DE IDÉIA?!

Veja na foto ao lado que a empresa construtora ZHM sequer iniciou a construção da base do empreendimento. Existe apenas a construção de um local onde ficam os corretores que vendem as unidades disponíveis. A "negociação" para a liberação do imóvel para a construção de mais um prédio em Cabo Frio foi bem rápida, e não vi nenhuma manifestação por parte do governo de Cabo Frio para informar a DESISTÊNCIA da construção de uma área de lazer para a população cabo-friense. Na verdade, o que vale mesmo é o PODER FINANCEIRO das construtoras em Cabo Frio, com a fraca desculpas de geração de empregos. O DINHEIRO é forte e encanta o PODER PÚBLICO, que gosta deste tipo de SOCIEDADE. Com um fraquíssimo desempenho administrativo, o governo de Cabo Frio se rende à especulação imobiliária.

INCOMPETÊNCIA para gerir o dinheiro público e administrar uma cidade milionária impressiona. Muitos locais públicos, incluindo praças, estão completamente abandonados. Na foto ao lado podemos ver um local que deveria ser de diversão para as crianças, mas que está literalmente abandonado. É no bairro Morubá, que fica nos fundos da garagem da empresa de ônibus 1001. O local está abandonado, com briquedos quebrados, sem qualquer tipo de manutenção. O prefeito Marcos Mendes demonstra que não tem nenhuma capacidade para sequer manter o que já foi construído para a população. Seus secretários e sub-secretários estão mais interessados em arrumar uma "boquinha" para os familiares "mamarem" nas tetas do governo, com diversas "portarias". Além disso, existe sub-secretário que utiliza a "maquina administrativa" para fazer promoção pessoal. Mas isso será assunto para uma próxima oportunidade.

É público e notório que não existe nenhuma intensão do governo municipal em minorar as dificuldades do povo cabo-friense. O único objetivo do atual governo é "facilitar" a vida de quem está no governo, incluindo os 10 vereadores da base aliada. Com isso, o poder legislativo tornou-se praticamente em uma "casa de prostituição", que aceita as mais absurdas proposições realizadas pelo executivo. Contratações diversas, empresas empreiteiras, terceirizações, tudo com objetivo de buscar "parcerias" nefastas, na buca da eternização do poder, com investimento "pesado" em um chamado "GRUPO POLÍTICO" altamente duvidoso. Nessa "caminhada", o governo de Cabo Frio aproveita para utilizar o dinheiro público para contratar jornais impressos que possam fazer propaganda a favor do governo, patrocinando a mídia ALIENADA, cujo interesse exclusivo é o DINHEIRO PÚBLICO. Vantagens a um grupo de "falsos jornalistas", que, inclusive, criam jornais apenas para terem a publicação de editais governamentais, escondendo as mazelas do atual governo. Uma MÍDIA MEDÍOCRE que consegue se igualar ao governo municipal.

"AS ESPLÊNDIDAS FORTUNAS, COMO OS VENTOS IMPETUOSOS, PROVACAM GRANDES NAUFRÁGIOS!" (Plutarco; filósofo grego, 46 a 126 d.C.)

10 comentários:

  1. Osmar, onde está a novidade? O que mais vejo em Cabo Frio, são calçadas ocupadas. Já era para estar acostumado. São Cristovão é Braga são os mais prejudicados.

    Viu? Fica ligando para programas matinais para reclamar da poderosa e querendo entender as ponderações com subsecretários incompetentes, o seu celular entrou em pane. Aquilo sobre abre a boca para falar besteiras.

    Bom retorno!

    ResponderExcluir
  2. Caro Julio,

    Nós, sendo cidadãos, não podemos ficar inertes. Não costumo ficar calado vendo as coisas acontecerem. Mas, cada um é cada um, já dizia o filósofo... (risos).

    Quanto ao sub-secretário, estou preparando um assunto "especial" para ele e seus colegas de secretarias. Aguarde!

    Um abraço e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Osmar,

    Realmente essa tal secretaria e esse subsecretário (isso, ser for a qual estou pensando) merecem mesmo um assunto muito "especial". È uma pouca vergonha o que acontece na cidade. Tem todo o meu apoio. Uma pena que a grande massa, não colabora - confundem beneficio com presentes.

    Uma Abração!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, nunca foi divulgado nada falando que ali seria construída uma praça, segundo, o terreno era particular entao poderia ser vendido a qualquer hora e terceiro, o desenvolvimento traz transtornos e a calçada ali em frente da muito bem pra passar varias pessoas!
    Então vá falar so bre a realidade!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo????

    Primeiro: O prefeito INCOMPETENTE, Marcos Mendes, baixou decreto dizendo que seria um local para utilização de área pública; ou seja, com a possibilidade de construção de uma ÁREA DE LAZER, podendo ser uma praça, ou você queria um CEMITÉRIO ali? Mas, preferiu, talvez, os "dividendos" oferecidos pela ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA;

    Segundo: Aqui a verdade não é somente escrita, e sim, PROVADA. As fotos não deixam mentir, e falam por si só. Calçada "tomada" pelo empreendimento, deixando os pedestres com pouco espaço para transitarem;

    Da próxima vez, IDENTIFIQUE-SE, para que todos tenham a certeza que você fala por você, ou tem medo que descubram que você fala para governo?

    Osmar Filho.
    15/07/2011.

    ResponderExcluir
  6. CABO FRIO TEM QUE PASSAR POR VARIAS MUDANÇAS

    NÃO SÓ POLITICA COMO RELIGIOSA TA TUDO MUITO CONFUSO EM CABO FRIO .PARASE MAIS TERRA DE MALBORO NIMGUÉM SE ENTENDE.A CIDADE CRESEU MAIS A CABEÇA DAS PESSOAS CONTINUA PEQUENA.MARCELO PEDRA MORADOR DE CABO FRIO

    ResponderExcluir
  7. É ISTO MESMO OSMAR, ESTE PREFEITO SÓ QUER SABER DE DINHEIRO NO BOLSO, A POPULAÇÃO QUE SE DANE, SEGUNDO ELE, SERÁ QUE AINDA VAI TER ALGUM IDIOTA QUE VAI VOTAR EM ALFREDO GONÇALVES, PARA CONTINUAR A PATIFARIA

    ResponderExcluir
  8. Esse dono da Passo Feliz e da Construtora ZHM, é uma pessoa que usa a Igreja Evangélica como uma máscara para esconder sua soberba, ele explora a mão de obra, é mesquinho pois fica desvalorizando o serviço daqueles que o rodeiam, além das frequentes humilhações, não sabe liderar apenas mandar a base do grito. Infelizmente temos muitos empresários como ele, mas muito me admira ele ter a pretensão de concorrer a Prefeitura de Cabo Frio, mesmo sendo amigo do Prefeito,ele não chega aos pés do Alair, ainda bem que ele não veio nem como vice, não teria competência emocional e psicológica para tanto. Só espero que ele e os demais empresários que só visam o lucro e o crescimento próprio um dia aprendam que estão nesta vida apenas de passagem e que não vou levar nada nesta vida. Senhor José Henrique, seja mais humano e menos mesquinho, saiba reconhecer o trabalho daqueles trabalham para seu enriquecimento. Sonegar imposto e não assinar a carteira de seus funcionários, e pagar menos que o mercado estipula não são atitudes honestas e muito menos louváveis para um "Homem de Jesus" como diz ser. Acorda pra vida, no mundo não existe apenas você e sua família, um dia poderá precisar daqueles que são menos favorecidos e nunca subestime ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor,

      Não sabia da personalidade desse tal dono da Passo Feliz e da Construtora ZHM. Também, não é de se esperar que haja dessa forma, já que mostra despreparo com o dinheiro que tem.

      Se ele faz o que faz com os humildes que precisam trabalhar, fique tranquilo que o "pagamento" que ele irá fazer será muito bem cobrado na hora certa.

      Obrigado pela participação!

      Osmar Filho.
      19/02/2013

      Excluir