Banner:

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O agora Deputado Jânio Mendes continuará afirmando que as pessoas que trabalham na segurança pública são 'BABÁS DE PRESOS'?!

O atual deputado estadual, Jânio Mendes (PDT) - foto ao lado, que era suplente e assumiu uma cadeira na ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), após o o titular aceitar o convite para assumir uma secretaria no governo de Sérgio "DO MAL" (o político e dublê de governador, que contribuiu para a tragédia da Região Serrana), stá trabalhando para ficar em "evidência" e não ser esquecido nas próximas eleições municipais de 2012. Na verdade, Jânio assumiu um mandato sem ter a data para acabar, vez que foi suplente e assumiu após diversos acordos e interesses pessoais, garantindo assim a sua posse como deputado. Portanto, é natural que Jânio Mendes saiba o tempo do seu mandato, ou pelo menos, deve ser até meados do próximo ano eletivo (2012), quando poderá pedir licença para se candidatar a prefeito da cidade de Cabo Frio. Depois de discursar na ALERJ, o deputado está disposto a trabalhar exclusivamente pelo seu mandato, mostrando serviço. Tanto que já foi indicado para assumir a presidência da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, conforme divulgado no blog do Rafael Peçanha.

O ilustre ex-vereador, que estava devidamente "empregado" no governo de Mirinho Braga, em Armação dos Búzios, agora tem a chance de se fortalecer para que seu nome não seja esquecido nas urnas de 2012, em Cabo Frio. Jânio Mendes, que é advogado de formação, mas é político em tempo integral, ou, quando não tem mandato, usa o privilégio de ser "encaixado" em diversas repartições públicas, ligado a políticos amigos, agora tem a oportunidade de fortalecer seu nome no Estado do Rio de Janeiro, como um político atuante. Resta saber agora se o nobre deputado Jânio Mendes usará a tribuna da ALERJ para dizer que as pessoas trabalham na segurança pública do Rio de Janeiro são "BABÁS DE PRESOS". Isso porque o próprio Jânio Mendes, ironizou e desmereceu um colega de partido que foi aprovado em concurso público para trabalhar na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. Jânio, falou para o colega, na frente de diversas pessoas que o rapaz ia ser agora "BABÁ DE PRESO". Percebe-se que Jânio Mendes não é muito adepto ao concurso público, já que foi vereador por quatro mandatos consecutivos, e esteve "empregado" em Búzios desde que o fim do seu último mandato como vereador em Cabo Frio.
Bem fez a pessoa que passou no concurso público, e, por méritos próprios e não por "APADRINHAMENTO", ingressou no serviço público sem fazer acordos ou "negociatas". A pessoa preferiu trabalhar na segurança pública, ainda que o órgão seja "mal visto" ou que receba desmerecimento por político que fala tanto em defender direitos de cidadãos, como por exemplo, Jânio Mendes. A questão é que determinados políticos utilizam tribunas de casas legislativas para discusarem ou fazerem "apelos inflamados" sobre direitos e deveres dos cidadãos, e, na mesma casa legislativa, ou em órgão público diverso, acaba zombando e menosprezando a capacidade alheia. Mais do que isso, determinados políticos têm dupla personalidade, utilizando a tribuna para mostrarem aquilo que verdadeiramente, nem eles próprios acreditam. Mas, permanecer em serviço público através de "conversas nos bastirores" da política é algo que o PDT faz muito tempo. José Bonifácio - PDT (foto acima) também é adepto disso, e trabalha em órgão governamental há muito tempo, já que não consegue se eleger nem para presidente de Associação de Moradores, sem desmerecimento às associações, evidentemente. O melhor para esses políticos é terem suas indicações aceitas, independente do nível de "acordo" que seja feito por detrás das "cortinas políticas".
Segundo informações, salvo engano (e quem tiver a informação correta, por favor, escrevam para este blog), José Bonifácio assumiu a presidência do PROCON do Rio de Janeiro. Aliás, nem sabia que esse órgão ainda existe no Rio de Janeiro, já que em Cabo Frio o famigerado órgão não funciona e não resolve absolutamente nada. Mais parece um "balcão de informações", onde seus funcionários direcionam todas as pessoas para buscarem seus direitos na Justiça, informando o endereço do Fórum de Cabo Frio. Por falar nisso, bem que o Jânio Mendes, na função de deputado estadual por "tempo determinado", poderia, junto ao governador Sérgio "DO MAL", e do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, uma solução para a lerdeza que é o expediente forense na Comarca de Cabo Frio. Os processos se arrastam por meses e anos, e uma simples "juntada de petição" nos autos de qualquer processo é um verdadeiro "parto". Porém, vou dar um desconto a Jânio, que mesmo sendo advogado, não atua, por força de compromissos políticos que acabam por ocupar boa parte do seu tempo. Os interesses de "GRUPOS" e de "PARTIDOS POLÍTICOS" deve ser realmente mais importante do que um bom serviço judiciário prestado aos cidadãos e aos profissionais que representam toda sociedade na Justiça de Cabo Frio.
E, por favor, se algum correligionário de Jânio Mendes, por ventura, estiver lendo este assunto, leve a sugestão para que ele, Jânio Mendes, possa fazer uma tentativa de minorar as dificuldades de seus ex-colegas advogados no Fórum da Comarca de Cabo Frio, e interceder junto ao Tribunal de Justiça por mais funcionários na Comarca e Juízes titulares para a abertura de novas Varas Judiciais, com o objetivo de agilizar o atendimento para toda a população que buscam dirimir seus problemas no Poder Judiciário. É uma grande oportunidade para Jânio Mendes dizer que, mesmo não advogado, por "motivo de força maior", está ao lado das pessoas que buscam o direito de seus clientes na Justiça. Só espero que o deputado Jânio Mendes não chame os seus ex-colegas advogados de "BABÁS DE CLIENTES".
"OS POLÍTICOS NÃO SÃO COMPLETOS INÚTEIS; AO MENOS SERVEM COMO MAU EXEMPLO!" (Anônimo)

3 comentários:

  1. Pois é, Osmar, muito interessante o "currículo" do deputado Jânio (I love You Salineira), esse aí tem vaga em qualquer multinacional.
    Para quem se “beneficia da inocência” do público, tem mais é que tirar onda com quem passa em concurso público, não é Osmar?
    É triste, ficar um tempo estudando, passar em um concurso público é ouvir uma barbaridade dessas. Já está mostrando as suas “garras”.
    Bem feito para quem votou no excelentíssimo deputado Jânio (I Love You Salineira). O povo tem o que merece!
    Eu não estou surpreso com essa declaração. Para quem utilizou o microfone do programa do Amaury Valério para afirmar que: “a "famigerada” (gostei!) “Salineira tem vários ônibus e presta um bom serviço..........”quem abre a boca para falar besteira uma vez, abre duas e abre três, e ai, por adiante – esta concorrendo com o Maurílio?
    Quem vota nesses políticos de Cabo Frio para deputado estadual, ouve o que não quer - pode jogar pra cima -, que não cai nem um nas mãos.
    Todo castigo para grande parte da população de Cabo Frio, é pouco! Uma pena que pessoas que não são passivas, que buscam informações e correm atrás dos seus direitos são castigadas também.


    Quem sabe o Jânio entre na nossa luta, por um transporte público digno para a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Sr Jânio,somos 314 guardas municipais,que estamos aguardando para sermos convocados,em Cabo Frio,mais se dependermos deste prefeito,da preferênci a contrato,não sabe que a maioria de nos somos eleitores do municipio.Sr compra esta briga,seremos grato politicamente,para o resto de nossas vidas!

    ResponderExcluir
  3. Sr Levamos muita fé em seu potencial,mais o Sr esta deixando nós cofuso,não nus deu uma resposta?

    ResponderExcluir