Banner:

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Contratação de Guardas Municipais sem concurso público é IMORAL!

A desculpa do governo municipal de Cabo Frio e o apoio do Ministério Público Estadual, de que as contratações de guardas municipais fora do concurso público é protegido por Lei, mostra que não existe nenhum interesse em se aplicar a MORALIDADE com o dinheiro público. O Ministério Público pode até querer tentar justificar a aprovação da contratação de 300 guardas municipais sob contrato, baseado em lei, que, de forma temporária, excepcionalmente atenda a interesse público, conforme o artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal Brasileira de 1988. Mas, por trás disso tudo está o interesse pessoal de um prefeito, com o único objetivo de utilizar este artifício para "empregar" pessoas que não foram aprovadas em concursos, mas que pode lhe render votos. Não sei como o Ministério Público não consegue enxergar isso, vez que defende os interesses dos cidadãos contra atos abusivos de governantes interesseiros. A contratação dos guardas municipais pode ser LEGAL, mas é extremamente IMORAL!

Parece até que o governo municipal desconhece o período das estações do ano aqui no Brasil, e escandalosamente apela para o período de veraneio para realizar contratações IMORAIS na Guarda Municipal. E tudo com a conivência do Ministério Público, que aceita a desculpa do caráter EMERGENCIAL para fazer contratações com o explícito interesse PESSOAL. Desta forma, acaba por ferir o mesmo artigo 37 da mesma Constituição Federal, que determina a IMPESSOALIDADE na administração pública. A situação é tão explícita, que seja até ser inocente a atuação do Ministério Público, em concordar com a quebra do acordo firmado, atravé da assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que mais parece ser um documento qualquer, sem nenhuma validade ou eficiência, vez que nada é fiscalizado pelo mesmo órgão. Ou seja, o governo de Cabo Frio faz o que quiser, pois tudo está "acertado" com o Ministério Público, como mesmo dissse o prefeito Marcos Mendes, na rádio oficial do governo, em um programa de rádio e TV, de Cabo Frio.

Enquanto isso, os aprovados em concurso público, que estão no CADASTRO DE RESERVA, sofrem com a NÃO convocação, vez que cumpriram todas as etapas legais do certame aplicado em 2009, com um exema físico rigoroso. Privilegiadas são as pessoas que têm "conhecimento político", e que aceitam a contratação para suprir suas necessidades pessoais, e, de forma recíproca, atender ao chamado para o depósito do "voto interesseiro" nas próximas eleiçõs. São 300 guardas municipais contratados sem concurso público, aproximadamente, ao passo que 320 guardas municipais aguardam no Cadastro de Reserva. Essa é a IMORALIDADE que o Ministério Público corrobora, aceita, de forma frágil, sem nenhum argumento convincente. Pior, aceita a sórdida desculpa de contratação EMERGENCIAL, mesmo sabendo que o governo não se prepara, de forma consciente, para um período de veraneio previsível, certo, conforme todos nós já sabemos. Não precisa ser nenhum especialista em administração para sabe que se deve preparar um município para uma temporada importante na cidade. Fato é que não existe interesse para a MORALIDADE, mas sim, para os interesses pessoais, de "GRUPO", tão somente. A reclamação se torna repititiva, mas, necessária!

A MENTIRA é a uma das "bandeiras" deste governo que está em Cabo Frio, que administra sob LIMINAR, que comete irregularidades em eleições, que gasta dinheiro pública com diversas defesas judiciais, e que conta com um forte poder de influência no judiciário, que permite o continuísmo das irregularidades. Um governo incompetente, fajuto, irregular, não pode contar com outra coisa que não seja o dinheiro público para "comprar" quem quer que seja, e que tenha interesse PESSOAL. Dinheiro público não falta para que seja utilizado a favor de um "GRUPO" que quer dominar a política de uma cidade. Mais do que isso, é saber que o judiciário colabora com tanta irregularidade, utilizando a influência para determinar que um governo medíocre continue no poder, apesar de tudo que foi devidamente provado. Infelizmente, vivemos em uma cidade que vive de "POLITICAGEM", que "compra" uma mídia previsível e dependente do dinheiro público. Uma mídia que se incomoda com a "voz dos blogs"; Uma mídia escrita e televisiva que mais parecem "cachorros mortos", que não incomodam ninguém, que não sabem o que é jornalismo, que não sabem o significado do CARÁTER, da DIGNIDADE, da MORALIDADE.

"ENFRENTAREMOS A FORÇA FÍSICA COM A NOSSA FORÇA MORAL!" (Martin Luther King; pastor protestante e ativista político americano, 1929-1968)

12 comentários:

  1. Ainda bem que nos reservas podemos contar com pessoas serias e íntegras como você a ser a nossa voz, estamos partindo agora pra denuncias ao CNMP,pois acreditamos que lá nao há a conivencia politica que ocorre em cabo frio que é (des)governada por um prefeito sem honradez, mentiroso , cercado de "iguais" e que compra tudo...com o nosso dinheiro.
    Abraços agradecidos
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Prezada Elaine,

    Sou grato por suas palavras. Continue buscando por seus direitos, que são LEGAIS, diferentemente da atuação desse governo DEMAGOGO e HIPÓCRITA de Cabo Frio.

    Um abraço e SUCESSO!

    ResponderExcluir
  3. Srs 320 guardas Municipais,vamos ficarmos na alerta,que este prefeito tem poder junto ao ministerio publico,a suspeita que vão continuar com as contratações e ficaremos de fora.

    ResponderExcluir
  4. Srs Guardas Municipais,vamos ficarmos em estado de alerta,que a cupula do prefeito,já convocou 06 Guardas,para tentar burla o Ministério Publico,e já pensando em contratar,para a proxima eleição.

    ResponderExcluir
  5. Amigos 294 Guardas Municipais,que restão para sermos convocados,se ficarmos parados ficaremos,com uma mão atras e outra na frente.Vamos denunciar este tipo de manobra politica,para A OUVIDORIA@MPRJ.GOV.BR;Pois do jeito que anda os fatos,ja estão preparando para contratar,para tirarem vantagem politicamente!

    ResponderExcluir
  6. Sr Guardas Municipais,que estão aguardando nossas sonhadas convocações,podemos até perde esta batalha,mais nossa guerra lutaremos de cabeça erguida.Não vamos desistir,vamos ficarmos em alerta,as eleições estão próximas,virão de joelho nús solicitarem,vamos analizar que merece nossos apoio.

    ResponderExcluir
  7. Sr Guardas municipais,tambam faço parte deste sonhada convocação na prefeitura de Cabo Frio.Entrei em contato com o sindicato dos guardas do Rio e seu Presidente participou-me,se averia as possibilidade de nus reúnirmos para irmos ao rio que ele assumiria esta responsábilidade de brigar pela nossa sonhada convocações!

    ResponderExcluir
  8. Sr Guerreiros tambem sofri para passar nésta batalha,mais Deus estar ao nossa lado,vamos sermos convocados,nossas umilhações,nossas vergonhas e deslealdade que estamos passando é passageira,somos aliádo da bondade e da honestidade,virtudes estás que Deus aprova.Nosso Municipio e seus responsáveis ainda vão ter muito orgulho desta guarnição.

    ResponderExcluir
  9. http://gcmbarretoteresopolis.blogspot.com/2011/10/blog-osmar-filho-direito-e-cidadania.html

    ResponderExcluir
  10. Amigos da guarda municipal,que aguardamos no quadro de reserva,vamos perturbarmos o Sr Prefeito em seu facebook,para nossa população ver como ele e injusto.

    ResponderExcluir
  11. AMIGOS NÃO VAMOS NÓS ILUDIR!! A VERDADE É UMA SÓ OU VOCÊ ESTUDA PARA PASSAR ENTRE OS PRIMEIROS OU TA FERRADO. SEI DE CASOS DE PESSOAS QUE FIZERAM UM CONCURSO PARA GM EM UM MUNICÍPIO VIZINHO,PASSARAM E NÃO FORAM CHAMADOS.CONSEGUIRAM ENTRAR NO QUADRO POR FORÇA DO MINISTÉRIO PUBLICO.RESULTADO FORAM PERSEGUIDOS DE VARIAS MANEIRAS E 95% DESISTIRAM.TUDO ISSO PARA BENEFICIAR OS APADRINHADOS POLÍTICOS. PARECE FICÇÃO, MAS ACONTECEU E SEMPRE VAI ACONTECER. POIS QUEM MANDA SÃO ELES OS POLÍTICOS E NÓS SOMOS OS CULPADOS QUE COLOCAMOS ELES LÁ. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. FICA AQUI O MEU MANISFESTO. EU VIVI ISSO!!! SÓ PARA LEMBRAR OS 5% QUE FICARAM ESTÃO FERRADOS SOFRENDO COM ESCALAS RUINS E TUDO PARA ELES É SEMPRE NEGADO. DESSES 5% A METADE ESTA ENTRANDO COM LICENÇA SEM VENCIMENTO E SE PREPARANDO PARA OUTROS CONCURSOS EM ESFERA MAIOR!!! INFELIZMENTE FALAR ISSO. MAS EM CIDADES COMO CABO FRIO, SÃO PEDRO, ARARUAMA, SAQUAREMA MARICA E OUTRAS DESTE PORTE O PODER DA POLITICA É QUASE ILIMITADO!!!!

    ResponderExcluir
  12. Sr guardas municipais que aguardamos na reserva,vamos participar do Facebbok do Sr Prefeito,o mesmo participou-me que esta fazendo o impossível,para nossa convocação.Guerreiros o caminho é este,vamos através deste canal,para mostra nossa população que o prefeito tem palavras.

    ResponderExcluir