Banner:

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

► 07 de setembro/2017: feriado em Cabo Frio... e o ABANDONO continua!

Convento de Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio;
com o Morro da Guia ao fundo e a Capela no alto; e
o sol no meio da tarde, preparando-se para se pôr

=== fotos feitas no dia 07/09/2017 ===


••• clique em qualquer imagem para ampliar •••
Mais um feriado nacional de 07 de setembro, dia da Independência do Brasil. Agora, FERIADÃO... prolongado para os funcionários do município de Cabo Frio e para os servidores do Judiciário, com ponto facultativo decretado. E na caminhada no feriado, resolvi registrar algumas fotos e postar aqui no blog. E resolvi registrar também algumas fotos com o ABANDONO de um dos mais importantes PONTOS TURÍSTICOS de Cabo Frio, o FORTE SÃO MATEUS, que, segundo informações, tem "diretor", mas não sei qual é o trabalho dele, especificamente. Aliás, no site do Município de Cabo Frio, não se vê o nome dos responsáveis e nem o endereço de onde funcionam as secretarias, coordenadorias e tantos outros órgãos criados pelo atual prefeito da cidade, Marcos Mendes. Já protocolei documento na Prefeitura solicitando que as informações sejam divulgadas no site oficial. Estou aguardando a resposta por mais alguns dias, antes de promover o próximo passo.

Placa indicando o Forte São Mateus;
a administração não consegue
trocar uma placa
PICHADA
Obtive a informação de que o FORTE SÃO MATEUS possui um "DIRETOR". Não sei qual é o objetivo do cargo de DIRETOR DO FORTE SÃO MATEUS, mas para fazer a manutenção, montar estrutura para visitas, informações turísticas ou quaisquer outro trabalho para que um dos mais importantes monumentos históricos de Cabo Frio seja bem utilizado, parece que NÃO são tarefas do citado cargo de DIRETOR. A placa indicativa do Forte São Mateus, na foto acima, já mostra o descaso com o Forte São Mateus. Já com 08 meses completos de governo, o prefeito Marcos Mendes demonstra que continua sendo INCOMPETENTE.



Bem... vamos às outras fotos; 
as observações estão abaixo de cada foto:

Forte São Mateus, Cabo Frio
Monumento Histórico
ABANDONADO!
Praia do Forte ao fundo,

na 7ª cidade mais antiga do Brasil

IDOSOS com dificuldades de descerem nas pedras
ao sair do Forte São Mateus

IDOSOS e JOVENS também têm dificuldades
ao saírem da visita ao Forte São Mateus

VISITANTES correm perigo no Forte São Mateus;
após a visita, descida complicada
SEM apoio
de correntes para equilíbrio


CORRENTES não existem em vários pontos
no acesso ao
Forte São Mateus

Saída do Forte São Mateus
Acesso pelas pedras na subida e descida
SEM
segurança

Entrada do Forte São Mateus


Interior do Forte São Mateus;
portas fechadas e nenhuma informação
sobre a
HISTÓRIA DO LOCAL


Visitantes no Forte São Mateus;
NENHUMA estrutura turística
para
informações

Visitantes fazendo fotos no Forte São Mateus;
nada de informações, nada de orientações!

Interior do Forte São Mateus;
visitantes entram e saiem
do local sem
NENHUMA informação

ou orientação

EM TEMPO: o atual prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, parece que está mais preocupado em contratar veículos particulares para a Guarda Municipal e ambulâncias, com placas de Belo Horizonte-MG. Diz que não tem dinheiro, mas realiza contratos ABSURDOS. Mas isso é tema para outra postagem, com detalhes.

► EM TEMPO 2: os vereadores de Cabo Frio, INERTES, não fiscalizam o governo como deve ser feito. Estão preocupados com seus mandatos, objetivando a criação de estrutura para manterem "reeleições eternas". Uma Câmara com novos nomes, mas com os mesmos "vícios políticos". No primeiro ano de mandato, já demostram que são "políticos medíocres".

EM TEMPO 3: sobre o documento protocolado na Prefeitura de Cabo Frio, mencionado no início deste assunto, em relação à INEXISTÊNCIA de informações sobre os órgãos criados no atual governo de Marcos Mendes, também será assunto aqui no blog, tão logo haja resposta do prefeito ou NÃO.



"O PLANEJAMENTO NÃO DIZ RESPEITO A DECISÕES FUTURAS, MAS ÀS IMPLICAÇÕES FUTURAS DE DECISÕES PRESENTES." (Peter Drucker; escritor austríaco, professor e consultor administrativo; 1909-2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário