Banner:

sábado, 8 de julho de 2017

► A prisão de um 'BARATA' é muito 'BARATO'; Polícia Federal, venha para Cabo Frio!

Prezados leitores e leitoras, por motivo de problema de atualização de software, ainda não consegui recolocar as músicas aqui no blog nos finais de semana e feriados prolongados, conforme fazia antes. Então, farei o que estava resistindo até então: formatar a máquina. Até breve!

Osmar Filho.


Jacob Barata Filho sendo conduzido,
após prisão no Aeroporto Tom Jobim,no RJ,
antes do empresário viajar para Portugal,
no dia 02/07/2017
A prisão de JACOB BARATA FILHO comprova que o envolvimento de empresários e "politiqueiros" há tempos vem DESTRUINDO diversos governos. O problema é que a DESTRUIÇÃO sobra apenas para os contribuintes, os usuários do sistema de transporte público, como é o caso da operação que prendeu o "REI DO ÔNIBUS", no Rio de Janeiro. Foi noticiado que a prisão foi feita antes exatamente porque o empresário iria viajar para a Europa e sua viagem de retorno não estava confirmada. A defesa do empresário afirmou que Jacob Barata Filho voltaria no dia 12/07/2017 e ia viajar para Portugal porque tinha negócios lá também. Mas isso NÃO é o mais importante! Dizer que o ex-governador do Rio de Janeiro, que também está preso e tem várias denúncias de crimes para serem apreciadas pela Justiça, também NÃO é nenhuma novidade.


Ônibus da empresa SALINEIRA,
em frente ao Convento e Capela do Morro da Guia,
ponto turístico de 
 Cabo Frio,
(foto promocional da empresa)
A família "Barata", utilizava o grande poder financeiro para "dominar" a política de transporte no RJ. E uma das empresas do Jacob Barata está em Cabo Frio, Região dos Lagos, interior, onde NÃO existe concorrência. Existem sim, outras empresas que pertencem ao mesmo grupo empresarial. São as mesmas pessoas que administram tais empresas há anos. O senhor Francisco José Geraldo Gavinho, mais conhecido como "Chico da Salineira", é um dos empresários que administram a empresa, com capital social maior, com a Quota de 19%, conforme última alteração contratual da qual tenho conhecimento, de 10/09/2012. Tenho a cópia deste contrato e vi que seus filhos, Gerson e Saulo são representantes da empresa, participando também da administração, vez que possuem procuração para representar a empresa em Juízo.


Supermercado Green Fruit do lado esquerdo
e a
Rodoviária de Cabo Frio do lado direito,
na Avenida Juscelino 
kubitschek
(Local onde ficava a OÁSIS- Brahma)
De 1990 a 1994, eu trabalhei na DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS OÁSIS - BRAHMA, em Cabo Frio. O "Chico da Salineira" era um dos proprietários. A empresa ficava situada bem em frente à Rodoviária da cidade, onde hoje está instalado o Supermercado "Green Fruit". Iniciei o trabalho nessa empresa no CPD (Centro de Processamento de Dados). Todos os setores da empresa eram importantes, mas o meu setor, junto com o setor operacional de entrega (carga e descarga) trabalhavam sábado e domingo em regime de plantão no período de verão e feriados prolongados. Sem o funcionamento do CPD, não havia venda, tampouco, entrega de produtos no comércio.


Sérgio Cabral, ex-senador e ex-governador
do Rio de Janeiro, preso pelo
'MIB' 'Homens de Preto'
da Polícia Federal
Já se desconfiava que existia favorecimento para as empresas de ônibus. Agora, a desconfiança tornou-se um FATO. Particularmente, acredito que a "SUJEIRA" seja ainda maior do que já foi divulgado, se a investigação continuar em outra ramificação. Até agora a Polícia Federal divulgou que os empresários pagavam PROPINAS a agentes públicos em troca de reajustes na tarifa e manutenção de contratos superfaturados, sendo envolvido no esquema, o ex-governador Sérgio Cabral (já preso anteriormente por tantos outros crimes). Aqui em Cabo Frio, a empresa SALIXEIRA, digo, Salineira, pratica o preço mais alto no transporte público do Estado... e talvez de outros tantos Estados de todo o Brasil. Enquanto isso, o serviço de transporte é PÉSSIMO... um serviço verdadeiramente "VAGABUNDO", a bem da verdade.


EM TEMPO: não tenho dúvidas de que a CORRUPÇÃO no Rio de Janeiro, envolvendo o setor de transporte, seja, possivelmente, bem maior do que já foi divulgado. Necessário que as investigações avancem... e muito! Em breve farei outra postagem especialmente sobre este assunto, com o foco para a Região dos Lagos, especificamente, Cabo Frio, onde as AUTORIDADES locais "fecham os olhos" para as ILEGALIDADES praticadas pela empresa SALINEIRA, que venho tentando combater em Ações Judiciais.


"POVO PASSIVO, CORRUPÇÃO ATIVA!" (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário