Banner:

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

► O que faz a IMPRENSA de Cabo Frio? É INTERESSEIRA ou fomenta a POLITICAGEM... simples assim!

A VIDA e o TRABALHO continuam...
Bem que tentei escrever sobre as "DERROTAS MEMORÁVEIS" e os novos vereadores que assumirão seus respectivos mandatos em Cabo Frio na legislatura 2017/2020, mas os dias têm sido agitados no trabalho. O problema é que existe uma possível "QUADRILHA" em Cabo Frio e requer "tratamento especial", para "não espantar".  Mas não posso falar em detalhes sobre isso, por enquanto. Além do meu trabalho, tem a atenção para a minha mãe, IDOSA, com viagem de revisão de cirurgia no Rio de Janeiro, porque o "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio, sob o comando do INCOMPETENTE e NEPOTISTA Alair Corrêa, consegue piorar a situação. Ele deve agradecer todo dia ao juiz que NÃO o afastou do cargo e que apenas fez o bloqueio das contas do Município. Desta forma, o "dublê" de prefeito continua no cargo pode continuar com as "ameaças" costumeiras aos servidores municipais. Além de INCOMPETENTE, Alair, o DECADENTE, utiliza os últimos dias no cargo para "curtir" a sua MEDIOCRIDADE REVANCHISTA!

Vamos ao assunto:

As entrevistas mostraram a 'MESMICE'
O tema no título não é novo... acredito até que eu já tenha postado algo aqui no blog. São mais de 800 assuntos escritos aqui e a memória falha. No entanto, este assunto "veio à baila" após observar algumas das entrevistas dos vereadores reeleitos e dos novos vereadores, quando foram convidados por algumas das emissoras de TV a cabo local. Programa da Rede Litoral News, canal 11, que fez uma cobertura nas eleições/2016 e também da Jovem TV, canal 8, entrevistaram os supostos políticos. Não vi as outras emissoras e rádios, mas acredito que o conteúdo não foi muito diferente. Fato é que observei mais as entrevistas do apresentador e narrador esportivo, Sidnei Marinho, no programa de mesmo nome, na Rede Litoral News, que tem boa audiência.


Canal 11, a cabo
em
Cabo Frio
A equipe do Programa Sidnei Marinho convidou os eleitos e alguns candidatos que perderam a eleição mas que criaram suposta "expectativa de novas lideranças". Não sei bem o que eles entendem de "novas lideranças", principalmente quando o assunto é POLÍTICA ou "POLITICAGEM". Aliás, este último termo é o que EFETIVAMENTE ocorre em Cabo Frio nas últimas DÉCADAS. De qualquer forma, o que observei na TV com os políticos, foi a POBREZA de POLÍTICA e "riqueza" de "PROFISSIONAL DA POLÍTICA", principalmente com os novos eleitos e, evidentemente, irão ocupar um mandato pela 1ª vez. Todavia, com o conteúdo apresentado... ou a falta dele, percebe-se claramente que a chance de absolutamente nada mudar no legislativo em Cabo Frio é grande!


Quando o discurso não é EGOCÊNTRICO,
os
supostos políticos falam de 'GRUPO';
ou seja, dos
apoiadores do futuro
 
'POLÍTICO PROFISSIONAL'
Os novos eleitos até que tentaram mostrar que serão a "mudança", mas a contradição destruiu essa tese, confirmando que o INTERESSE PESSOAL e de GRUPO é o que prevalece na POLÍTICA ou POLITICAGEM em Cabo Frio. O tal "EU"... o famigerado EGOCENTRISMO... e, com o devido respeito, o ridículo discurso do "sonho" alcançado, ao vencer uma eleição. Aliás, somente este pensamento de "sonho alcançado", demonstra que o OBJETIVO É PESSOAL ou "ESTRITAMENTE GRUPAL". Este termo ficou pejorativo... peço desculpas aos leitores e leitoras, mas o fato é que os POLITIQUEIROS são "pejorativos" cotidianamente, sendo OMISSOS, verdadeiros COVARDES, até mesmo SUBMISSOS ao Poder Executivo, ao "chefinho", tudo com o objetivo PRÓPRIO ou do "grupinho" (bem minúsculo mesmo para mostrar a sua insignificância).


A imprensa em Cabo Frio tem INTERESSE no
DINHEIRO PÚBLICO
 e ainda FOMENTA
a 'POLÍTICA PROFISSIONAL'
E a imprensa... o que faz? Depende: se for a InterTV, afiliada da Rede Globo em Cabo Frio, a questão é o INTERESSE mesmo. Essa empresa de jornalismo, ou suposto jornalismo, tem muito INTERESSE no DINHEIRO PÚBLICO. Para ser mais exato, tem interesse nas PROPAGANDAS ABSURDAS DO GOVERNO DE CABO FRIO, principalmente quando é um "GOVERNO VAGABUNDO", como foi esse do decadente Alair Corrêa (PP)e o anterior, do multiprocessado, Marquinho Mendes (PMDB). Não que as outras empresas de TV tenham o mesmo interesse. O interesse existe. Mas, com as TV's a cabo em Cabo Frio, que sofrem com o patrocínio de empresas locais, diante da "crise" que os muitos "POLÍTICOS VAGABUNDOS" resolveram "mergulhar" o Brasil, a situação é peculiar, é um pouco diferente!


Resposta:
Com a ajuda da
IMPRENSA LOCAL!
Vejamos: a proximidade que os jornalistas têm com os políticos ou supostos políticos em Cabo Frio é grande. A conversa "ao ouvido", os bastidores, revelam uma certa "cumplicidade". É uma cumplicidade NEGATIVA; é muito ruim para a POLÍTICA é bastante favorável à POLITICAGEM. Os jornalistas, apresentadores ou entrevistadores, demonstram que não têm ideia do que fazem na suas funções, quando diariamente contribuem para o FOMENTO da POLITICAGEM e na perpetuação ou criação de muitos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" na região. As perguntas, que deveriam focar EXCLUSIVAMENTE sobre soluções para o município; quais as possíveis mudanças do rumo; alternativas ou perspectivas do que pode ser feito em um futuro relativamente próximo... tudo isso fica em "segundo ou terceiro plano". O destaque nas entrevistas está no que o suposto político reeleito ou eleito fará na próxima eleição ou qual será o objetivo daqui a dois anos, em pleito estadual e federal. Simplesmente ABSURDO!


A IMPRENSA em Cabo Frio
parece NÃO saber a DIFERENÇA
Com essas atitudes, com esse jornalismo "viciado", a POLÍTICA sempre perde; a POLITICAGEM é colocada em evidência; e o "POLÍTICO VICIADO" agradece a "oportunidade", ganha força, ficando cada vez mais "PROFISSIONAL". Enquanto isso, o suposto "político novo" observa que agora é a vez dele... é a "grande chance" de ficar igualmente "viciado", com a IMPRENSA LOCAL fomentando a "POLITICAGEM ETERNA" na cidade. Quanta MEDIOCRIDADE! Aliás, difícil saber quem é mais medíocre: se são os "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" ou a IMPRENSA LOCAL que fomenta, vergonhosamente, a POLITICAGEM.


EM TEMPO: detalhes da POLITICAGEM que fomenta a "criação de POLÍTICOS PROFISSIONAIS" serão revelados aqui, em outras postagens, mostrando como foram algumas das entrevistas com os supostos políticos eleitos ou reeleitos em Cabo Frio.

► EM TEMPO 2: também têm as suas responsabilidades, os blogs BAJULADORES de "POLÍTICOS PROFISSIONAIS".


"A IMPRENSA PODE CAUSAR MAIS DANOS QUE BOMBA ATÔMICA; E DEIXAR CICATRIZES NO CÉREBRO!" (Noam Chomsky, 1928; filósofo, cientista cognitivo, comentarista e ativista política norte-americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário