Banner:

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

► Em vídeo, flagrante de um policial militar do 25º Batalhão de Cabo Frio que lança 'spray de pimenta' em manifestante sentada no chão.

'Acampamento' dos manifestantes
Desculpem-me pelo atraso desta publicação, mas vamos aos fatos. No assunto anterior foi publicado a ação dos manifestantes em relação ao atraso do pagamento da verba para projetos culturais. Manifestantes fizeram "acampamento" em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio. O movimento foi pacífico, mas parece que a Polícia Militar resolveu tumultuar a situação. Assim, a líder da manifestação, possivelmente nervosa e já sentada no chão, recebeu "spray de pimenta" no rosto, atirado por um policial  militar do 25º Batalhão de Policia, sob o comando do tenente-coronel Ruy França. Acredita-se que o pedido para a atuação da polícia foi a pedido do atual "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio. Seria então uma "ATUAÇÃO VAGABUNDA" feita por um policial militar? É uma pergunta!


Manifestante no chão agredida por policial
com 'Spray de Pimenta'
 
A reportagem foi amplamente divulgada pelo "PORTAL G1", que divulgou o vídeo gravado exatamente do ato da agressão praticamente "gratuita" do policial militar contra a manifestante. Questionado, o comandante do 25] Batalhão de Polícia Militar disse que "é preciso ver o contexto e informou que o policial estava tentando colocar a manifestante na viatura várias vezes". E qual é o contexto? O policial foi agredido? O policial estava a mando do prefeito da cidade? O policial é "descendente" da ditadura militar? Qual perigo a manifestante oferecia ao policial? Ocorreu agressão a transeuntes? Ocorreu depredação de patrimônio no local? Ou nada disso faz parte do contexto? Parece que o "contexto" depende muito do que a polícia militar quer interpretar para justificar possível AGRESSÃO GRATUITA feita por quaisquer policiais militares despreparados.

(no final desta postagem está também o link para acessar a reportagem com o vídeo, do PORTAL G1)


Coronel Paulo Cesar Lopes em reportagem
de Capa de Jornal no RJ
Parece-me uma atuação fortemente COVARDE praticada pelo policial militar, sendo protegido pelo seu comandante imediato. Isso me faz lembrar uma publicação que fiz aqui no blog, no dia 04/07/2010, 04 meses após a criação deste blog (você pode ler a publicação clicando no link ao final deste assunto). O coronel Paulo César Lopes resolveu se aposentar aos 55 anos de idade, por não concordar com o "PORCORATIVISMO" e a forma de promoção feita pela "alta cúpula" da PM. O Coronel também revoltou sindicato dos Policiais Militares, ao dar "voz de prisão" (administrativa) a um policial militar que agrediu menor em uma atuação numa comunidade do Rio de Janeiro. A repreensão do comandante foi na hora e na frente de todos que acompanhavam o trabalho da PM no local. O momento foi inclusive registrado em vídeo, conforme pode ser visto abaixo, inclusive, com uma "LIÇÃO DE MORAL" para a tropa presente na comunidade e que foi perfilada dentro de um CIEP (Centro Integrado de Ensino Público, também conhecido como "Brizolão", vez que foi construído pelo já falecido e ex-governador Leonel Brizola).


O vídeo com o Coronel Paulo César Lopes dando "voz de prisão" a um comandado e a LIÇÃO DE MORAL para a tropa na comunidade:






=== CLIQUE AQUI e veja a reportagem feita pelo "PORTAL G1" com o VÍDEO da agressão com "spray de pimenta" feita pelo policial militar à manifestante.

=== CLIQUE AQUI e veja a postagem deste blog sobre o comandante Paulo César Lopes, do dia 04/07/2010.



"O QUE É BOM CUSTA CARO; NÓS SOMOS RUINS, CUSTAMOS BARATO!" (Frase do Coronel Paulo César Lopes, aposentado da PM do RJ, quando dava "lição de moral" para a tropa, no vídeo acima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário