Banner:

domingo, 7 de junho de 2015

► Em Cabo Frio, a 1ª Feira de Descontos de Biquinis em junho/2015.

Entrada da 'Rua dos Biquinis' em Cabo Frio
(Shopping dos Biquinis)
Decoração feita para desfiles no evento à noite

=== clique em qualquer foto para ver em tamanho maior === 
= Todas as fotos são do final de tarde da sexta-feira, 05/06/2015 = Com programação para acontecer entre os dias 04 e 07/06/2015, foi lançada a 1ª Feira de Descontos de Biquinis na tradicional "Rua dos Biquinis", em Cabo Frio, agora conhecida também como o "Shopping dos Biquinis". O evento foi programado para desfiles de noite, com a participação das várias lojas do local. A promessa é de desconto de até 70%, dependendo da loja. As lojas que participavam da promoção, estão com um adesivo do evento afixado na entrada. O funcionamento das lojas foi até às 23 horas de quinta a sábado; e até às 20 horas deste domingo, 07/06.

Canal Itajuru - Cabo Frio
Balsa que transporta as pessoas do
Centro da cidade
para o
bairro Gamboa, onde fica a 'Rua dos Biquinis'
E para ir à Rua dos Biquinis, existem dois caminhos. Pode ser utilizado o transporte da balsa, que sai a todo momento, até o final da tarde, com breves intervalos, ou pode-se atravessar a Ponte Feliciano Sodré (1926) cartão postal da cidade. Uma observação que deve ser feita, é de que a balsa deixou de funcionar alguns dias em Cabo Frio, porque o "GOVERNO VAGABUNDO" do prefeito Alair Corrêa não efetuou os pagamentos devidos à empresa que presta o serviço. Depois da repercussão negativa do caso, o INCOMPETENTE prefeito efetuou os pagamentos e a balsa voltou a fazer o serviço. O detalhe é que o serviço foi interrompido FORA do período do Verão. Ou seja, os munícipes de Cabo Frio foram os prejudicados, porque utilizam a balsa para chegar mais rápido ao centro da cidade para trabalhar. No verão, o prefeito "EGOCÊNTRICO" gosta de impressionar os turistas e o serviço da balsa não é afetado com a cidade cheia. Mas poucos turistas sabem da INEFICIÊNCIA do citado pseudo-político quando eles vão embora.


Ponte Feliciano Sodré (1926) com Morro da Guia ao fundo
(mão única para a Gamboa e outros bairros)
O outro caminho é o da foto acima, passando pela Ponte Feliciano Sodré, em mão única para a Gamboa (à direita), ou à esquerda, para ir ao Mercado do Peixe, ou ainda, ir para os bairro periféricos de Cabo Frio e até, sair de Cabo Frio, sentido São Pedro D'Aldeia e Rio de Janeiro. A ponte tem tráfego intenso e faz parte do Cartão Postal da cidade. Além de poder ir para a Gamboa, o mesmo caminho possibilita ir para o bairro Peró, onde tem a Praia do Peró; Praia das Conchas; Ilha do Japonês; bairro Guriri e também, utilizar a "estrada nova" e ir para Armação dos Búzios, que fica aproximadamente a 20km de Cabo Frio. Quando sair da Ponte Feliciano Sodré, vire à direita e desça para o bairro Gamboa... e siga o caminho... mesmo sem placas informativas, porque os "GOVERNOS VAGABUNDOS" do prefeito Alair Corrêa e do ex-prefeito Marcos Mendes, não sabem o que é sinalização em uma cidade turística. Eles gostam apenas de gastar de maneira desordenada o dinheiro dos ROYALTIES do petróleo... nada além disso!


Ponte Feliciano Sodré (1926) 
Cabo Frio
A principal ligação do centro de Cabo Frio com o bairro Gamboa, do outro lado da ponte e demais bairros mais afastados. A ponte também é utilizada como principal saída da cidade, para quem está próximo ao centro e deseja ir a São Pedro D'Aldeia, Rio de Janeiro, Búzios, Tamoios (2º Distrito de Cabo Frio), Barra de São João, Rio das Ostras, Macaé e Campos dos Goytacazes.



Turistas do Rio de Janeiro pescando no Canal Itajuru,
no lado do
bairro da Gamboa - próximo à Rua dos Biquinis
Encontrei alguns turistas do Rio de Janeiro pescando na beira do Canal Itajuru, no lado do bairro da Gamboa. O senhor Jorge (canto direito da foto acima), que é de Jacarepaguá, que fica próximo ao Recreio dos Bandeirantes, na Capital Fluminense. E também, o senhor Cláudio (camisa branca na foto acima), que é de Nova Iguaçu, com dois rapazes, curtindo o descanso do feriado prolongado em Cabo Frio. Declararam que gostam da cidade e vêm sempre que podem, "porque é uma maravilha". Concordo... tirando os possíveis "POLÍTICOS VAGABUNDOS" da cidade, tudo é uma maravilha mesmo!


Canal Itajuru - Cabo Frio
Barcos de pesca
e de passeio ao lado do centro da cidade
Final de tarde no Canal Itajuru, próximo à subida da Ponte Feliciano Sodré, em Cabo Frio. Cidade MARAVILHOSA, mas cheia de POLÍTICOS INCOMPETENTES, infelizmente. É preciso retirar esses pseudo-políticos que estão DESTRUINDO Cabo Frio, pensando que a cidade pertencem a eles.



Final da Rua dos Biquinis - bairro Gamboa - Cabo Frio
Entra governo e sai governo, ninguém se preocupa em desenvolver o TURISMO na cidade de Cabo Frio. Foi preciso ocorrer a redução do dinheiro do PETRÓLEO e criarem uma suposta "CRISE" para que os INCOMPETENTES políticos da região, de todas as cidades que recebem ROYALTIES, procurassem "mudar de atitude" (e mudaram mesmo?; há controvérsias!). Tudo é muito "suave", bem lento, porque o que eles querem é a liberação do dinheiro federal para voltarem a gastar dinheiro público à vontade. É somente isso que eles sabem fazer. O blog governista "Cartão Vermelho", cujo proprietário e esposa têm cargos comissionados no atual "GOVERNO VAGABUNDO", já divulgou a liberação em breve de VERBA MILIONÁRIA para Cabo Frio e outras cidades da região. Vamos ver onde vai parar tanto dinheiro na mão de POLÍTICOS comprovadamente INCOMPETENTES.



Barcos de Passeio em frente ao Boulevard Canal
e de frente para vários restaurantes, no centro de
Cabo Frio
O TURISMO não é explorado em Cabo Frio, que é uma CIDADE HISTÓRICA. Os pseudo-governantes ainda não aprenderam o que representa o TURISMO para Cabo Frio... e acredito que nem querem aprender, enquanto houver dinheiro do PETRÓLEO à vontade. É muita IRRESPONSABILIDADE aliado à INCOMPETÊNCIA... Lamentável!



"OS VENTOS E AS ONDAS ESTÃO SEMPRE DO LADO DOS NAVEGADORES MAIS COMPETENTES." (Edward Gibbon; historiador inglês, 1737-1794)

Nenhum comentário:

Postar um comentário