Banner:

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cabo Frio: irmão do prefeito tem atendimento médico 'a JATO' e os moradores, 'a JEGUE'!


CSH
Clínica Santa Helena
Foi noticiado em outros blogs de Cabo Frio que o senhor Carlos Victor, irmão do prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, precisou de uma intervenção cirúrgica ontem (28/02 / terça-feira), para a colocação de um marca-passo, devido a uma diminuição da frequencia cardíaca. No entanto, nenhuma preocupação teve o senhor Carlos Victor, seu irmão prefeito e família para um atendimento de "PRIMEIRA LINHA". Além disso, a informação foi que ele se sentiu mal quando estava na Prefeitura, e, portanto, era só atravessar a rua para chegar à Clínica Santa Helena, bem no Centro de Cabo Frio. Então ele teve tratamento eficiente, com boa acomodação após a cirurgia, além dos medicamentos corretos, SEM FALTA NENHUMA. Um privilégio para poucos!

'Matadouro' em Cabo Frio
Por outro lado, exatamente no mesmo dia que o senhor Carlos Victor estava recebendo tratamento PRIVILEGIADO, um morador do bairro Célular Máter estava de "plantão" no Galpão de Marcação de Consultas no bairro Braga, pouco depois das 18 horas, aguardando o portão abrir meia-noite para entrar, guardar a vaga até de manhã, quando irar marcar a consulta com uma médica que irá marcar a sua cirurgia de vesícula. Cirurgia esta que o "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio sempre adia, sob alegação de que o Hospital de São Cristóvão ainda está em reforma. A informação que recebi exatamente do morador que sente muitas dores, - cujo nome não revelarei, claro, por motivos óbvios - foi de que o prefeito Marcos Mendes não vai liberar nenhuma cirurgia antes do término das obras do Hospital em reforma. Ainda bem que o irmão do prefeito não precisou aguardar na fila para fazer cirurgia e nem utilizar a UPA que tanta "propaganda" faz o governo, não é verdade?!

Secretários 'pesados'
no governo
Carlos Victor, que tem uma "boquinha" no governo municipal por ser irmão do prefeito, já que ele é médico e não tem nenhuma formação na área que supostamente atua (Secretaria de Desenvolvimento e Ambiente), talvez esteja muito estressado por causa do "trabalho árduo", ou talvez, muito chateado por não ter conseguido uma "cadeira" na Câmara Federal nas eleições de 2010. Com a derrota, mesmo gastando muito dinheiro na campanha, talvez também, sem opção, não restou outra alternativa ao médico e "dublê" de político que não fosse "pedir socorro" ao irmão prefeito. Talvez ainda, o senhor Carlos Victor esteja muito preocupado com o "futuro político" do irmão prefeito, diante da "VERGONHOSA INCOMPETÊNCIA" que demonstra no "GOVERNO MEDÍOCRE" que aí está. Com mais de R$ 500 milhões para administrar a cidade de Cabo Frio no ano de 2011, o "irmãozinho" prefeito, INCOMPETENTE, não conseguiu fazer ABSOLUTAMENTE NADA!

Dinheiro Público:
interesses diversos
Alguém lembra do "CIRCO" MONTADO NO TEATRO? Será que o POVO de Cabo Frio já se esqueceu das promessas de campanha e, recentemente, que no ano de 2011, o prefeito Marcos Mendes reuniu os secretários e os "apadrinhados" no Teatro Municipal de Cabo Frio para mostrar o "PACOTE" de obras que seriam realizadas? Será que os moradores de Cabo Frio não tem conhecimento que o Governo Federal já destinou uma "bela verba" (mais de R$ 1 milhão) para a construção do "RESTAURANTE POPULAR" em Cabo Frio, mas que até a presente data ainda não se tem notícia da obra?  O "CIRCO" FOI MONTADO NO TEATRO! Agora, neste ano de eleições municipais, o "investimento público" deve ser FORTE, pois a estratégia, como sempre, será feita na tentativa de "virar o jogo", com muitas "articulações políticas" para, quem sabe, tentar também "ENGANAR" o povo.

EM TEMPO: o período de recuperação do senhor Carlos Victor pode servir para a meditação, pois o desgaste por uma derrota política deve realmente ser "atormentador"; além de ter que conviver com a iminente saída do "poder", diante da COMPLETA INÉRCIA GOVERNAMENTAL praticada por vários anos pelo irmão prefeito. O descanso é importante, desde que não fique "maquinando" uma forma para tentar "perseguir" determinadas pessoas, e tampouco, pensar em "desforra" após uma suposta  frustrada tentativa de INTIMIDAÇÃO. Afinal de contas, o pensamento de pessoas da "alta sociedade" não deve ser tão pequeno!

"O PODER É VIOLENTO QUANDO É FRACO." (Jaime Balmes; filósofo e teólogo espanhol, 1810-1848)

2 comentários:

  1. Osmar,

    Carlos Victor foi submetido a uma cirurgia que ele e nem o morador do Célula Mater e outros não poderiam aguardar: em um "plantão" no Galpão de Marcação de Consultas no bairro Braga"

    Existem cirurgias eletivas e de urgências(caso de Carlos Victor) - Mas que isso não sirva de justificativa na demora da marcação de cirurgias - e espera absurda.

    Colega, você já viu algum politico utilizar a saúde pública no Brasil? Não é exclusividade de irmão de prefeito de Cabo Frio, Lula, Dilma e etc.

    Como dizia o Bob Marley: "Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha.”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio,

      É evidente que não é exclusividade do irmão de prefeito o atendimento que ele recebeu.

      É vidente também que os políticos não utilizam a rede pública de saúde e nem precisava citar tal situação no assunto que escrevi, pois é de conhecimento de todos, sendo público e notório.

      Citei o irmão do prefeito porque é de Cabo Frio, médico e irmão de médico, “dublê” de prefeito da cidade onde nasci e sou residente.

      Osmar Filho.
      01/03/2012

      Excluir