Banner:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A INCOMPETÊNCIA em Cabo Frio também está no 'FUTEBOL PROFISSIONAL'. 'Profissional' onde? Quando?


Parece que o presidente da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CABOFRIENSE, Valdemir Mendes, se aliou ao prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (tanto "Mendes" e pouca eficiência), ainda não sabe o que fazer para que o estádio "CORREÃO" esteja liberado para que o time faça as partidas com o apio da torcida. Depois de perder na estreia no último domingo (05/02) para o Goytacaz, em Campos, a segunda partida da ADC será em Cabo Frio, hoje (08/02 - quarta-feira), às 20h30, mas com os portões FECHADOS. E hoje, no programa "Agito Esportivo", comandado por Sidney Marinho, às 13h30, na Rede Litoral News (canal 11 a cabo), em Cabo Frio, o Valdemir Mendes somente "chorou", "chorou", "chorou" e não explicou a INCAPACIDADE da diretoria em "habilitar" o estádio para as partidas da "SÉRIE B" em "casa" e com a presença da torcida.

Valdemir Mendes
'presidente profissional?'
Segundo o próprio presidente do clube tentou explicar, o Corpo de Bombeiros proibiu a presença do público porque o estádio não atende às exigências. Pior do que isso é ver que o próprio presidente da Cabofriense não sabe explicar o motivo dos portões fechados. UM ABSURDO! O FATO é que o presidente da Cabofriense sabia antecipadamente, claro, que o clube iria "mandar" os seus jogos no estádio "CORREÃO". No entanto, somente às vésperas da partida se preocupou em conferir a liberação para que o time jogasse no estádio com a presença da torcida. Mas isso realmente é "FUTEBOL PROFISSIONAL"?! É ESPERTACULARMENTE IMPRESSIONANTE o AMADORISMO que está sendo desenvolvido no futebol profissional em Cabo Frio. Parece até que a INCOMPETÊNCIA da administração do prefeito de Cabo Frio "contaminou" a administração do futebol "profissional" do Clube de futebol que representa a cidade.

Além disso, lamento a falta de imparcialidade das pessoas que participam do programa esportivo "Agito Esportivo", inclusive do apresentador Sidney Marinho, que, tem os seus motivos para "amenizar" as perguntas e esclarecimentos por parte de Valdemir Mendes, pois já trabalhou com ele no futebol da Cabofriense e talvez não quis colocar o "colega" em situação ruim. Mas os comentaristas se limitaram a questionar sobre os motivos da liberação do estádio do time de Saquarema (Boa Vista), que atua na 1ª divisão do Rio de Janeiro, e do estádio do Goytacaz, de Campos. Ou seja, seguiram a linha de raciocínio do presidente Valdemir Mendes, e resolveram "mudar o foco" do assunto. A questão não é a liberação dos outros estádios, e sim, a FALTA DE LIBERAÇÃO do estádio de Cabo Frio, com uma diretoria OMISSA, e que, sequer, explica o que realmente aconteceu. Querem enganar a quem? Tem futebol amador em Cabo Frio muito melhor organizado do que o "futebol profissional" apresentado pela diretoria da Cabofriense.

Entrada da Pousada
'Meu Refúgio'
E por falar nisso, o que foi feito com o dinheiro que a Valdemir Mendes, presidente e representante da Cabofriense recebeu pela venda do jogador ANDRÉ, que estava no Santos e vendido para o exterior? Conforme divulgação, o dinheiro foi investido no centro de treinamento que era uma pousada, chamada "MEU REFÚGIO", em São Jacinto, um dos bairros afastados do Centro de Cabo Frio. E o investimento só dará lucro para o dono da pousada (ou donos), pois o imóvel foi ARRENDADO por apenas quatro anos, e todo o investimento feito NÃO ficará em definitivo para a Cabofriense. Ou seja, os milhões recebidos oportunamente pela venda de um jogador cabo-friense, que deveria ser investido para o clube, foi feito para terceiros. Depois do fim do contrato, o(s) dono(s) do imóvel poderá(ão) aproveitar todo o investimento feito pela Cabofriense. Um ABSURDO TOTAL! Por que o local não foi comprado? Quem é ou são os "felizados" proprietários do imóvel?

Kombi da Cabofriense?
Transporte Escolar
Falta a tarja amarela
Aproveito a oportunidade para escrever sobre o desafio que o presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, fez no mesmo programa esportivo, quando alegou que não é fácil administrar o futebol e que "ninguém" tem coragem de assumir o clube, e que se aparecer alguém para continuar o trabalho que ele "entrega o clube na hora". Ora... quer enganar a quem de novo? Valdemir Mendes, enquanto presidente da Cabofriense, utilizava a Kombi do clube para transportar seus filhos para a escola e trazê-los de volta para casa (apartamento). Foi isso que eu vi na Rua José Bonifácio, no centro de Cabo Frio, bem ao lado do antigo Cartório Eleitoral de Cabo Frio, em 2008. Na época, falei o acontecido no programa "Na Jogada", da "Jovem TV", comandado por Léo Borges, mas ninguém falou absolutamente nada sobre o assunto. Enquanto isso, concidência ou não, a loja "CASA DO PEDREIRO", reformadinha e de propriedade de Valdemir Mendes, vai muito bem, obrigado!

EM TEMPO 1: Desafio o presidente Valdemir Mendes a apresentar as contas e o investimento feito com o dinheiro que a Cabofriense recebeu da venda do jogador ANDRÉ, inclusive, o documento que mostra o valor recebido pelo Clube, como formador do atleta. Valdemir Mendes já apresentou este documento e as contas do Clube para serem verificadas? Se precisar, posso fazer um requerimento formal ao ilustre presidente. 

EM TEMPO 2: O jogo de hoje (08/02) entre a Cabofriense X Audax, no estádio "CORREÃO", possivelmente será televisionado pela "Rede Litoral News" (Canal 11 a cabo), a partir das 20h15, com o comando de Sidney Marinho. Segundo informações do próprio radialista, os esforços estão sendo feito para que a partida seja transmitida "ao vivo" hoje para todos aqueles que assinam a TV a Cabo da empresa "Costa do Sol".

EM TEMPO 3: E o Valdemir Mendes ainda quer ser candidato a alguma coisa nas próximas eleições em Cabo Frio. NOSSO DEUS!!!

"A VERDADE É FILHA DO TEMPO, NÃO DA AUTORIDADE." (Francis Bancon; político e filósofo inglês, 1561-1626)

Um comentário:

  1. Pensei que estivesse lendo o blog do excelente comentarista Mauro Cezar Pereira o comentarista da ESPN Brasil. Rsrsrs
    Osmar, as suas analises estão muitos parecidos. Parabéns!
    Mas que parece, que o “eterno” presidente da Cabofriense, o Waldemir Mendes, que acha ou pensa que é insubstituível na presidência do clube, esta “primo amigo de infância”, isso, parece.
    Essa cabofriense lembra muito os livros da Agatha Christie. Onde mistérios e suspenses reinam. Por isso, esse clube não sai do ritmo da música Fogo e Paixão do finando Wando (que Deus o tenha): Meu Iaiá, meu ioiô. Ou seja, uma hora na segunda e a outra na primeira.
    Administração também parece que é de segunda.
    Um clube de futebol que não consegue caminhar com as suas próprias pernas, sempre “agregado” a prefeitura.
    O presidente que na maior parte do tempo vive com a sua carteira embaixo do braço e “choramingando” nas rádios e TVs, que a prefeitura não deu a “verba” do clube para a temporada.
    Essa Cabofriense, não tem conselho fiscal para verificar as contas? Afinal de contas, esse clube só tem presidente?
    Mas essa dos comentaristas é boa. Ao invés de falar sobre: a proibição do público no horroroso Correão estão falando dos estádios dos outros? Isso é típico da imparcialidade da “mídia” Cabofriense: mudar a localidade das discussões.
    Agora pergunta aos nobres comentaristas se: O Goytacaz e o Boa Vista são “bancados” somente pela prefeitura? Eu acho que nem são.

    Ah, a tarja amarela da Kombi da Cabofriense, talvez esteja nos olhos do órgão fiscalizador responsável.

    ResponderExcluir