Banner:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estácio de Sá: Universidade MERCENÁRIA e 'ENGANADORA'!

LIMINAR
(Clique na Imagem para ampliar)
Enquanto a Estácio de Sá gasta dinheiro com PROPAGANDA ENGANOSA, tive que propor a 4ª Ação Judicial contra esta instituição de ensino. Querendo que eu pagasse mais um semestre de mensalidades, a administração do Campus Cabo Frio não queria fazer a isenção de duas disciplinas (Direito Civil I e Direito Civil VI) que já havia cursado em outra Faculdade. Mesmo sabendo que já tinha reconhecimento judicial pelo cumprimento das referidas disciplinas, a Estácio, administrativamente, respondia que estava "AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO DO JURÍDICO". Desta forma, não restou outra alternativa que não fosse ingressar judicialmente para ver meu direito respeitado. E a decisão veio com a ANTECIPAÇÃO DE TUTELA deferida pelo Juiz Titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Cabo Frio (clique na imagem acima com a tecla "shift" do teclado pressionada para o documento abrir em nova tela). Mais uma arbitrariedade da Estácio foi derrubada. Mas a administração e o setor jurídico da Estácio é tão desprezível que sequer eles respondem o que o juiz solicita. Coisa de instituição que gosta da ILEGALIDADE mesmo.

Lembro que algumas semanas atrás, quando estava cumprindo os últimos momentos de relatório de estágio no Fórum de Cabo Frio e encontrei com um aluno, colega da Estácio e membro da Igreja do Pastor Fabrício Valladares. O referido colega de curso me falou sobre um acerto entre a igreja e a Universidade Estácio para descontos e alguns projetos que foram propostos para os membros da referida igreja. Aqui, quero aproveitar a oportunidade para pedir aos "irmãos" do "CEI" (Centro Evangelítico Internacional) para ficarem de "olhos bem abertos", porque a Universidade gosta de abusar da paciência dos alunos e aplicar várias irregularidades durante o curso, inclusive com os descontos. A PROPAGANDA ENGANOSA e a ILEGALIDADE é o melhor que a Estácio de Sá sabe cumprir da sua famigerada "cartilha suja", infelizmente.

Agora, após o cumprimento da LIMINAR que reconheceu o meu direito de não cursar as disciplinas já cursadas e que a Estácio queria me obrigar a cursá-las novamente, encaminho-me, com a "GRAÇA DE DEUS", para a "COLAÇÃO DE GRAU", realizando um sonho, depois de muitas dificuldades que só fizeram aumentar a minha TENACIDADE nos objetivos. Porém, concomitantemente, vamos ver depois, em sentença, se será reconhecido o direito a mais uma indenização pelo dano sofrido, através ilegalidade rotineira e dos abusos cometidos por uma Universidade que deveria focar na LEGALIDADE, na HONESTIDADE, no BOM SERVIÇO, e não pela "ENGANAÇÃO DESCARADA". Espero que nenhum membro da igreja do Pastor Fabrício Valladares NÃO enfrente nem 10% do que tive que superar para concluir o curso na Estácio.

"A PERSEVERANÇA NÃO É UMA LONGA CORRIDA; ELA É MUITAS CORRIDAS CURTAS, UMA DEPOIS DA OUTRA." (Charles William Eliot; ex-presidente da Universidade Harvard-EUA, 1834-1926)

Nenhum comentário:

Postar um comentário