Banner:

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Projeto de obras em Cabo Frio de um governo 'oportunista'. O 'ENGODO' é a 'bandeira' dos incompetentes!

Prezados(as) leitores(as), estamos no ano de véspera de eleições, e o governo de Cabo Frio, com a sua astúcia, esperteza, além de assumir a sua própria incompetência, apresenta um projeto com várias obras para Cabo Frio. Aliás, a estratégia do atual prefeito Marcos Mendes (foto acima, na apresentação do projeto) demonstra claramente a sua absoluta incompetência na administração pública. Com três anos e meio de seu segundo governo, e com a população extremamente insatisfeita com o seu trabalho no poder executivo, agora quer tentar "recompensar" a inércia com um "canteiro de obras" em Cabo Frio; e, de "quebra", chamar o povo de "BURRO". O desespero do político incompetente o faz realizar coisas INACREDITÁVEIS e MEDÍOCRES. A atitude de Marcos Mendes e seu "GRUPO POLÍTICO", que mais uma vez demonstra ser um "BANDO", ao apresentar tal projeto com obras que sequer é de responsabilidade do governo municipal, expressa toda a falta de organização e desleixo na direção de uma das mais importantes cidades do Estado do Rio de Janeiro, chamada Cabo Frio.

A ridícula apresentação do projeto de obras a serem realizadas em Cabo Frio nem mesmo motiva quem trabalha no governo. Tanto é que o senhor Felipe Araújo (foto ao lado, na apresentação do projeto no telão), Chefe de Departamento de Projetos da Coordenadoria de Planejamento, mostrava desânimo, como se em NADA ACREDITASSE do que estava sendo apresentado ao público no Teatro Municipal. Aliás, o local foi bem escolhido para a apresentação do famigerado projeto, pois parecia mesmo uma "peça teatral" sendo apresentada, embora, com muito desânimo. Mas creio que o local melhor para a apresentação seria um "picadeiro", pois combina melhor com a situação apresentada, com o devido respeito aos profissionais circenses, claro. A desmotivação do apresentador do projeto de obras, talvez, seja a vergonha de ser obrigado a falar de uma coisa que não seria realizada no tempo restante do governo atual. A situação está sendo tão constrangedora para todas as pessoas do governo que o prefeito Marcos Mendes queria acabar com a apresentação "teatral", digo, com a apresentação do projeto o mais rápido possível; tendo inclusive, solicitado ao atual chefe de gabinete, Alfredo Gonçalves, para terminar o evento imediatamente após a sua fala. UMA VERGONHA!

Obra na Delegacia de Polícia de Cabo Frio (126ª DP) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Tamoios, são de responsabilidade do governo ESTADUAL, e mesmo assim foram apresentadas como se o governo municipal tivesse todos os "louros". Sinceramente, somente com MUITO DINHEIRO para que esse atual governo continuasse na prefeitura dessa cidade riquíssima chamada Cabo Frio, apesar de todos os processos e denúncias de irregularidades nas eleições. Aliás, dinheiro é o que não falta aqui em Cabo Frio; porém, somente para as pessoas ligadas ao "GRUPO POLÍTICO" do prefeito, que, com "PORTARIAS" ou contratos de prestação de serviços, aluguéis de automóveis diversos e outras vantagens, usurpam os "cofres públicos". A alegação durante os três primeiros anos deste segundo governo foi de que a "CRISE" impossibilitava a administração pública, mas não faltava dinheiro para "lançar" propaganda enganosa na MÍDIA IGUALMENTE INERTE desse governo PODRE que aí está. E esta mesma mídia continua inerte, agradecendo e quietinha, pois este mesmo governo continua a gastar o dinheiro público com propaganda enganosa na TV e jornais locais desprezíveis. "Diga-me com quem andas que eu lhe direi quem és!"

Sobre o projeto de obras, especificamente, está na estratégia do prefeito de Marcos Mendes, que apresentou algumas delas na campanha eleitoral e nada fez. Agora, que não pode se reeleger, e está difícil até para eleger o seu sucessor, se apega às mais diversas "espertezas" para ter a possibilidade de continuar no poder, mesmo indiretamente, com a eleição de alguém que o "obedeça", que seja "fiel", "seguidor", ou "subalterno", assim como foi a atitude do vereador Alfredo Gonçalves e atual chefe de gabinete do prefeito Marcos Mendes, quando aquele "fugiu" do cumprimento de ORDEM JUDICIAL na presidência da Câmara Municipal de Cabo Frio para beneficiar este, se tornando no maior escândalo político de Cabo Frio de todos os tempos. E Alfredo Gonçalves ainda quer ser prefeito de Cabo Frio; será que é para "fugir" dos munícipes depois de uma improvável eleição?! Que coisa! Além disso, mesmo que as obras sejam executadas no período restante do governo, este não faz mais do que sua obrigação, pois foi eleito para isso. Desculpe-me, mas o governo não fará mais do que obrigação... na verdade, fará atrasado e deveria ser punido por atrasar o desenvolvimento da cidade, prejudicando milhares de pessoas, apenas para privilegiar determinados "SERVIS" do "GRUPO POLÍTICO", distribuindo "benesses" diversas, como "portarias", contratos duvidosos, e incompetência na administração pública. É um governo cheio de mau exemplo e que jamais deve ser seguido; aliás, nem deveria existir... e só continua no "poder" devido ao dinheiro do petróleo, gasto de forma duvidosa. Mas, espero que o fim deste governo chegue o mais rápido possível!

EM TEMPO: Na análise de Beth Michel, em seu blog, cujo conteúdo ela me enviou por e-mail; na sua "retratação", sobre toda essa "estratégia de projeto de obras", ela escreveu que o prefeito tem "CERTEZA que nós somos OTÁRIOS". Na verdade, querida Beth, creio que tais  OTÁRIOS, se existem, estão no governo, pois estão enganando a eles mesmos! 

"ESPERTEZA É SINÔNIMO DE BANDIDAGEM; GOVERNO ESPERTO É GOVERNO BANDIDO!" (Osmar Filho)

10 comentários:

  1. Osmar,

    A inércia nessa cidade não é exclusividade, só da mídia. A população é mais inerte que a mídia. Afinal de contas, quem coloca esses políticos que estão acabando com a cidade há 15 anos no poder é o povo e não essa mídia de Cabo Frio.
    Agora a mídia está na dela em uma cidade que a população não tem costume de ler jornais e os empresários não investem na mídia local. Apesar de que o papel da imprensa é informar e não omitir os fatos, mas isso, não é exclusividade da mídia cabofriense.
    Eu sempre assisto essa INTERTV nos finais de semana, quantos comerciais da cidade têm? Você acha que a mídia sobrevive só com anúncios nessa cidade? Acorda, você mora em uma cidade que só respira política o tempo todo. As portas se abrem e fecham com uma facilidade.
    Você é o primeiro que cita a TV, porque o resto só sabe bater nos jornais, mas esquecem dessa INTERTV que abrange todas as camadas da sociedade, ou seja, o acesso é mais fácil. Você já viu esse RJ TV Local? critica as mazelas da cidade?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Julio,

    Quanto ao "povo", eu já escrevi sobre isso, e faz parte do que costumo dizer: A SOCIEDADE É CORRUPTA, HIPÓCRITA e EGOÍSTA!

    O "povo" continuará "domesticado", ainda mais quando receber os R$ 100,00 do famigerado "Cartão Social Cidadão", ou coisa parecida.

    Sobre a INTERTV, esta não representa muita coisa de jornalistmo... nada faz de diferente, a não ser dar informações erradas.

    Quanto à respiração de apenas política numa cidade turística, a culpa é do governo que não sabe explorar a capacidade desta bela cidade; dos empresários, que não sabem investir em seus empreendimentos, mas querem os lucros; e dos trabalhadores, que não se organizam para fortalecerem toda a classe trabalhadora. É um verdadeiro "CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS". O egoísmo impera em tudo!

    Eu posso tentar esclarecer os fatos, mas não posso obrigar ninguém a ser um CIDADÃO, no amplo sentido da palavra. Se o povo acha que merece R$ 100,00 e fica quieto, o que eu vou fazer?!

    Eu estou acordado... muito acordado!

    Um abraço e obrigado pela participação mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Osmar, você lembra-se do Slogan do apresentador Dil do Informe Local: "Aqui pode tudo"? Então, desde que o tudo não seja referente ao Reino da Fantasia, digo Secretaria de Transportes e bueiros e esgotos entupidos, realmente pode.
    Já tive vários comentários "sequestrado", por ele, principalmente do Transporte Público que segundas informações, piora a cada dia.
    Uma entrevista do sub Maurílio que não fala coisa com coisa, ficou repetindo um final de semana inteiro, eu estranhei porque raramente, isso acontece.
    Ele deu uma de certo blogueiro: pediu-me identificação no MSN, é mole? Nome do bairro e rua. Nem reclamação eu estava fazendo, apenas participando do debate e falei que o Presidente da Associação dos moradores do Recanto das Dunas esta viajando na promessa: uma linha de ônibus para o bairro, prometida para abril e depois ficou para maio, e ai vai por diante. Até parece se eu inventar um bairro e uma rua, ele saberia se era verdade ou mentira.
    Viu Osmar? Essa cidade é podre e quando tem gente que reclama com mais intensidade, eles usam esse recursos. Querem a todo o momento menosprezar os comentários e comentarista.
    Comigo fazem isso, que não preciso deles, imagina com a imprensa.

    ResponderExcluir
  4. Onde anda aquele Osmar, que fazia eco comigo, em relação ao péssimo transporte público e vergonhoso que impera na cidade de Cabo Frio?

    Onde está aquele Osmar guerreiro que reclamava no programa Informe Local por telefone e no seu blog?

    Onde está Osmar de tantas criticas ao secretário e o subsecretário de Transportes por causa da inércia de ambos?

    Osmar, você resolveu "entregar as armas"?

    Osmar está cansado de ser um grito na multidão?

    Osmar puxaram a sua orelha?


    Osmar comprou um carro e o resto que ature a Salineira?


    Afinal de contas, onde anda aquele Osmar, guerreiro que lutávamos juntos por um transporte digno para os nossos cidadãos?


    Osmar, onde anda aquele Osmar Filho?


    Alguém viu aquele Osmar, por ai?

    ResponderExcluir
  5. Caro Júlio,

    Entendo seus questionamentos... mas informo que não comprei carro e nem desisti das reclamações sobre o transporte público ruim de Cabo frio.

    A questão do transporte não é só minha, e sim, de todo o povo que o utiliza, que tem de sair da INÉRCIA e reclamar. Talvez, esse mesmo povo esteja mais interessado em receber R$ 100,00 de gorjeta do governo municipal do que reclamar contra o transporte público irregular, detestável.

    Eu já tenho documentos protocolados na Cãmara Municipal de Cabo Frio, no Gabinete do Prefeito, e no Ministério Público, além de uma cópia entregue ao Dr. Juliano, presidente da ANDECON (Associação Nacional de Defesa do Consumidor), em Cabo Frio.

    Ninguém "puxou a minha orelha", e não aceito intimidação de quem quer que seja, e, principalmente da empresa Salineira, que, contra um dos seus proprietários em ofereci DENÚNCIA e PROVEI na justiça que fazia "caixa dois" em uma outra empresa em Cabo Frio para sonegar impostos. O representante da empresa e seus advogados ficaram com as "calças na mão" diante do juiz. E eu ali, do outro lado da mesa, presente.

    Cada um fala o que quer quando não tem conhecimento da vida ou o momento que vive determinada pessoa ou cidadão. Eu estou absolutamente tranquilo quanto às minhas ações e atitudes contra o transporte público em Cabo Frio.

    Estou em fase final do Curso de Direito, e preciso cumprir uma agenda extensa, inclusive, para fazer o trabalho de Monografia, que demanda tempo e estudo, pois eu não gosto de fazer PORCARIA.

    Por outro lado, aidna enfrento as dificuldades e irregularidades cometidas pela Universidade Estácio de Sá, que "teima" em trabalhar para impedir ou retardar a conclusão do meu curso, conforme eu venho publicando aqui neste Blog.

    Também por isso, sequer consigo assistir a "reprise" do programa "Informe Local", que gosto de ver para ficar informado das coisas que acontecem na Região, além de participar. A agenda é "corrida" e algumas pessoas também têm me procurado para resolver problemas diversos, o que é muito positivo e gratificante.

    Não sou pessoa de desistir das coisas, e quanto ao transporte público, infelizmente ainda não tive tempo para realizar uma nova ação juntamente com as autoridades locais, aproveitando que se aproxima as novas eleições municipais.

    Mas, na medida do possível, novo documento será feito para questionar as atitudes dos vereadores e do governo municipal quanto à inércia na resolução do problema do transporte público. Só preciso de tempo para fazer algo que valha a pena ser feito. Já disse... não gosto de fazer PORCARIA.

    Sou uma pessoa que gosta de "somar", pois se for para "atrapalhar", jamais me apresentarei. A questão é apenas "TEMPORAL".

    Os questionamentos feitos por você são válidos, e entendo, da mesma forma que acredito que você compreenderá tudo que acabei de lhe informar agora.

    De qualquer forma, agradeço sua participação mais uma vez, bem como, o seu apreço!

    Um abraço e conte comigo, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  6. Apareceu o Osmar! Rsrsrsr

    Esse povo que utiliza o transporte público esta na inércia, não é por causa dos R$100,00, mas sim por causa de R$1,00. Simplesmente se calaram e ainda te olham com ar de reprovação se você reclamar - Eu, já senti isso na pele na linha: 312(Baião de Ferro) – que simplesmente se arrasta nos asfaltos da cidade. Esse povo é capaz de passar flanelas nos ônibus da Salineira, do que protestar ou organizar uma manifestação. Eles usam o mesmo discurso que os políticos da cidade e a empresa adoram: “não adianta reclamar que não da em nada!”

    Os usuários das barcas S/A(a qual eu utilizo um pouco), simplesmente com os seus gritos de repulsa, praticamente tiraram a concessão das mãos da Auto Viação 1001, já estava praticamente certa a transferência para o grupo que administra a Ponte Rio - Niterói. Olha a diferença.

    Você já entregou diversos documentos em diversos órgãos e até agora nada. Sem contar que tem um processo que se arrasta igual aos ônibus da Salineira há anos, por causa da concessão sem limitação, e a prefeitura só recorrendo. Tá difícil!

    Eu já perguntei ao Jânio Mendes em um programa, por que o povo do Jardim Esperança, paga uma passagem intermunicipal, sendo um bairro de Cabo Frio? Ele simplesmente tremeu na base, mudou o “itinerário” e não soube responder.
    Esses políticos quase têm um infarto, quando a gente consegue questioná-los, sobre transporte público que remete somente a Salineira. Quanto medo?
    Quem quase desistiu de reclamar fui eu. O povo não ajuda, fazer o quê?


    Enquanto a Estácio e seu curso......... ela deve ter aprendido a não respeitar as leis, em uma cidade sem Lei. Mas corra atrás dos seus direitos.

    Um abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Vejo com muito respeito e admiração suas colocações.Desculpe,não repare minha modestidade se alem de só criticar´fosse agregado junto com a critica exemplos de outras administrações que poderia dar um tapa sem mão nestes tiranos.Para população uma luz no fim do tunel P/ esse povo tão massacrado.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Anônimo (Gostaria de escrever seu nome);

    Já escrevi exemplo de governo e atitude positiva de político. A primeira, foi estrangeira (Escreva a palabra "Noruega" na Pesquisa de determinado assunto, no topo da página, lado esquerdo, e veja o que foi escrito).

    É difícil achar exemplo de governo decente no Brasil.

    Quanto à atitude boa de um politico que escrevi neste blog, foi recente e referente a um deputado federal, que renunciou a várias verbas para o seu mandato e reduziu o número de assessores para apenas 05, salvo engano (outros têm mais de 20).

    Obrigado pela participação e considerações... e peço para que deixe seu nome ao final do seu comentário da próxima vez, para que eu possa me dirigir diretamente a você, pelo nome.

    Um abraço e SUCESSO sempre!

    Osmar Filho.
    02/08/2011

    ResponderExcluir
  9. Delei um amigo do 2ºdistrito
    Osmar filho você sabe como funciona o transporte de curitiba,ha uma integração entre municipio e estado.tarifa reduzida nos finais de semana,ônibus articulados e muito mais exemplos que poderia ser seguidos,se não fosse afalta de Amor,ética , respeito e vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  10. "policos"quando estão em campanha,essa possibilidade de falencia da prefeitura seria comentada sem os royalties,atualmente a saude ,educação e transporte estão pretando seus serviços para população com dignidade.
    Opositores de plantão.Ha os que só sabem falar em cifras milhões esse vai resolver tudo com sua equipe,Ha politico super intelegentis sobraria tempo fica a pergunta para atender a população?

    ResponderExcluir