Banner:

quarta-feira, 7 de junho de 2017

► No Brasil, alguns representantes do JUDICIÁRIO mostram a própria 'PEQUENEZ' nesta instituição valorosa.

Fiquei muitas semanas e meses sem postar aqui no blog, por questão de trabalho, pessoal e saúde familiar. Quanto à ausência, fico tranquilo porque NÃO tenho compromisso em divulgar propagandas ou escrever para bajular quem quer que seja, principalmente os políticos medíocres que continuam existindo em Cabo Frio. Os raros elogios em assuntos aqui escritos são para cidadãos singulares, em sua maioria anônimos que, com determinada atitude, mostram algo grandioso e que merece destaque neste humilde espaço. Aos leitores assíduos, peço desculpas agora pela ausência longa, além da compreensão. Após essas considerações, vamos ao assunto que me fez retornar às escritas...


Dilma Roussef e Michel Temer
Dilma sorrindo e falando "entre os dentes"
 para o vice e atual presidente:
'vão me tirar, mas não vou sozinha...'
Começou o julgamento da cassação da chapa que elegeu Dilma Rousseff, já destituída do cargo de presidente do Brasil e seu vice, Michel Temer, atual presidente, envolvido também em escândalo de corrupção que está em investigação agora no Supremo Tribunal Federal - STF, na Capital Federal. O processo que está sendo julgado no TSE - Tribunal Superior Eleitoral, cujo julgamento começou ontem, terça-feira (06/06/2017), é um processo INÉDITO que julga o cometimento de CRIMES que são denominados "IRREGULARIDADES", perpetrados por POLÍTICOS MEDÍOCRES, sendo uma, já destituída do poder, a senhora Dilma Rousseff (a mesma que assinou decreto para esculhambar a gramática para ser chamada de PresidentA - quanta ignorância da língua portuguesa) e o outro, advogado, que tem como "fetiche" utilizar MESÓCLISE em seus discursos enfadonhos. Foi orientado a retirar o uso de suas falas. Em rápida "homenagem" ao atual presidente "moribundo" que ainda se agarra ao cargo para não ser desmascarado rapidamente, usarei a mesóclise para dizer-lhe: Não FALAR-LHE-EI a teu respeito, porque tenho coisas mais importantes para fazer!

Depois dessa breve introdução, volto ao assunto do título desta postagem, ou seja, a "PEQUENEZ" que alguns representantes do JUDICIÁRIO brasileiro insistem em demonstrar:


A resposta de um magistrado para o colega que
talvez seja mais adepto ao
EGOCENTRISMO
No julgamento de hoje, tendo o relator Herman Benjamin, respondeu de forma categórica à uma fala do colega de toga e presidente do TSE, Gilmar Mendes. Com a resposta, em destaque na imagem acima, ficou comprovado do que efetivamente gostam alguns representantes do judiciário: da MÍDIA, do PROTAGONISMO, do EGOCENTRISMO. É regra, em cargos públicos, seja ele qual for e, principalmente na magistratura, manter a discrição. Mas do que uma regra, é um DEVER. No entanto, aos poucos, o "cérebro" de determinadas pessoas é corroído pelas "toxinas" do EGOCENTRISMO, do EU acima de tudo... e do lado, não tem nada que complemente, que ajude, que se destaque. É a mesma "toxina" que "atrofia" cérebros de determinados delegados, policiais, políticos diversos, promotores, defensores públicos, advogados, médicos, engenheiros e diversos outros sujeitos detentores do "PODER corrosivo". São os mesmos que se acham "deuses" ou até mesmo aqueles que têm certeza que são. Enfim, é como se a "bestialidade" os contaminassem. Simples assim!


Ministro Gilmar Mendes
É a "PIZZA DO JULGAMENTO"?!
Para quem não tem familiaridade com ações judiciais, o relator de um processo é escolhido para ser o julgador do caso apresentado, apresentando o seu voto depois de analisar todo o procedimento de apresentação de provas acusatórias, defesa, oitiva de testemunhas e alegações finais da acusação e defesa. Após a leitura e apresentação do voto do relator, os demais ministros podem ler o voto ou simplesmente acompanhar o voto do relator, sem ler o seu voto. Com isso, toda a atenção fica com o relator. Isso talvez tenha causado "ciúmes" no ministro Gilmar Mendes, que interrompeu do ministro relator, Benjamin, diversas vezes, atrapalhando o seu raciocínio nas explicações. Em uma dessas interrupções o ministro Gilmar Mendes chegou a dizer que o argumento do relator era "falacioso". Uma ofensa a um colega de toga. Esdrúxulo comentário do Gilmar Mendes. Antes disso, Gilmar Mendes ainda falou para o colega de toga Benjamin, interrompendo-o: "Essa ação só existe graças ao meu empenho, modéstia às favas. Vossa Excelência hoje é relator e está brilhando na televisão do Brasil todo". O possível ciúme de Gilmar é porque a sessão do julgamento era transmitida "ao vivo" pela internet e canais diversos de notícias 24 horas na TV aberta e fechada. O julgamento foi suspenso para continuar no dia seguinte e sucessivamente até o último ministro externar o voto (total de 07 ministros julgadores).


EM TEMPO: as diversas interrupções feitas pelo ministro Gilmar Mendes quando o ministro  Herman Benjamin realizava a leitura do voto, julgando as preliminares feitas pela defesa, talvez ocorreu porque as explicações do Benjamin eram tão consolidadas e brilhantes que deixará a Corte Eleitoral em situação difícil com uma possível absolvição de Dilma e Temer, com os votos dos outros ministros que tendem a optar por nenhuma punição diante da comprovação das ilegalidades comprovadamente perpetradas pelos partidos políticos julgados. Esse julgamento pode NÃO ser jurídico, mas sim, POLÍTICO. O que será lamentável!

► EM TEMPO 2: quem ingressou com a ação que está em julgamento para cassar o atual presidente é o PSDB, exatamente o partido político que faz parte da base aliada do atual presidente do Brasil, a quem deseja cassar. Ou seja, "estão juntos e misturados". Tradução: "FARINHA DO MESMO SACO!"  Querem "cassar" mas estão juntos com o governo, "carapálida"?! O "INTERESSISMO" é a melhor política dos "políticos medíocres".



Certa vez, disse o "filósofo" Vin Diesel:

"AQUI É BRASIL...!"
Cena do filme "Velozes e Furiosos 5",
onde a fala do personagem

do ator americano esculhamba
o Brasil


=== CLIQUE AQUI para ver o acompanhamento do julgamento feito via Twitter pelo Portal G1, além de diversos vídeos.

=== CLIQUE AQUI para ver a defesa do ministro Herman Benjamin para manter conteúdo de provas da delação da Odebrecht no processo que pode levar a cassação do mandato do presidente Michel Temer, o "político moribundo" que ainda se agarra ao poder para não ser desmascarado rapidamente.

=== CLIQUE AQUI para ver a postagem do Portal UOL, do jornalista Josias de Souza, sobre as manifestações na sessão de julgamento feitas pelo ministro Benjamin para impedir que haja possível acordo no TSE que absolva Dilma e Temer das práticas ilícitas praticadas em campanha eleitoral. ABSURDO, mas mostra como possivelmente pode atuar o JUDICIÁRIO no Brasil.

"SE A HUMILDADE É UMA EXCELÊNCIA EM SI MESMA, CREIO SER INCOMPATÍVEL QUE CERTAS EXCELÊNCIAS DO PODER JUDICIÁRIO NÃO A TENHAM." (Marco Aurélio; imperador romano, viveu nos anos 121-180)

Nenhum comentário:

Postar um comentário