Banner:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

► Hoje, o STF referendou: no BRASIL, a Justiça NÃO é cega... ela 'ENXERGA' bem... tudo depende do 'INTERESSE'!

No BRASIL, se você for RÉU, pode ser presidente
do
SENADO; e se for 'amigo' de Renan Calheiros,
pode
IGNORAR o STF e DESOBEDECER
ORDEM JUDICIAL
Primeiro, o então presidente do STF - Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowsky "RASGOU" a Constituição Federal para ajudar a INCOMPETENTE Dilma Rousseff (PT) quando da sua destituição do cargo de presidente da República, através do IMPEACHMENT. Naquela oportunidade, ainda neste ano de 2016, ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros, o ministro Lewandowsky "fatiou" um artigo da Constituição Federal para minorar a punição à infeliz Dilma. Neste caso, Lewandowsky deixou de aplicar a punição de 08 anos de inelegibilidade para Dilma, explicitamente previsto no texto constitucional. Foi um verdadeiro ABSURDO, mas muito conveniente, principalmente se é para atender a quem indicou o ministro Lewandowsky para o STF, que foi o tal Lula (o tal ex-presidente, o mesmo que esculachou o STF em conversa telefônica amplamente divulgada pela imprensa)

Renan Calheiros, além de DEBOCHAR
do
STF, mostra que a JUSTIÇA
'OLHA'
a quem deseja 'AGRADAR'
Hoje, 07/12/2016, no julgamento da LIMINAR concedida pelo ministro Marco Aurélio para que o senador Renan Calheiros saia da presidência do Senado Federal, por maioria de votos (6x3), o STF resolveu manter Renan Calheiros no cargo de presidente, mesmo sendo RÉU em Ação Penal no próprio STF. Porém retirou o citado senador da linha de sucessão da Presidência da República. Sinceramente, ver um fato desse ocorrendo só DECEPCIONA e confirma que a LEI no BRASIL efetivamente NÃO é para todos. Na fala do ministro Marco Aurélio, voto vencido na sessão plenária de hoje do STF, acompanho a sua observação quanto ao fato de que a Corte Suprema fica DESMORALIZADA. Mas creio que alguns ministros do STF pouco se importam com essa desmoralização, desde que seus "gordos salários" sejam depositados em suas respectivas contas bancárias, com ou sem "CRISE".

Ministro Ricardo Lewandowsky, do STF,
sabe
'interpretar' a LEI para benefício
de determinadas pessoas.
Resumindo:

ele sabe 'RASGAR' a Lei Máxima do Brasil
Com a devida "vênia", como gostam de falar os ilustres ministros do STF, na minha humilde opinião, a decisão de hoje do STF é uma "HERESIA JURÍDICA", pois se um político, sendo RÉU em uma Ação Penal NÃO pode assumir a Presidência da República, se estiver na linha de sucessão, por qual motivo poderá assumir ou continuar na Presidência do Senado?! Por mais argumentos diversos que se possam escrever, discursar ou ministrar, não vejo COERÊNCIA para a manutenção de um RÉU na presidência do Senado Federal. Aliás, se um determinado político é RÉU em uma AÇÃO PENAL, deve ser afastado do cargo público até que uma decisão seja proferida pelo Órgão Jurisdicional. Mas estamos no Brasil: aqui se pode TUDO, literalmente... inclusive, observar uma DESOBEDIÊNCIA à Corte Máxima, com aval da própria Corte. A tese

Ministro Celso de Mello, do STF,
lê e interpreta a Constituição a seu 'gosto',
com a "vênia" devida, dependendo
do
'INTERESSE' do momento
Interessante foi observar que na sessão plenária de hoje no STF, tudo foi bem "ensaiado". Ou seja, o ministro Celso de Mello, decano da Corte Suprema (membro mais antigo), tão eloquente e que gosta de "falar bonito" nas sessões plenárias, com a devida "vênia", pediu a palavra para a presidente do Supremo, Carmen Lúcia, logo após o voto do relator, Marco Aurélio. O objetivo era abrir uma "TESE DE DIVERGÊNCIA" e acolher a LIMINAR EM PARTE, para manter a retirada do senador Renan Calheiros da linha sucessória da Presidência da República, mas mantê-lo no cargo de presidente do Senado. Com isso, outros ministros poderiam acompanhar esse voto, inclusive, sendo a "alternativa interesseira" proposta pelo advogado do Senado, na defesa oral no plenário. Foi "ofertada" pela defesa como medida "menos danosa". A situação de "ensaio" foi perceptível e os ministros favoráveis à famigerada tese "decoraram" o texto e o resultado ficou muito bem "ensaiadinho"!

EM TEMPO: o senador e RÉU Renan Calheiros DESOBEDECEU uma Ordem Judicial do STF na terça-feira (06/07), mentiu ao oficial de justiça ao mandar dizer que NÃO estava em casa, para não receber a intimação, mesmo sendo filmado e fotografado na residência oficial do Senado.

► EM TEMPO 2: Até o dia seguinte, quarta-feira (07/12), possivelmente deu tempo para nos "bastidores", reverter a situação e agora, na residência oficial, paga com o dinheiro público, está rindo à toa, possivelmente, debochando de todos os brasileiros... menos dos membros do STF que chancelaram o seu desejo pessoal de continuar na presidência do Senado, mesmo sendo RÉU em Ação Penal. Isso é para poucos e acontece aqui na Terra Tupiniquim. Tudo valeu a pena!

► EM TEMPO 3: não é preciso ter pós-graduação, mestrado ou doutorado para perceber que os TRÊS PODERES no Brasil é feito de POLÍTICA. Além disso, o STF referendou que "somente" com o Renan Calheiros na presidência do Senado o País sairá da tal "Crise". Ou seja, Renan Calheiros se tornou em um "Salvador da Pátria". Tudo muito RIDÍCULO! Não existe Crise no Brasil; existe sim, DESVIO ou ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO, feito por diversos POLÍTICOS MEDÍOCRES; na verdade "POLÍTICOS VAGABUNDOS"!


"A JUSTIÇA, CEGA PARA UM DOS LADOS, JÁ NÃO É JUSTIÇA. CUMPRE QUE ENXERGUE POR IGUAL À DIREITA E À ESQUERDA." (Ruy Barbosa, 1849-1923; polímata brasileiro, advogado, político, diplomata, escritor e orador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário