Banner:

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

► 08/12/2016: Dia da Justiça. O dia seguinte ao 'CONCHAVO' dos 'PODRES PODERES'!

A 'JUSTIÇA' precisa também de uma
MÁSCARA HIGIÊNICA,
por causa da 'PODRIDÃO'!
O que temos para comemorar hoje, que denomina-se o "DIA DA JUSTIÇA"? No Brasil, quem comemora são os "POLÍTICOS VAGABUNDOS", principalmente os que possuem uma série de regalias e prerrogativas que inclui "DESAFIAR" até o STF, com a conivência deste, claro, para permitir DESOBEDIÊNCIA. E tudo é feito "BEM ENSAIADO", nos bastidores, ao "pé de ouvido", possivelmente. Com a "manobra" no julgamento onde o STF que, por maioria, permitiu a permanência de Renan Calheiros na presidência do Senado, um possível "acordo" foi feito para que o tal projeto de "abuso de autoridade" fosse "deixado de lado" por enquanto. Apoiadores de Renan Calheiros pediram isso e também para que o "POLÍTICO MEDÍOCRE" Renan Calheiros NÃO "desafie" o STF novamente.


Postagem do site "Poder 360"
Celso de Mello antecipou o voto, ensaiado
com outros ministros, incluindo a presidente do
STF,
seguindo o argumento
ESDRÚXULO,
com a devida "vênia"
No tal julgamento, ocorreu o que foi noticiado no site "PODER 360", no dia 07/12/2016. Sinceramente, o argumento do ministro Celso de Mello para manter o Renan Calheiros na presidência do Senado é uma afronta à nossa inteligência. Pior do que isso, é ver que outros 06 ministros o acompanharam no voto, de forma visivelmente "ENSAIADA". Bom ressaltar que Teori Zavascki e Rosa Weber acompanharam o relator, Marco Aurélio, para manter a LIMINAR, que poderia retirar Renan Calheiros da presidência do Senado. Para alunos do curso de Direito, melhor nem observar determinadas decisões do STF feita por determinados ministros porque podem ser reprovados na Prova da OAB, no temido Exame de Ordem. A gente acaba DESaprendendo o Direito.


Os Três Poderes, em Brasília - Capital Federal:
em destaque no topo, o 
Congresso Nacional, o Parlamento;
 à direita, o 
Palácio do Planalto, o Executivo;
à esquerda, o 
STF, o Supremo Tribunal Federal,
representando o Judiciário.


EM TEMPO: o tal "Dia da Justiça" foi instituído através do Decreto de Lei 1.408 de 1951, pelo presidente Getúlio Vargas. E isso ocorreu para homenagear a santa Católica Imaculada Conceição, sendo comemorado pela primeira vez em 1950, pela AMB - Associação de Magistrados Brasileiros.


"HÁ TANTOS BURROS MANDANDO EM HOMENS DE INTELIGÊNCIA QUE ÀS VEZES EU FICO PENSANDO QUE A BURRICE É UMA CIÊNCIA." (Ruy Barbosa, 1849-1923; polímata brasileiro, advogado, político, diplomata, escritor e orador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário