Banner:

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

► Dia 08/12/2015 - 'DIA DA JUSTIÇA'. Mas, que 'Justiça'?!

Comunicado postado no site do
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
TJ-RJ
=== clique na imagem para ampliar ===
Nesta data comemora-se o chamado "DIA DA JUSTIÇA". O atual presidente do TJ-RJ deixou uma breve mensagem sobre o assunto no site oficial. E, "para variar", o sistema judiciário NÃO funciona no dia comemorativo. E, por qual motivo? Vamos comemorar o quê? Aliás, o que a POPULAÇÃO tem a dizer sobre o "DIA DA JUSTIÇA"? Em um país onde a "BURROCRACIA" é soberana, o sistema judiciário fica atrasado, emperrado, prejudicando milhares e milhares de pessoas com ações em trâmite, se "arrastando". Falta de juízes, promotores, serventuários e uma lei que tentam aprimorar, mas os legisladores, grande parte, causídicos, não ajudam na melhoria. Pelo contrário, ainda tentam aprimorar para que seus clientes ou possíveis clientes sejam beneficiados com a demora judiciária, em seu trâmite.

"Direcionadores Estratégicos" do TJ-RJ
- Cartaz no Fórum de Cabo Frio-RJ -

Palavras bonitas, nada além disso...
Pura HIPOCRISIA!

=== clique na imagem para ampliar ===
Enquanto isso, os operadores do direito enfrentam fóruns com o andamento processual lento, atrasado e com muitos juízes soberbos, vaidosos, sem rendimentos condizentes com o que propaga do Tribunal de Justiça. A tal crise que o ilustre presidente do TJ-RJ mencionou em seu comunicado acima, também se aloja no judiciário... e há muito mais tempo. Para falar de princípios que devem ser oferecidos aos contribuintes, a melhor maneira é efetivamente FAZER. Do contrário, a tal "propaganda" apenas assemelha-se àquelas feitas por candidatos em época de campanha eleitora. Ou seja, a DEMAGOGIA e HIPOCRISIA se destacam - negativamente, claro -, deixando aqueles que procuram a tutela jurisdicional totalmente frustrados, descrentes, desmotivados na busca de seus DIREITOS.

A 'Justiça' envergonhada?!
No Brasil, não somente o futebol é "goleado". Na política, administração pública, a atuação legislativa, o sistema judiciário... tudo, literalmente tudo é "goleado" elas mesmas instituições de outros países, principalmente da Europa. Difícil NÃO acreditar que os 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil, na Copa de 2014, seja extensivo aos Três Poderes. Investimento em toda a estrutura do sistema judiciário é preciso para dar QUALIDADE de atendimento a todo e quaisquer CIDADÃOS que buscam o PODER JUDICIÁRIO, de qualquer área, para ter satisfeito seus anseios, suas buscas no que permitem as LEIS. É preciso "tirar do papel" e ter BOA VONTADE para cumprir o que está escrito. Fora isso, a HIPOCRISIA continuará "reinando", ao lado do símbolo da Justiça, no pedestal, como um "fantasma".


EM TEMPO: por falar em atuação do legislativo, ruim à toda prova, basta observar a compostura, ou a falta dela, em determinados deputados federais hoje (08/12/2015), em Brasília-DF, causando confusão com agressões físicas e quebrando urnas no processo de votação para a escolha da comissão que fará o trabalho de análise do IMPEACHMENT da presidente Dilma Rousseff.

► EM TEMPO 2: para comemorar o "DIA DA JUSTIÇA", bem que os magistrados poderiam fazer um "plantão judiciário" ou um "mutirão" neste "dia comemorativo" para despacharem nas milhares de Ações Judiciais existentes e que estão 'travadas' nas estantes e nos gabinetes dos juízes, em todas as comarcas. Isso sim, seria uma COMEMORAÇÃO digna... Fóruns fechados é INDIGNO!!!


"JUSTIÇA TARDIA NADA MAIS É DO QUE INJUSTIÇA INSTITUCIONALIZADA." (Ruy Barbosa; 1849-1923; brasileiro, advogado, político, diplomata, escritor, filósofo, tradutor e orador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário