Banner:

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

► Aproveitando a iluminação da lanchonete, menino filipino é fotografado estudando na calçada. Depois da foto no 'facebook', várias doações!

O menino DANIEL CABRERA, filipino estudante na calçada,
aproveitando a iluminação da lanchonete
Uma imagem que a gente vê e fica olhando... olhando... olhando... até perceber que o nosso cérebro nos leva a lembrar da "preguiça" ou falta de vontade para estudar em determinado momento. Na imagem acima, segundo a reportagem do PORTAL UOL, o menino sem-teto, Daniel Cabrera estava fazendo suas lições na calçada para aproveitar a iluminação de uma lanchonete próxima, onde sua mãe trabalha. A mãe, Maria Christina Espinosa, é viúva, tem dois filhos e vive com eles em um minimercado, após sua casa ser atingida por um incêndio, em uma favela do local. Ela ganha cerca de R$ 5,60 (80 pesos filipinos) por dia e também vende cigarros e doces para complementar a renda.

Joyce Torrefranca, escrevendo em inglês no facebook,
sobre a foto do menino filipino que divulgou,
sem saber que faria uma grande diferença na vida
do pequeno estudante
O fato aconteceu no final do mês de junho/2015, quando uma estudante de 20 anos, Joyce Torrefranca, disse ser inspirada pela criança e divulgou a foto em sua página no facebook, que teve grande repercussão. Inclusive, falou para uma rede de TV local, ABS-CBN, dizendo que "como estudante, aquilo me tocou profundamente". As foto divulgada pela estudante também chamou a atenção do portal de notícias filipino "RAPPER", que iniciou uma campanha para recolher doações não somente para o garoto, mas também para outras crianças na mesma situação. Muitas doações foram conseguidas e a mãe do pequeno estudante também recebeu um patrocínio para iniciar o seu próprio negócio. Em participação de um programa, junto com a sua mãe, o menino mostrou onde morava com a mãe. Com toda a divulgação do fato, o pequeno Daniel ganhou uma bolsa de estudos até concluir a ensino superior que escolher.

O menino Daniel Cabrera
e a mãe, Christina Espinosa


Daniel Cabrera nacalçada e na escola


 CLIQUE AQUI para ver a reportagem completa no "PORTAL UOL".


"ÀS VEZES NÃO VALORIZAMOS AS COISAS QUE TEMOS. ESTE GAROTINHO NAS FILIPINAS VIU UMA OPORTUNIDADE DE USAR A LUZ DO McDONALD'S PARA FAZER UMA TAREFA. VOC~E APROVEITA AS OPORTUNIDADES QUE TEM?" (Joyce Torrefranca, estudante de 20 anos em postagem na página do seu facebook, em junho/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário