Banner:

sexta-feira, 4 de abril de 2014

► Shopping Park Lagos em Cabo Frio: uma enorme 'PORCARIA'!

Shopping Park Lagos em Cabo Frio
Construção em área proibida
Construído em uma área proibida, considerada de preservação ambiental e arqueológica, o famigerado Shopping Park Lagos se tornou uma estrutura de concreto, visando única e exclusivamente o interesse financeiro dos empreendedores do negócio, incluindo a construtora. Apesar da polêmica, interesse político e, possivelmente ESCUSO, com muitos levando vantagens, tornou a área liberada para a construção da PORCARIA que hoje está lá, qual seja, o tal shopping. Visitei a tal estrutura de concreto, inacabada, com o meu filho, na segunda quinzena de janeiro/2014. Meu filho não gostou e falou: "este é o PIOR shopping que já vi". Pessoas de outras localidades também não acharam nada de atrativo no shopping e chegam a dizer que o local é "sem graça, pobre". Eu, repito, sou claro: o local é uma GRANDE PORCARIA!

Shopping Park Lagos
Área frontal externa inacabada
O empreendimento foi inaugurado em dezembro/2013 sem que a construção tivesse concluída, com tapumes pelos corredores, estacionamento inacabado e uma única saída e entrada para pedestres. A área externa estava inacabada, com grama para ser colocada, além de tapumes que ainda circundavam aquela PORCARIA de concreto. Construído em uma cidade histórica, na estrutura que abriga um conjunto de lojas não foi incluída nada que representasse a cidade de Cabo Frio. A arquitetura é comum e NÃO tiveram a criatividade para INOVAR numa construção que foi erguida em um local PROIBIDO. Na frente, o teto, bem alto, é aberto e não impede que a chuva alcance àqueles que estão próximos à porta de entrada. Coisa RIDÍCULA. Quem sai do shopping andando, se quiser jogar alguma coisa no lixo, somente na rua, se encontrar uma lixeira por perto, porque na boa distância da porta de entrada do shopping até o portão NÃO tem uma lixeira sequer.

Sinalização errada para o shopping
Quem foi o autor dessa 'BURRICE'?
E a sinalização para quem quiser chegar na PORCARIA do shopping? É precária. Tem placa instalada que acaba informando a direção errada, totalmente contrária aonde está localizado o shopping. E não é uma placa somente, são várias placas que estão riscadas e permaneceram no local por um longo tempo. De quem foi a "BURRICE"? Da administração do shopping ou do governo municipal? E as salas de cinema que foi prometida para ser inaugurada agora em abril/2014, parece que pode ser adiada para maio, conforme informação passada na recepção do shopping. Enquanto isso, possivelmente, alguns políticos devem estar muito satisfeitos por aprovarem a construção daquela PORCARIA em uma área proibida. Pois é..., isto é, mais uma vez, BRASIL, onde a BAGUNÇA impera.


►►► CLIQUE AQUI  para ver a postagem do site de Cabo Frio, "Radar Público", de março/2012, relatando toda a ILEGALIDADE cometida pelas supostas autoridades, descumprindo a Lei Orgânica do Município de Cabo Frio.


"TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI, MAS NÃO PERANTE OS ENCARREGADOS DE FAZÊ-LAS CUMPRIR." (Stanislaw Jerzy Lec; poeta polonês, 1909-1966)

3 comentários:

  1. Osmar, nesse tipo de empreendimento sempre tem o dedo, quer dizer, mão de alguém que embolsou algum. Como você disse; aqui é Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Vc só pode estar brincando, porcaria é o comércio de rua de cabo frio e seus funcionários despreparados !!
    JOSIMAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josimar, isto é questão de gosto.

      E quando escrevo que o shopping é uma PORCARIA, envolve todo o contexto, começando pela ILEGALIDADE na construção.

      Um shopping com tanto dinheiro investido na sua construção, tornou-se numa MESMICE e não é nada diferente dos outros das capitais, que são melhores. Não se criou nada diferente em um shopping numa cidade histórica.

      Além disso, aquele piso escorregadio é uma afronta à segurança de todos.

      Quanto ao atendimento de funcionários, isso é OBRIGAÇÃO de cada empresa lá instalada e nada tem a ver com a CONSTRUÇÃO ILEGAL e COMUM da estrutura. O bom atendimento NÃO é nenhum FAVOR.

      Grato pela participação!

      Osmar Filho.
      27/04/2014

      Excluir