Banner:

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Segurança Pública: os 'políticos profissionais' detestam!

SEGURANÇA PÚBLICA não é importante para os "políticos profissionais" do Brasil. A greve na Bahia foi um forte exemplo da desvalorização dos policiais. No momento da greve, o governador Jacques Wagner (PT), estava em Cuba, visitando DITADORES com a sua "chefe" Dilma Rousseff (ou ela quer que a chame de "CHEFA"?). Enquanto isso, o exército estava nas ruas para tentar oferecer segurança ao povo, enquanto outros militares estavam "cercando" a Assembléia Legislativa que estava ocupada pelos manifestantes. Lula, Dilma, Jacques Wagner, Sérgio Cabral, etc, etc..., todos SEM qualquer tipo de preocupação com a valorização dos profissionais da segurança pública, já que eles próprios têm segurança "forte e pública", paga com dinheiro do povo.

Segue abaixo a contribuição de Carlos Tadeu Bastos, morador de Tamoios, a quem peço desculpas pela demora na publicação e também agradeço pela participação novamente, inclusive, pela frase enviada junto com o texto para ser publicada ao final do assunto, que é uma característica do blog. OBRIGADO!

"Lendo notícias dos fatos na Bahia com relação à postura do general Gonçalves Dias, comandante da sexta região militar, com os PMs amotinados. Quer este governo a qual o presidente foi guerrilheira dentro das suas convicções e postura política, ou querem mostrar um perfil de durona?

Sim, o exército é treinado para a guerra e não movimento de reivindicações para subsistência. Acredito que a posição do general foi exatamente a preservação de vidas. Poderia ser lamentável, e o governo do PT iria fazer o que sempre contestou. Este seria o modelo democrático tão dito como modelo ideal.

O governo deveria mudar a sua postura de priorizar grandes empresários, banqueiros, o que era sempre pelo Lula. Em suas gestões, após sua flexibilização política, passou a ser a postura do PT, que deveria sim valorizar os cidadãos que já deram e estão dando a sua contribuição para o País.

Sempre quando tem movimento de reivindicação, é baderna, e quando o executivo, legislativo, judiciário fazem as suas próprias leis impondo os seus desejos de valorização do seu trabalho, qual nome daríamos? Imposição, seria o mais adequado, porque hoje a categoria que está sendo massacrada são dos aposentados do INSS. Dos nove milhões de injustiçados que deram 30 ou 35 anos de trabalho, muitos continuam ainda para compensar as defasagens e manterem suas famílias, recontribuindo, e que não terão direito algum, apenas ter uma velhice digna.

Mudança já!

Carlos Tadeu Bastos. - Tamoios."

"O MELHOR MODO DE ENCONTRAR A SI MESMO É SE PERDER SERVINDO AOS OUTROS." (Mahatma Gandhi; líder indiano, 1869-1948)

2 comentários:

  1. Osmar

    Creio que é vergonhoso falarmos de (in)segurança pública. Na verdade, a segurança pública está longe do ideal, daquilo que realmente os cidadãos,contribuintes esperam e merecem.

    Hoje em dia, no Brasil, só quem tem segurança é quem pode pagar e olhe lá.

    Os governantes devem pensar em políticas de combate à violência, ao tráfico e à corrupção que começa lá no senado, nas câmaras e na presidência. Quando fizer uma varredura e levar as coisas mais a sério, respeitando o povo, o cidadão de bem, com certeza as coisas vão melhorar.

    Não precisaremos fazer greves nem manifestações por tratamento mais digno, por melhores salários. Também, como cidadã, trabalhadora e conhecedora de meus direitos e deveres sei também o quanto é abusivo o aumento dos salários que os parlamentares se dão, na calada da noite, com medo da atitude da população. Esses políticos sabem que o que eles fazem é imoral e ilegal, por isso fazem às escondidas, como os ladrões que ficam à espreita.

    Sabe o pior disso tudo? Muitos acabam achando normal e sendo conivente com tais atitudes.

    Abraço.

    Abigail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada professora Abigail,

      Seu comentário já mostrou o que realmente acontece.

      A questão da ILEGALIGADE que começa no “alto escalão” do governo é a VERDADE que eles, “políticos profissionais”, querem esconder, SEMPRE.

      Então, o povo, que muitas das vezes “APLAUDE” o ASSISTENCIALISMO, deve ter consciência de que os maiores “LADRÕES”, muitas das vezes, são aqueles que batem à porta pedindo votos.

      É exatamente por isso que os governos não investem na EDUCAÇÃO. Povo instruído significa o FIM da "mamata"!

      Povo, ACORDE!

      Osmar Filho.
      28/02/2012

      Excluir